PUB
mascote
PUB


Como higienizar os brinquedos sexuais

Todo mundo já sentiu vontade de usar brinquedos sexuais. Muito comentados e elogiados, essas belezinhas fazem parte da rotina sexual de grande parte das pessoas. No entanto, um grande perigo ronda o uso: a falta de higiene.

As partes íntimas como ânus, vagina e pênis devem ser tratadas com o máximo possível de capricho, afinal, são partes muito sensíveis e expostas à entrada de bactérias, tudo o que fica em contato direto com estas, desde mãos até brinquedos, devem ser lavados corretamente.

Por isso é que decidimos trazer este artigo, afinal, é muito fácil falar sobre a utilidade de cada brinquedo, mas sempre acabamos nos esquecendo do ponto mais importante: a  segurança. Saiba como usar os brinquedos eróticos com segurança.

Como higienizar próteses penianas?

As próteses penianas são os brinquedos mais problemáticos que existem, basta não lavar e usar novamente para que os problemas comecem a surgir.

Homens e mulheres utilizam para a inserção nas partes íntimas, ou seja, a sujeira presente no objeto fica toda em contato com o interior da vagina ou ânus de quem está utilizando, pois é.

Para que esse objeto seja devidamente utilizado, é necessário que, logo após o seu uso, ele seja lavado com água e sabão, de preferência neutro.

O ideal é secar e manter dentro de um estojo, ou ao menos embrulhado em um pano bem limpo, assim ele não ficará exposto.

Além de tudo, no momento de usar é possível utilizar preservativos para que o brinquedo suje menos e dê menos trabalho ao limpar. É uma dica boa que duplica a segurança durante o uso.

Como limpar vibradores?

Os vibradores são os queridinhos das mulheres, então não podemos nos esquecer de falar deles. Cada pessoa adquire um tipo de vibrador, mas daremos uma dica geral, para todos os modelos.

Se o seu vibrador é grande, pequeno, colorido, tecnológico ou não… nada disso importa. O que importa é que você deve sempre limpá-lo logo após o uso.

Como muitos deles não podem entrar em contato direto com a água, aconselhamos que seja feita a limpeza com um papel úmido, sendo bem seco depois de limpo.

Como limpar masturbadores masculinos?

Os masturbadores masculinos substituem o serviço da mão, então são os queridinhos dos homens. Bom, para que sejam limpos de maneira correta, é possível minimizar a sujeira dentro dos brinquedos.

Alguns homens realmente gozam dentro do objeto, isso dificulta completamente a limpeza. Se você quer se preocupar menos com isso, então evite gozar dentro, termine o trabalho fora do brinquedo.

Agora, se o brinquedo já está coberto de gozo, então não pense duas vezes antes de enchê-lo de água e sabão.

No caso dos masturbadores, dependendo do modelo pode ser mais eficaz esfregá-lo com uma bucha para que a limpeza ocorra mais rapidamente.

Depois de limpo, é interessante deixar as partes de silicone enroladas em uma toalha macia para que sequem por completo, de vez  em quando essas peças acabam retendo a água.

Como limpar plug anal?

Os brinquedos de uso anal são os mais importantes de serem limpos, afinal, o ânus é um canal muito exposto ao risco de infecções e coisas do tipo, por isso é indispensável tomar todo o cuidado no momento do prazer.

Como o plug anal fica em contato direto com o ânus durante muito tempo, pode ser interessante deixá-lo de molho na água com espuma de sabão por algum tempo, afinal, nunca se sabe o que estará preso ao plug, mesmo que não consigamos ver a olho nu.

Depois de deixar de molho, seque bem seco e guarde em um estojo protegido, deixar isso solto em lugares aleatórios não é nada indicado para a sua saúde sexual.

Como limpar anel peniano?

O anel peniano é um apetrecho que vem sendo cada vez mais procurado pelos homens, é necessário ter muito cuidado ao utilizado para não ferir o pênis ou coisa do tipo.

A verdade é que, em muitos dos casos, quando terminamos de usar o anel, ele está coberto com resquícios de esperma ou coisa do tipo. Isso pode não só o tempo de durabilidade do brinquedo, mas também fazer mal à pele do pênis.

Busque higienizar com um paninho umedecido, assim você não precisará molhar de fato o brinquedo, mas poderá ficar tranquilo em relação à sua higienização.

Somos defensores do prazer, você deve sim explorar o universo dos brinquedos sexuais e descobrir qual é o seu favorito, mas fazer isso sem higiene é uma grande irresponsabilidade. Prefira usar do capricho para com a sua saúde sexual.

Você pode aproveitar muito mais da vida útil dos brinquedos com ajuda da limpeza, uma vez que a falta da mesma pode fazer com que alguns deles apresentem defeitos.

Agora que você sabe como limpar os seus brinquedos sexuais, parta para uma boa rodada de prazer, mas não se esqueça da higiene ao final, hein?!