PUB
mascote
PUB


Verdades sobre a primeira relação sexual

Quem nunca transou costuma ter uma curiosidade imensa sobre a primeira relação sexual. Afinal, será que dói? Será que sangra? Será que a outra pessoa vai gostar da minha performance? São tantas dúvidas que dá até um medinho de dar esse passo rumo a uma vida sexual ativa.

E você, se identifica com alguma dessas dúvidas? Elas são extremamente comuns, principalmente entre adolescentes. E, mesmo que você não seja um adolescente ou que já tenha iniciado a sua vida sexual, é bom estar ciente disso.

Um dia você poderá ajudar alguém com as informações a seguir. E é por isso que fizemos esse texto. Quanto mais as dúvidas sobre a primeira relação sexual forem esclarecidas, maiores as chances de que as pessoas comecem a vida sexual de maneira segura.

E é muito importante que, independentemente da idade, as pessoas tenham um primeira vez segura e consciente. Por isso, se você está pensando em perder a sua virgindade, leia esse texto até o final. E, se você não é mais virgem, leia também! Se informar é muito importante!

O que fazer antes da primeira relação sexual?

1 – Se informe

A informação é essencial para que a sua primeira vez seja um sucesso. Por isso, busque fontes confiantes de informação sobre o assunto. Pode ser em sites, livros e até mesmo com uma pessoa especialista em educação sexual (um médico ou psicólogo, por exemplo).

2 – Se conheça

Eu sei, a masturbação ainda é um tabu enorme. Principalmente, para as mulheres. Mas saiba que não existe nada de errado com relação à masturbação. Mais do que isso: ela é essencial para que você conheça o seu corpo.

No caso dos homens, ela é importante para entender o funcionamento da ereção, do prazer e o controle da ejaculação. No caso das mulheres, ela é essencial para que elas saibam como ter prazer sozinhas. A partir daí, será mais fácil que tenham prazer acompanhadas.

3 – Converse

Antes de dar esse passo rumo ao início de uma vida sexual ativa, converse com o seu parceiro (ou parceira). Independentemente de a outra pessoa também ser virgem ou não, uma conversa sincera trará mais tranquilidade aos dois.

Saiba, de antemão, que a comunicação é muito importante para que qualquer relacionamento dê certo. Por isso, abra o seu coração e converse sinceramente sobre os seus medos, ansiedades e desejos. Assim, tudo fluirá melhor.

Chegou a hora da primeira relação sexual. Como proceder?

4 – O básico

Para que a sua primeira relação sexual seja um sucesso, alguns cuidados são essenciais. Entre eles: a escolha de um local tranquilo, onde vocês terão privacidade e a camisinha (nunca se esqueçam de ter um preservativo).

5 – Como começar?

Sabe aquela velha história de “para onde olho?” ou “o que eu faço com as minhas mãos?”. É muito comum que dúvidas como essa aconteçam na primeira vez. E uma dessas dúvidas é “como começar?”. Vou te dar uma dica bem básica: comece com um beijo.

Um beijo gentil e, ao mesmo tempo, firme e sexy, de quem sabe o que quer. E vão começando as carícias aos poucos, com beijos no pescoço, no colo, carinhos com as mãos em lugares mais ousados. A partir daí, as coisas vão fluindo...

6 – Nada de pressa!

Eu sei que, quando se trata da primeira vez, a ansiedade é gigante. Muitas vezes, a sensação é de que temos que nos “livrar” logo desse peso para seguir a vida normalmente. Mas não é bem assim, relaxem e aproveitem o momento o máximo que conseguirem.

Lembrem-se de que o sexo não se resume só à penetração. É importante que vocês se entreguem ao momento, sem vergonha e sem pressa. Abusem das preliminares, se beijem, se acariciem, se curtam bastante.

E, uma vez que estiverem bastante excitados (ou seja, o homem com o pênis ereto e a mulher bem lubrificada), coloquem a camisinha e comecem a penetração. Essa excitação fará com que a primeira vez seja bem gostosa e poderá levar ao orgasmo para os dois.

7 – Camisinha!

Já falamos, anteriormente, sobre a camisinha. Mas, cabe aqui um tópico especial só para esse assunto. A camisinha é essencial, tanto na primeira, quanto em qualquer outra vez.

É a camisinha que irá proteger vocês de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e de uma possível gravidez não planejada. Por isso, nunca abram mão desse item, ok? Temos um texto específico aqui no blog ensinando como colocar camisinha e a sua importância, vale conferir!

8 – Vai doer? E vai sangrar na primeira relação sexual?

Essa é uma dúvida muito comum das mulheres quando se trata da primeira vez. Afinal, será que dói? Será que sangra? E o que eu posso te responder com relação às duas perguntas é: depende.

Com relação à dor, ela pode vir a acontecer. Mas, quanto maior for o seu autoconhecimento, menor o risco de que a dor aconteça. Isso, porque você conseguirá ficar mais relaxada. Ainda assim, pode ser que você sinta um incômodo durante a penetração.

Não perca: 7 Dicas para evitar dor na primeira vez

Já, quando se trata do sangramento, pode acontecer nas mulheres, por conta do rompimento do hímen (aquele pele da entrada da vagina). Mas não é regra, o hímen pode ser elástico. E, mesmo que sangue, não será uma quantidade significativa.

E existem homens que têm o receio de o freio do pênis (que liga a glande ao prepúcio) se romper na primeira relação sexual e isso causar um sangramento. Mas saiba que isso não deve acontecer, ok? Se acontecer, procure um médico.