PUB
mascote
PUB


O que se deveria saber sobre perder a virgindade

A virgindade é algo que acompanha todo mundo até um período de suas vidas, mas, existem coisas que nem todo mundo sabe sobre perder a virgindade, coisas essas que é interessante saber antes de ir ao ato e, bom, estamos aqui para te auxiliar.

As pessoas se questionam sobre diversas coisas, se há uma idade correta para começar no sexo, o que precisam fazer para mandar bem e o que precisam evitar fazer, sem contar sobre os cuidados que precisam tomar antes de se envolver sexualmente.

Mas essas são coisas extremamente simples e, dificilmente alguém consegue mandar realmente bem na primeira vez, especialmente se essa pessoa for um homem, pois, há muito nervosismo e falta de prática envolvidos, o que pode atrapalhar bastante.

Virgindade: não é um bicho de sete cabeças

Meus amigos, é necessário ter bastante atenção ao tocar no assunto virgindade, pois, é algo que você não precisa ter pressa pra perder, é algo que acontece naturalmente e no momento certo de acontecer, ou melhor, o momento propício a isso.

Mas a verdade é que entrar no mundo do sexo deve ser algo feito por sua própria escolha e vontade, ou seja, jamais faça algo porque alguém quer que você faça. Quando for o seu momento de perder a virgindade, você saberá e nem precisará de um empurrãozinho.

Sabendo disso, selecionamos 7 dicas importantíssimas para você que quer saber como é perder a virgindade e, bom, para você que nunca teve contato sexual dessa maneira, a curiosidade pode bater, mas fica tranquilo(a), que vai dar tudo certo. Leia abaixo:

7 dicas para você que deseja perder sua virgindade

A virgindade é algo que pouca gente se importa

Sim, meus amigos. A sua virgindade só importa para você mesmo, ou seja, ninguém que vá se envolver contigo vai ficar pensando se você é virgem ou não é. Para as pessoas externas a você, isso não significa nada.

Você pode até ter a impressão de que todo o olhar que vem dos outros para você é diferente ou que você passa certo preconceito por isso, mas é algo extremamente psicológico e não condiz com a realidade das coisas, pois, na verdade, ninguém se importa.

A virgindade é algo normal, então, você não precisa ficar preocupado com isso como se fosse o fim do mundo, na verdade, opte por não ligar também. Todo mundo sabe o que é ser virgem, pois, todo mundo já foi virgem, então, deixa de besteira e segue tua vida.

A idade não interfere em nada

Muitas pessoas perdem a virgindade muito cedo e outras, muito tarde. A verdade é que realmente ninguém liga também sobre a idade da qual você perdeu sua virgindade, isso não faz a menor diferença.

A única coisa que realmente faz sentido nisso é você perder a virgindade quando achar melhor, quando se sentir a vontade em fazer isso, então, não se preocupe com isso, pois, se preocupar vai ser apenas uma das coisas que vai te travar.

As mulheres se machucam?

Bom, uma das coisas que muita gente diz é que todas as mulheres se machucam e sangram muito na primeira vez, mas a verdade é que isso está longe de ser verdade, visto que cada uma reage de um jeito na primeira vez.

Dói mais para algumas, menos para outras, algumas sangram e outras não. Cada pessoa vai reagir de uma maneira diferente. Existem mulheres que não sentem dor alguma e nem sequer sangram, então não há motivo para se preocupar.

Aproveite para ver também: 7 Dicas para evitar dor na primeira vez

A dica aqui é que para a situação ficar mais confortável, você encontre um local de sua preferência, um local que se sinta bem e, bom, que possa ver o que está acontecendo. Deixe uma toalha ao lado caso sangre muito e cuide para que haja uma boa iluminação.

Virgindade para os homens

Os homens tendem a sofrer pressão psicológica e amigos e principalmente do pai, para que percam logo a sua virgindade, mas a verdade é que isso não importa e você deve fazer isso quando se sentir bem.

Outro fator é que é muito comum que você fique nervoso em sua primeira vez, pois, é algo que nunca fez antes. Então, não deixe que isso te afete. A pessoa que está fazendo sexo contigo em sua primeira vez certamente vai entender.

Pode causar certo estranhamento

A primeira vez é aquela que nunca esquecemos, especialmente por ser algo estranho. Isso não quer dizer que será algo que você nunca mais vai querer fazer, muito pelo contrário, é simplesmente uma nova experiência que você nunca antes se deparou.

O sexo é assim: quanto mais você faz, mais você quer e, quanto mais, melhores experiências você terá. É necessário que você faça sempre que puder, pois, além de fazer bem para sua saúde física e mental, fará bem para sua carga de experiência.

Descobre mais sobre si mesmo(a)

Sim, depois da primeira transa, você passa a saber mais sobre a própria sexualidade, ou seja, pode ser que você goste de pessoas com o mesmo sexo, só não tinha descoberto ainda. Ou pode ser que você goste muito de sexo e veja um milhão de possibilidades.

Nas mulheres, pode realmente doer bastante

Tudo isso irá depender de como está o seu humor no dia, ou seja, se você ficar nervosa demais, pode ocorrer a contração muscular, o que pode causar uma dor indesejada na hora da penetração.

A nossa dica aqui é que você tente manter a calma e simplesmente deixar acontecer, pois, a contração dos músculos vaginais pode fazer com que sua dor se torne mais acentuada. Portanto, tudo o que você precisa fazer é manter a calma.

Essas foram algumas das nossas dicas para você que não sabe o que fazer no momento de perder sua virgindade. Como pôde perceber, as coisas não são tão complicadas quanto parecem. As pessoas é que criam tabus sobre isso.

Existem outras coisas que você pode fazer para tornar o momento mais agradável, como por exemplo, o uso de lubrificantes, isso pode ajudar, e muito, na hora da penetração. Pode auxiliar na diminuição da dor nas mulheres.

Não se esqueça de usar camisinha, pois, além de correr o risco de contrair doenças venéreas, corre o risco de engravidar sua parceira ou no caso de você mulher leitora, pode engravidar! Então, tome bastante cuidado, especialmente você que namora.