PUB
mascote
PUB


Traí e sinto culpa

Muitas pessoas traem e logo em seguida se sentem extremamente culpadas por tal ato, é algo desesperador, afinal, não há como voltar atrás e retirar os tais erros do passado, mas como lidar com esse sentimento terrível que nos persegue?

Depois de toda essa maré de culpa, tudo acaba indo de mal a pior no relacionamento, a conversa, a simpatia, a empatia e até mesmo o sexo, que pode desandar completamente. Se você já passou ou está passando por isso, este artigo foi feito para você.

Nem sempre conseguimos controlar os nossos instintos, então acabamos cedendo às situações do dia a dia, por mais que não devamos. É importante se perdoar e seguir em frente, não sabe como fazer isso? Continue lendo.

Por que trai e sinto culpa?

Essa é uma pergunta interessante que pode ter muitas respostas certas, nem sempre quem sentem culpa após trair ainda ama o parceiro.

Algumas pessoas possuem um apego imenso à maneira como as outras pessoas as veem, por isso é que há quem se sinta culpado por medo de ser pego e perder a antiga fama de boa pessoa, de leal e confiável.

Há sim quem se culpe por ainda amar o outro e pela traição ter sido somente um deslize, essas pessoas acabam se arrependendo, mas um sinal claro de que você ainda ama a outra pessoa é não repetir nunca mais o ato da traição.

Outra razão para a culpa pode ser o medo de acabar perdendo o(a) parceiro(a), afinal,nem todas as pessoas aceitam serem traídas. Se você está passando por este caso, saiba que isso é algo muito complicado, mas que você precisará lidar com as consequências dos seus atos.

A culpa é sempre um sentimento nobre depois que erramos com outras pessoas, se você se sente assim, dê ouvidos a isso e tente se resolver com a outra pessoa para que isso não tome proporções ainda maiores.

O sentimento de culpa após traição existe e deve ser tratado, afinal, não podemos dar ouvidos somente aos nossos erros, isso é completamente injusto.

O sentimento de culpa após traição não vai embora?

Para muitas pessoas que traíram e se arrependeram, a impressão que se tem é de que a culpa nunca irá embora de suas vidas. É algo muito mais complicado do que parece, um sentimento de perseguição.

Se você não foi descoberto, pode ser que fique imaginando que todas as pessoas ao seu redor já sabem disso e por isso estão te desprezando. O sentimento de culpa pode sim ir embora, mas só depois que você se permitir deixar isso ir.

Em alguns casos, para que você consiga se perdoar, será necessário que a pessoa que você traiu lhe perdoe antes, mas você não pode e nem deve contar com isso. Se coloque no lugar da pessoa, exercite sua empatia:isso é mais difícil do que parece.

Não tenha tanto medo assim de encarar os seus erros, isso é algo essencial para que você possa se ver livre deste sentimento horrível que lhe acompanha.

Outra forma de deixar isso ir é apelando para os testes de caráter, volte a passar por situações onde você possa trair, mas não traia. Mostre para si mesmo que você mudou e que você não cometerá novamente os mesmos erros do passado.

Não tente empurrar o perdão goela abaixo da pessoa que você traiu, isso é algo completamente desagradável, tenha isso em mente antes de qualquer coisa.

Por conta da culpa é que dizem que o sofrimento é de quem trai, afinal, o traído supera, mas quem traiu sempre acaba carregando um pouco da culpa consigo.

Como trair e não sentir culpa

Essa é uma pergunta difícil de se responder, afinal, a melhor maneira de não sentir culpa é deixando o hábito de trair para trás.

Se você já sabe que toda vez que trai a culpa te assombra, você deve começar a considerar isso como uma coisa nociva à sua vida. Tenha em mente que, sem uma mudança de hábitos, qualquer avanço se torna ainda maisraro.

Não tente burlar os seus sentimentos, apenas aceite que, com um pouco de esforço, você pode quebrar esse ciclo vicioso de traição e culpa, se livrando de uma vez por todas disso.

Não pense que será fácil, esse é um vício como qualquer outro, você precisará de muito esforço e disciplina para que isso não lhe prejudique.

Todas as pessoas, quando querem, são sim muito capazes de mudarem de hábitos. Se esforce um pouco mais e faça isso acontecer de uma vez por todas, assim você não precisará mais se preocupar com isso.

Não tenha medo de conversar com o seu parceiro(a), talvez assim você possa descobrir oque é que te leva tanto a trair, chegando a um veredito mais rapidamente.

“Trai e sinto culpa, e agora?!” Siga as nossas dicas e saia de uma vez por todas desse ciclo vicioso. Deixei a traição de lado!