PUB
mascote
PUB


O que comer antes do sexo e o que não comer antes do sexo

Você já tinha parado para pensar que a sua alimentação e o desejo sexual podem estar intimamente conectados? Eles estão sim, por isso, fizemos esse texto para você saber o que comer antes do sexo e o que não deve comer antes do sexo.

Vou te explicar melhor: todos os alimentos podem ter influência positiva e negativa no seu organismo não é mesmo?

Aí imagina só: você convida o (ou a) crush para um jantar romântico em casa, mas vocês comem algo que não dá um efeito legal no corpo (como gases) ou então bebem demais e não conseguem ter um bom desempenho na cama... Chato, né?

Percebeu aqui a importância de prestar atenção nos alimentos que consome antes daquele encontro que você quer que termine em sexo? Então vem acompanhar esse texto para entender o que comer (ou não) antes do sexo.

O que não comer antes do sexo!

Vamos falar agora sobre os alimentos que merecem parar no sinal vermelho caso você pretenda ter um encontro sexual com um excelente desempenho. Confira quais são os alimentos que você deve passar longe:

1 – Feijão

Sim, o nosso queridinho acompanhante do arroz na culinária brasileira, apesar de muito saudável, não é um bom amigo antes do sexo. Eu sei que, se você gosta, pode ser difícil evita-lo.

Mas, se quer ter um excelente desempenho sexual, é interessante evita-lo antes. Então, nada de convidar o (ou a) crush para um caldinho de feijão se quiserem terminar o encontro na cama!

A explicação para isso está no fato de que o feijão tem substâncias que realizam a fermentação ao chegar no intestino, causando gases. Existem pessoas que são mais ou menos sensíveis aos efeitos do alimento e eles podem se manifestar a qualquer momento. Inclusive ao longo da relação sexual.

2 – Carnes que contenham muita gordura

Sabe aquela picanha suculenta com aquela capinha de gordura? É uma delícia, né? (Fiquei com água na boca aqui, risos). Porém, ela pode não ser uma boa ideia para aquele jantarzinho antes do sexo.

Esse tipo de alimento, que contém muita gordura, costuma apresentar uma digestão mais lenta. Isso pode atrapalhar o desempenho sexual, visto que você precisará de energia para a atividade.

Pense bem: você comeria um alimento bem gorduroso e iria para a academia logo depois? No exemplo em questão, a relação sexual é como se fosse uma atividade física de intensidade leve a moderada.

3 – Bebidas alcoólicas em excesso

É bem gostoso tomar um vinhozinho antes do sexo, não é? Para dar aquela esquentadinha... O que importa nessa situação é não cometer excessos.

Afinal, por mais que uma dose pequena de álcool possa fazer com que o momento fique mais leve e que você relaxe mais, ele pode levar a dificuldades de ereção e de chegar ao orgasmo.

Inclusive, existem até histórias de quem consumiu muito álcool antes da relação sexual e dormiu ao longo do ato. Imagina a vergonha...

4 – Leite e seus derivados

O leite e os seus derivados também são alimentos a serem observados antes da relação sexual. Afinal, eles também podem ser responsáveis pela sensação de gases e inchaço, pois a lactase (enzima do leite) dificulta a sua digestão.

Se você tem histórico de intolerância à lactose, evite alimentos que a contenham durante um dia inteiro antes de ter relação sexual.

O que comer antes do sexo!

1 – Banana

Outra paixão nacional é essa fruta que é tão deliciosa e cheia de nutrientes, né? E o melhor de tudo é que a fruta ainda pode ser responsável por uma melhora no desempenho sexual.

As substâncias presentes na fruta, como a vitamina B, são essenciais para a produção de hormônios sexuais. E como fonte de carboidrato de absorção lenta que é, a banana ainda é responsável por fornecer muita energia.

E o potássio, mineral presente na banana, ainda vai te ajudar nas contrações musculares. Por mais que não pareça, o sexo é como se fosse uma atividade física, não é mesmo?

2 – Chocolate amargo

O consumo de doces, de uma forma geral, não é recomendado antes da atividade sexual. Porém, se vocês querem muito escolher uma sobremesa para consumir antes do sexo, aposte no consumo do chocolate amargo.

Esse tipo de chocolate é ótimo para aumentar o nível da serotonina. Esse hormônio tem relação à sensação de prazer, de bem-estar e de bom-humor.

3 – Ostras

Você curte ostras? Pois saiba que esse é um alimento considerado afrodisíaco. Por isso, ele é considerado uma boa opção para antes da relação sexual. Então, se forem jantar antes do sexo, escolham ostras como opção de entrada.

Esse alimento é rico em Zinco. E esse mineral participa ativamente da produção dos hormônios sexuais (testosterona e estradiol), que serão responsáveis por melhorar o seu desempenho e manter o tesão aceso.

4 – Pimenta

Quer esquentar, de forma literal, o encontro de vocês? Façam o consumo de pimenta. Esse alimento é cheinho de substâncias que promovem um aumento na disposição das pessoas.

E ela é considerada um afrodisíaco, pois ajuda o corpo a liberar odores que promovem um aumento do desejo por sexo. Além de aumentar os batimentos cardíacos e contribuir para uma maior excitação.

Espero que tenha gostado das nossas dicas do que comer (ou não) antes do sexo. Esses são só alguns exemplos de alimentos que podem ou não contribuir para um melhor desempenho sexual, mas, de acordo com o seu organismo, observe quais são os outros alimentos você deveria evitar ou consumir mais.