PUB
mascote
PUB


Como se livrar da timidez?

Bom, todos nós sabemos como é passar por uma fase de timidez, isso é algo extremamente comum, especialmente na adolescência. Se você quer saber como conquistar uma mulher, precisa aprender a se soltar, e este artigo foi feito especialmente para você.

É certo que a timidez é algo que trava, e muito, as pessoas. As vezes basta apenas uma atitude para que as coisas aconteçam da forma como você gostaria, e, bom, não é tão difícil quanto parece, só o que você precisa é de uma atitude.

Para vencer o mal da timidez é preciso mudança de postura e de pensamento. Algumas coisas você pode trabalhar facilmente para que finalmente possa alcançar seus objetivos de uma forma mais concreta. Então, continue lendo o conteúdo que fizemos para você!

Afinal, o que é a timidez?

Pode parecer muito simples, mas a timidez tem uma descrição bastante concreta. A timidez nada mais é do que a manifestação de sentimentos internos e desconfiança sobre si mesmo em algum sentido.

Para resumir a timidez é necessário apenas associá-la ao medo. Além de um quesito mais mental, a timidez é, também, fruto da criação que a pessoa tem e, claro, experiências que carrega conforme a vida passa. Experiências essas que são negativas.

A timidez é algo que todo ser humano tem, mesmo aqueles mais corajosos. Não é porque eles não demonstram mais que é algo que eles se livraram totalmente. Um “ex-tímido” apenas aprendeu a lidar com esse sentimento e mudou a própria postura diante das coisas.

As pessoas tímidas acabam por limitar a si mesmas por criar um certo tipo de obstáculo que elas se obrigam a superar, dependendo dos casos e, só assim obtêm a tão sonhada conquista sobre qualquer coisa que seja.

Qual a diferença entre timidez e introversão?

Diferente das pessoas introvertidas, as pessoas tímidas sentem sempre algum desejo por conexão com algum parceiro, certa vontade de se envolver. Quem é introvertido, geralmente, só precisa de tempo até que possa voltar aos diálogos com diversas pessoas.

As pessoas tímidas não conseguem lidar com outras pessoas, ou seja, elas sentem algo extremamente amedrontador quando se deparam com alguém. Dessa forma, é se torna algo um pouco mais complicado de lidar que a introversão.

Como é, geralmente, uma pessoa tímida?

Uma definição que resume totalmente grande parte das pessoas que sofrem de timidez ao tentar conquistar é a baixa autoestima. Essa baixa autoestima faz com que elas sintam a necessidade de serem aprovadas, sentem autopiedade.

A coisa que mais impede essas pessoas de se envolverem com outras é o fato de sempre voltar para a sua caverna e deixar de tentar contato com outras pessoas, sempre analisando se o que estão fazendo está “correto” ou não.

A timidez pode ser algo ainda mais intenso

Para algumas pessoas, a timidez atrapalha, mas nem tanto. Algumas são tímidas apenas no primeiro contato e, passa-se um tempinho, já estão conversando normalmente. O problema é quando a timidez se torna algo severo.

Nesse contexto, podemos citar a fobia social, que passa a ser encarado como algum distúrbio que envolve a ansiedade. Diversas coisas podem se tornar complicadas para pessoas com fobia social, algumas jamais iriam em um bar sozinhas.

O objetivo aqui, é desmontar completamente a timidez que habita em você, para que assim, possa lidar melhor com esse sentimento que apenas trava as suas atitudes em vida. Sabemos que você sente um frio na barriga, medo, vergonha... as mãos soam de ansiedade!

Mas pode ficar calmo(a), pois isso é reversível com o passar do tempo e tudo o que você vai precisar é de um pouco de paciência pra conseguir lidar com essa situação. A timidez pode ser revertida, basta que você siga alguns passos.

Dicas de como superar a timidez (de vez)!

Esse é o objetivo desse artigo, ajudar você a superar de um vez por todas esse sentimento que muitas vezes te faz questionar o porquê de não chegar para conversar com alguém ou então, que te impede de trabalhar em certas áreas profissionais.

Mas entrando no assunto conquista, isso também vai lhe ajudar, e muito! Pois, ao se libertar da timidez, não sentirá mais medo de interagir com outras pessoas e conhecer um mundo cheio de novas possibilidades que só estão esperando um movimento seu.

Elaboramos algumas dicas para você ler a seguir e começar a trabalhar uma maneira melhor de lidar com a timidez e parar de sofrer com isso de uma vez por todas. Lei abaixo as nossas recomendações:

  • Se obrigue a fazer o que tem medo

Esse é o pontapé inicial para você deixar a timidez de lado, isso porque quando pensa em fazer algo, é tomado por um intenso medo e, é isso que te faz não realizar os seus objetivos. Na próxima vez que sentir medo, pense “eu vou fazer isso agora!”.

A primeira atitude é tudo o que você precisa para lidar melhor com a situação, pois, ao fazer isso, as portas começarão a se abrir e você já não sentirá mais tanto medo nas próximas vezes.

  • Se aceite exatamente como é

Se você reconhecer que realmente é tímido, as coisas se tornarão mais simples de lidar. Quando você começa a perceber isso, percebe também maneiras de dar a volta por cima, formas de superar esse mal. A timidez não será algo ruim se você souber lidar.

  • Não se desespere

Ao se relacionar com outras pessoas, é comum que você seja aquela pessoa que fica mais na sua e não fale muito, mas não se desespere. Use o sentimento ao seu favor. As pessoas compreendem que outra pessoa é tímida e tendem a puxar mais assunto.

Para complementar, precisamos dizer que você não precisa ter medo de piadas ou de algo que seja direcionado para você. Utilize o bom humor para se livrar de todos os holofotes e pense em algo inteligente para dizer e rir junto com todo mundo.

Ao fazer isso, as pessoas perceberão que você é uma pessoa simpática e começarão a enturmar você com o resto do pessoal. É importante, também, que você saiba dos seus limites e respeite o próprio espaço.

Não espere que as coisas se resolvam sozinhas. Imagine que recentemente você conseguiu um emprego e tem muita timidez com reuniões... bom, você vai precisar tomar uma atitude. Lute contra o sentimento de medo e pegue a frente das coisas para assim superar.