PUB
mascote
PUB


Sexo casual: Quais cuidados tomar

Sexo casual é mais comum do que muitos imaginam, muitas pessoas não gostam de ter um relacionamento fixo e por isso sempre procuram alguém para satisfazer os seus desejos.

Muitas dessas pessoas gostam se se sentirem independentes e por isso não querem namorar e muito menos casar, mais como todos os seres humanos eles também tem desejos sexuais,

Talvez você seja uma dessas pessoas, quantas vezes não encontrou uma alguém bacana em uma festa e depois acabaram indo para a cama para transarem? Só que sexo casual apresentam perigos e precisa tomar certos cuidados.

Principais cuidados com sexo casual

Fazer sexo sem dúvida nenhuma é algo delicioso até deveria ser a oitava maravilha do mundo, mais por mais que seja gostoso praticar sexo, você deve tomar alguns cuidados ainda mais se for casual.

O problema de transar com alguém que não conhece muito é de que você não sabe o histórico de vida dele(a), pois a pessoa pode ter uma doença sexualmente transmissível acabando assim passando para as suas correntes sanguíneas.

Por isso é aconselhável que satisfaça os seus desejo com alguém de confiança e que conheça de alguma forma por um tempo, não estou dizendo que não poderá transar com um desconhecído, mas sim que deve tomar alguns cuidados que são eles:

  • Use preservativos, eles são indispensável em uma relação sexual.
  • Caso seja mulher tome anticoncepcional para evitar uma gravidez indesejável.
  • Faça sexo com uma pessoa higiênica, pois é desagradável sentir um gosto de azedo na hora do oral.
  • Preste atenção nas partes íntimas do seu parceiro(a) para ver se não tem uma espécie de corrimento.
  • Caso não sinta muita confiança, peça para a pessoa uma receita médica atestando que ele(a) não obtém nenhuma doença sexualmente transmissível.

Cuidados com o seu psicológico

Você também deve tomar alguns cuidados com o seu psicológico, pois por mais que não queira algo sério pode acabar se apaixonando pela pessoa pelo simples fato de ser bom de cama.

As maiorias das pessoas que vão em festas procuram somente a curtição e nada mais, e uma dessas curtições é o sexo casual, então não transe com uma pessoa achando que iras criar uma família, ter filhos, comprar uma casa ou carro.

Você pode se machucar e muito pensando desta forma, por mais que esteja em uma parte de sua vida que só quer curtir, mesmo assim pode acabar se apaixonando, mais na maioria das vezes não é correspondido(a), então tome cuidado com isso.

Sexo fácil e seus perigos

O erro de muitos é procurar sexo com pessoas de programas e é ai que está o grande perigo, pois a maioria dos garotos e garotas de programas não tomam certos cuidados, pois eles(as) não pesam no prazer e sim no dinheiro que vão ganhar.

Muitas dessas pessoas que gostam de curtir as vezes leva o sexo ao extremo, por, exemplo, sempre quando a uma oportunidade de fazer uma ménage(sexo com 3 pessoas  ou até mais), elas só pensam no prazer e não nos riscos das doenças transmissíveis.

No mundo em que vivemos o sexo pode ser encontrado com facilidade e por isso no geral mais de 50% da população se infectaram com alguma doença e o pior que muitas delas não procuram fazer enxames e nem tratamentos continuando assim a transmissão.

Sintomas da Aids

Você pode ter contraído o HIV e pode nem ter percebido os indícios apareceram nas primeiras seis semanas depois de ser infectado(a), algumas pessoas podem apresentar sintomas parecidos como de uma gripe que são eles:

  • Febre
  • Mal estar por diversos dias.
  • Gânglios (glândulas) inchados pelo corpo.
  • Manchas avermelhadas na pele.
  • Dores de garganta.
  • Dores nas articulações.

Caso apresente estes sintomas procure imediatamente um especialista, se não tratar o HIV pode fazer até perder a sua vida, aids mata não é brincadeira, com o tratamento você pode ter uma vida mais prolongada e saudável.

O medicamento é uma combinação de antirretrovirais que ajuda no combate a multiplicação dos vírus, assim permitindo que o sistema imunológico seja atacado mais lentamente. Existem ainda mais 5 doenças sexualmente transmissíveis são eles:

  • Sífilis: Apresentam feridas na região genital e manchas pelo corpo como se fosse uma alergia, esta doença obtém cura e pode encontrar tratamento gratuitamente em postos de saúde.
  • HPV: Geralmente não apresentam sintomas que é uma preocupação para os médicos já que é uma doença grave que pode ocasionar câncer no colo do útero, no ânus, na boca e na garganta, um sintoma que raramente aparece é a apresentação de verrugas nas partes genitais, por isso é importante manter os seus exames em dia caso tenha a sua vida sexualmente ativa.
  • Gonorreia: Apresentam corrimentos, dor ou arador ao urinar, sangramento na relação sexual e nos homens as vezes podem terem dores nos testículos.
  • Herpes genital: O vírus causa pequenas bolhas e lesões dolorosas na região genital tanto masculina e feminino.
  • Hepatite B ou C: Os sintomas para este vírus também são raros, mas podem apresentar cansaço, enjoo, tontura, peles e olhos amarelados.

Sexo casual pode parecer bom para você, mas apresentam vários riscos para a sua saúde, então caso pratique frequentemente tome todos os cuidados possíveis de valor a sua vida.

Tome cuidado com as pessoas que se encontram, pois nem todas tomam os certos cuidados, a melhor coisa nesta vida é viver de forma saudável sem nenhuma doença para se preocupar, então pense duas vezes antes de fazer algo.

Este artigo está terminando por aqui, espero ter conseguido ter tirado todas as suas dúvidas, referente ao sexo casual e seus riscos, apresente o nosso site para os seus amigos e familiares e fique sempre atento a sua vida sexual, pois vida temos uma só.