PUB
mascote
PUB


Dicas para quem quer experimentar BDSM, mas tem receio

Tudo o que envolve tabu causa certo receio nas pessoas, mas isso não significa que algo seja errado. Diversas pessoas têm medo de experimentar BDSM e essas são as dicas para quem quer experimentar BDSM, mas tem receio. Leia abaixo para entender mais do tema.

Nunca deixe de experimentar algo por conta do que as pessoas pensariam, à não ser que isso faça mal a você e a outras pessoas, o que não é o caso do BDSM, que na maioria das vezes é algo consensual, ou seja, as pessoas chegam à uma conclusão e praticam juntas.

A maioria dos fetiches, posições e outras coisas relacionadas às rotinas sexuais devem ter regras, respeito, conhecimento e confiança, senão não funcionam de maneira agradável. Portanto, não há porque ter receio, explicaremos o porquê abaixo. Confira nossas dicas!

Dicas para quem quer experimentar BDSM, mas tem receio

Em qualquer coisa que você vá fazer pela primeira vez, é possível perceber aquela sensação de receio que não deixa você prosseguir, mas da mesma forma que você deixou essa receio de lado outras vezes, você pode fazer com a prática de BDSM, basta seguir as nossas dicas!

1 - O receio quase sempre é um bloqueio

Para você conseguir evitar esse bloqueio, é preciso entender o porquê de ter o receio. Você tem receio porque não encontrou a pessoa certa ou porque acha que seria estranho experimentar? Existem diversos motivos que podem fazer você sentir receio, mas uma coisa é fato: sempre há uma forma de vencer isso, e uma forma verdadeiramente boa é compreender o porquê do receio.

2 - Tem um(a) parceiro(a), mas tem receio do que ele(a) pensaria?

É fundamental que você se abra com a sua parceira, e uma boa maneira de fazer isso seria em momentos de conversas sobre vocês mesmos, ou depois do ato sexual que vocês podem ficar conversando sobre diversas coisas. Antes de falar a sua posição de interesse, primeiro pergunte para a sua parceira de maneira despretensiosa o que ela acha disso, se ela já teve vontade de praticar ou fazer algo completamente diferente, etc., isso não vai deixa-la ofendida, pois é um assunto como qualquer outro, basta você saber a forma de abordar. Para isso, é preciso que vocês já tenham essa intimidade, mas é comum que todo casal já tenha uma boa intimidade pra falar sobre sexo. Dependendo do que sua parceira ou parceiro disser, vocês podem começar a trabalhar a prática de BDSM no relacionamento, e podem conversar também sobre como isso pode intensificar a relação.

3 - Entenda um pouco mais da prática

Pra qualquer coisa que se aprende na vida, é preciso de prática, portanto, é comum que a falta de conhecimento de determinado assunto possa causar certo receio, mas se você tem curiosidade e já está no caminho correto para começar a praticar, mas ainda não consegue por não conhecer muito do assunto, basta que você comece a estudar sobre BDSM. Conforme você estudar, vai conhecer um pouco mais sobre a prática, acessórios, abordagens, palavras de segurança, etc.

4 - Ainda não conheceu sua(seu) parceira(o)?

Devido ao tabu, é comum que muitas pessoas ainda se mantenham protegidas quanto às práticas sexuais menos comuns, portanto, é um pouco mais difícil encontrar uma pessoa que tope fazer algo como BDSM, mas não é impossível. Conforme você começar a estudar a prática, vai perceber que muito disso envolve a confiança, e ao adquirir a confiança em determinada parceira, podendo ser namorada ou amiga, as coisas começam a fluir. Muitas pessoas podem não terem despertado, ainda, a curiosidade, mas ao mesmo tempo que não, são extremamente abertas às novas experiências da vida. Nesse sentido, você pode deixar o receio de lado, pois no momento correto ou propício você encontrará um parceiro ou parceira que irão suprir essas necessidades de uma forma única. Sugerimos para você que não tenha pressa em encontrar logo um parceiro, pois essas coisas levam um tempo, exigindo bom conhecimento, confiança e sintonia.

Entenda a importância da confiança e das palavras-chave no BDSM

Muitas pessoas podem ter medo de praticar BDSM, portanto, essas dicas para quem quer experimentar BDSM, mas tem receio são exatamente para quem nunca praticou e acha que isso pode ferir fisicamente, mentalmente, etc. O que se deve levar em consideração é que a prática de BDSM vai além de agressão sem limites, ou seja, a linha entre quem está na dominação e quem está na submissão é bastante tênue, sendo assim, existem diversos cuidados que ambos os parceiros tomam para evitar machucar a outra pessoa sem que ela queira, e isso se dá pela confiança e no conhecimento do parceiro, e também, das palavras-chave, que são basicamente palavras utilizadas por quem está sendo submisso para que o dominador entenda que é o momento de parar o ato. É importante que você escolha uma boa palavra, pouco utilizada no cotidiano, que não remeta ao “para” ou “chega”, pois algumas pessoas sentem ainda mais vontade de continuar o ato com palavras assim, podendo entender que é para continuar o ato.

Essas dicas vão muito além de algo simples, servirão para ajudar a você com as necessidades sexuais que ainda são pouco conhecidas por si mesmo, ou seja, ajudarão você no autoconhecimento, coisa que pode mudar a vida das pessoas.

Entretanto, é importante que você veja as formas corretas para iniciar as práticas, em toda nova atividade sexual é importante que você se sinta confiante em si mesmo e no seu parceiro, pois senão houver essas coisas, pode influenciar diretamente no ato.

Leia com atenção as dicas para quem quer experimentar BDSM, mas tem receio, para que você entenda as melhores formas de deixar o receio ou o medo de lado e consiga liberar essa parte que pode estar adormecida, faça isso e verá mudanças na vida sexual.