PUB
mascote
PUB


Tenho medo de sair com acompanhante: como ultrapassar isso?

Você em algum momento da vida pensou em sair com uma acompanhante? Mas se debateu com a questão: como ultrapassar o medo de sair com acompanhante? Se a resposta é sim, esse artigo é para si!

Para muitas pessoas, apenas o pensamento de estar com alguém desconhecido pode causar estresse. Quando essas pessoas começarem seus relacionamentos, os estágios iniciais podem apresentar-se com preocupações infinitas:

  • Será que ele gosta mesmo de mim?
  • Será que isso vai funcionar?
  • Quão sério é isso?

O mesmo pode ocorrer num encontro casual com acompanhantes. Felizmente, traremos algumas dicas que poderão melhorar e diminuir essas preocupações e o medo de sair com acompanhante.

Na verdade, quando as coisas ficam mais próximas entre um casal, a ansiedade pode ficar ainda mais intensa. Pensamentos vêm inundando a cabeça:

  • Isso pode durar?
  • Eu realmente gosto dele/dela?
  • Devemos desacelerar?
  • Estou realmente pronto para este tipo de compromisso?
  • Ele/ela está perdendo o interesse?

Mas no caso do medo de sair com acompanhante, os receios são outros. Lhe vamos contar quais são de seguida...

Razões para o medo de sair com acompanhante

Caso você nunca tenha saído com uma acompanhante ou tenha algum tipo de restrições sobre o assunto, vamos desmistificar alguns detalhes para que você possa se sentir mais seguro na hora de um eventual encontro e não colocar tudo a perder.

Listamos alguns dos mais prováveis medos e como você poderá se prevenir para cada um deles...

1. Medo ao contratar os serviços

Esse parece ser o principal problema para a maioria das pessoas, pois a possibilidade de cair num perfil fake pode vir a desestimular qualquer um.

É fácil usar os aplicativos ou programas disponíveis e alterar bastante as fotos, ou até mesmo pegar aleatoriamente na Internet e criar um perfil falso para aplicar golpes.

Para prevenir de cair nessa armadilha, pesquise por sites confiáveis como o Classificados X Brasil. E, se possível, veja comentários no próprio site ou em fóruns sobre a acompanhante escolhida.

2. Sexo mecânico

Ao contratar qualquer tipo de serviço existe a possibilidade de o profissional ou de os serviços prestados não agradarem um cliente. O mesmo não seria diferente com este tipo de serviço sexual. Caso isso ocorra, não seria justo culpar unicamente a modelo.

Para que tudo ocorra como o esperado, procure depoimentos sobre determinado modelo, para que o constrangimento de qualquer anormalidade seja evitado. Para isso, existem os fóruns dedicados a trocar impressões sobre acompanhantes e garotas de programa.

3. Peso na consciência

Sim, isso pode ocorrer com quem tem medo de sair com acompanhante. Não estamos aqui para fazer qualquer tipo de julgamentos ou apontar falhas nas condutas de nossos leitores. Ficará a cargo de cada indivíduo julgar o que está certo ou errado para si, principalmente se você  está em algum relacionamento e, por alguma razão, está procurando uma “fugidinha” marota.

O melhor a fazer nesse caso é pensar nas possibilidades. Principalmente se você está em um relacionamento, se deve perguntar: seria aceitável para seu cônjuge passar por esta situação de traição?

Mesmo com uma prestação de serviços paga terá a tendência de ser menos doloroso do que transar com uma amiga ou colega de trabalho. Entretanto, seu cônjuge pode não aceitar tal constrangimento, seja de qual forma tenha ocorrido.

4. Insegurança

Interagir com mulheres pode ainda ser um tabu para muitos homens. Por vários motivos, há dificuldades em tomar a iniciativa diante de uma mulher bonita e gostosa - e se não estiver em seu ciclo de amizades, as coisas podem se tornar ainda  pior!

Entretanto, alguns homens preferem se envolver com estranhas do que abrir seu coração para alguém próximo que estejam afim. Isto pode acontecer por insegurança de perder alguém tão estimado. Chame isso de "Friendzone" ou um "ser respeitador".

Ao pensar nisso se torna mais fácil interagir com alguém que você esteja pagando, não? Procure se manter sempre calmo e deixar de lado seus conflitos internos para poder desfrutar de sua companhia.

E lembre-se que, mesmo pagando, ela é uma dama e você um cavalheiro. Trate-a com toda gentileza e educação que você tem.

5. Orgulho ferido

Você considera os pagamentos por sexo uma forma que pode vir a ferir seu orgulho como um macho dominante? Esse é um enorme esquivoco!

Pense nas relações sociais em seus determinados contratos e verá que tudo não passa de "pagamentos" e "prestações de serviços", que funcionam metaforicamente até para uma aventura e seu verdadeiro amor.

É mais que natural pular as etapas da conquista e partir para o que realmente interessa. E, nesse caso, você tem o que a outra parte deseja, mesmo em notas literais.

Como superar o medo de sair com acompanhante?

Quando sentimos medo em qualquer momento na vida, podemos desistir de atos reais de intimidade e nos refugiarmos em um "vínculo de fantasia". Um vínculo de fantasia é uma ilusão de conexão que substitui atos reais. Nesse estado de fantasia, nos concentramos na forma acima da substância.

Muitas vezes, fantasiar demais as coisas pode trazer comportamentos destrutivos mencionados acima - mesmo sendo um meio de criar distância e de nos defender contra a ansiedade que surge, naturalmente, quando nos deparamos com o medo de sair com alguém.

Procurar compreender mais sobre os vínculos é um exercício legal e nos ajuda a viver bem.  Assim, se concentre em perceber qual é seu medo de sair com acompanhante e o que o provoca. Caso seu medo seja diferente dos citados nesse texto, faça sua própria lista com o tema "Tenho medo de sair com acompanhante: como superar isso". Depois trabalhe as possíveis soluções para poder se divertir sem sentir culpas ou ter receios!