PUB
mascote
PUB


Perder a virgindade

Você é virgem e está ansioso (a) por mudar esse status na sua vida? Já vem fazendo alguma pesquisa na Internet e ainda tem dúvidas de como perder a virgindade? Está procurando um conselho, uma fórmula, um jeito de diminuir a ansiedade. Se tranquilize porque vamos ter uma conversa franca sobre isso.

A virgindade é supervalorizada

É a primeira verdade que tenho que te falar: a virgindade é supervalorizada. Tanto a masculina quanto a feminina. E cada uma do seu jeito. Mas a verdade é que não existe um jeito certo de perder a virgindade. E existe, sim, muita cobrança social a respeito disso.

Para as mulheres, existe a cobrança de que elas percam a virgindade como santas. Que se guardem para o casamento. Ou para um cara muito especial, “merecedor desse prêmio”. Que “segurem a sua virgindade” o máximo que puderem.

Já para os homens existe a cobrança de que eles devem se tornar máquinas de sexo o quanto antes. Sempre muito viris e buscando mais e mais experiência o tempo todo. Quanto antes “se livrarem” da virgindade é melhor.

Mas a verdade é só você vai saber se está pronto (a) ou não. Ninguém deve ditar isso para você, segurando ou acelerando a perda da sua virgindade. Algumas perguntas que você pode se fazer são:

  • “Estou fazendo isso porque quero ou por pressão social?”
  • “Quero provar algo para alguém ou quero mesmo?”
  • “Eu gosto da pessoa com a qual pretendo perder a minha virgindade?”
  • “ Essa é a pessoa que eu quero me lembrar pelo resto da minha vida por ter perdido a virgindade com ela?”
  • “Estou fazendo isso só pela pressão do parceiro (ou parceira)?”
  • “O que vai mudar na minha vida depois que eu perder a minha virgindade?”

Refletir é essencial antes de dar esse passo. Se hesitar muito, tiver dúvidas ou a maioria das respostas não for favorável, pense bem. Decidiu que é hora de perder a sua virgindade? Continue na leitura do texto!

Tenha diálogo com o parceiro (ou parceira)

Sim, isso é muito importante quando você quer perder a sua virgindade. Tenha um diálogo aberto com o seu parceiro (ou parceira) sobre os seus anseios, medos, vontades... Nada melhor do que conversar antes.

Esteja ciente sobre as DSTs e risco de gravidez antes de perder a virgindade

Saiba que basta apenas um contato sexual para que você corra o risco de adquirir uma DST. Do mesmo jeito que não precisa, necessariamente, “gozar dentro” para existir o risco de uma gravidez não planejada.

Tenha certeza de ter um preservativo sempre ao alcance para se proteger. E certifique-se de que o mesmo está na validade e dentro dos conformes de conservação. Não precisa nem comprar. Grande parte dos postos de saúde oferecem preservativos (masculino e feminino) gratuitamente.

E antes que você pergunte: mesmo que a pessoa seja virgem, ela pode ser uma DST e não saber, ok? 

Tenha certeza de que sabe usar o preservativo

Isso é muito importante! Você sabe que deve usar o preservativo, mas vai saber colocá-lo? Por isso, treine antes.

Se você é homem, é mais fácil né? Quando for se masturbar, treine fazer de preservativo. Treine abrir o pacote e colocar direitinho. Depois de gozar, confira se houve vazamento ou foi tudo certo. Saber a hora e a posição certa de colocar é essencial para não quebrar o clima na hora do ato.

Se você é mulher, busque meios de treinar também. Seja com a camisinha feminina (lembrando que, se forem usar a camisinha feminina, não existe necessidade da masculina, é vice-versa). Ou com a camisinha masculina (em um pênis de borracha, vibrador ou até um pepino, por exemplo. Só não vale introduzir o pepino na vagina, ok? Se quebrar, te dá um problemão).

O lubrificante é seu amigo

Seja você homem ou mulher. Principalmente, se você for perder a virgindade, o nervosismo do momento pode atrapalhar na lubrificação. Então faça uso de um bom lubrificante íntimo a base de água.

Não é hidratante corporal, não é óleo, corporal, não é azeite, é lubrificante íntimo a base de água. Saliva pode servir também (sabe aquele oral caprichado?)

Para os homens, uma gotinha de lubrificante no pênis antes de colocar o preservativo vai ajudar a reduzir o atrito da camisinha nele. É uma gotinha, tá, rapazes? Não vão molhar demais e ficar com o preservativo escorregando. Isso evita dor e ardência no pênis depois.

Para as mulheres, utilizar o lubrificante tanto diretamente na vagina, quando no pênis do homem, por cima da camisinha, também vai reduzir o atrito e, consequentemente, a possibilidade de dor e ardência. Se, ao longo do ato, perceberem que “secou”, não hesitem em colocar mais.

Comecem pelas posições tradicionais e fáceis

Vocês não vão tentar fazer o canguru perneta na primeira vez, né? (risos). Comecem com posições como papai e mamãe, frango assado ou ela cavalgando por cima. São as tradicionais e boas. Conforme forem pegando prática, podem ir ousando mais.

Não se cobre tanto

Já dissemos no início do texto que, tanto a virgindade quanto a perda dela são supervalorizadas. Então não se cobre tanto. Faça em um momento confortável, em um lugar tranquilo, com uma pessoa com a qual você se sinta confortável.

E saiba que pode ser maravilhoso. Do mesmo jeito que pode ser ruim. Pode causar dor. O cara pode brochar. Pode gozar rápido. E tá tudo bem, esse é só o começo da sua vida sexual. A prática é o que leva à perfeição.