PUB
mascote
PUB


O que é ninfomania

Muitas pessoas carregam as suas dúvidas em relação a o que é ninfomania. A verdade é que existem muitas especulações sobre esse assunto, o que pode acabar dificultando o entendimento efetivo do assunto em questão.

Não há meios de entender o desejo sexual hiperativo senão pesquisando e indo atrás do assunto. A parte interessante disso é que esse tipo de vício e prática é algo muito simples de se compreender no final das contas.

Se você quer descobrir inclusive se tem ou não os sintomas da ninfomania, você está no lugar certo. Faça o uso do nosso acervo de informações para saber de tudo o que envolve o sexo.

O que é ninfomania?

Como existem muitas especulações referentes a esse assunto, nós tentamos trazer para você, leitor, o assunto da maneira mais aprofundada e cristalina que conseguimos, afinal, para uma boa pesquisa, nada melhor do que optar por fontes seguras como o nosso site.

A ninfomania, de maneira geral, se representa como uma compulsão sexual, onde a pessoa passa por uma espécie de vício sexual, onde nunca fica de fato satisfeita e acaba tendo muitas relações ou masturbações diariamente.

Existem vários nomes dados para isso, como a hiper sexualidade, por exemplo, mas o termo mais buscado e mais conhecido popularmente é, de fato, a ninfomania.

Nessa situação a pessoa pode querer mais do seu parceiro(a) do que ele pode dar, gerando conflitos dentro do relacionamento, enquanto em outros casos isso em pouco afeta no relacionamento, mas a pessoa fica completamente viciada na masturbação e pornografia.

Como saber se alguém é ninfomaníaco?

Muitas pessoas pensam que, todos os ninfomaníacos podem ser identificados assim tão facilmente, mas a verdade é que isso não é bem assim.

Depois de saber o que é ninfomania, é importante que você esteja ciente de que, na verdade, esse tipo de compulsão sexual não fica estampada no rosto de quem a tem, é justamente por isso que não devemos julgar ou até mesmo discriminar essas pessoas.

Existem sim casos onde esse tipo de problema afeta a vida da pessoa, atrapalhando o seu convício em sociedade e a sua relação com as outras pessoas, mas a verdade é que essa é uma exceção à regra.

Uma das poucas maneiras de identificar um ninfomaníaco em seu meio social é quando todos os assuntos, com ele por perto, tomam cunhos sexuais, ou então acabam pendendo para esse tipo de debate sempre.

Outra maneira é quando estamos prestes a ter relações com essas pessoas e elas ficam ansiosas demais, e, no final, muito pouco satisfeitas querendo repetir a dose mesmo quando o sexo durou horas e mais horas.

Pelo contrário do que muitas pessoas imaginam, não existem somente homens ninfomaníacos, existem também as mulheres que possuem essa hiper sexualidade, nada de discriminação por aqui.

Sintomas da ninfomania

Assim como no tópico de assunto anterior, nesse não temos uma receita de bolo para seguir. Precisamos ter em mente que isso se expressa de maneiras diferentes em cada pessoa, podendo se diferir de você para um de seus amigos, por exemplo.

No entanto, como os sintomas mais comuns, temos a facilidade extrema em se excitar, você acaba ficando excitado com qualquer tipo de contato com os seus órgãos genitais, como se tudo estivesse muito mais sensível.

Depois disso, vale a pena notar grandes aumentos na quantidade de masturbações por semana, é como se o número dobrasse ou triplicasse sem que você tenha nenhuma noção do motivo disso estar acontecendo.

Você pode também se ver sempre insatisfeito depois das suas relações sexuais ou masturbações, é como se nada fosse o suficiente para te deixar cansado a ponto de parar.

Para reverter esse quadro você precisa parar de ceder aos seus desejos sexuais em todas as vezes que eles aparecem. É como se, fazendo isso, você estivesse colocando a sua cabeça no lugar de volta, mas vale lembrar que pode não ser cem por cento eficaz em todos os casos.

Como se torna um ninfomaníaco?

Mais do que saber o que é ninfomania, algumas pessoas sentem a imensa necessidade de entenderem melhor a maneira como nos tornamos, de fato, ninfomaníacos.

Isso não é algo para que temos uma resposta cem por cento válida, porque algumas pessoas tem razões hormonais para tal, outras psicológicas e algumas físicas, tudo acaba dependendo.

No entanto, isso pode vir de choques, situações de grande estresse, vontade de fugir da realidade, ansiedade e depressão, pois é, nada pelo que esperaríamos, não é mesmo?

Se você entrou nesse artigo sem saber absolutamente nada sobre a ninfomania, agora você já sabe ao menos os principais sintomas disso para avaliar se alguém que você conhece faz parte dessa classe ou, quem sabe, até você mesmo.

Tendo consciência de o que é ninfomania, fique atento(a) aos sinais apresentados, isso pode ser uma peça chave para a sua recuperação!