PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Sado Duro vs Sado Suave: Veja diferenças e qual é a prática para você
Sado Duro vs Sado Suave: Veja diferenças e qual é para você

O sado suave é o mais praticado por iniciantes do sadomasoquismo. Afinal, submeter alguém que não tem experiência no universo BDSM às exigências do sado duro, seria irresponsável e até perigoso. Mas venha conhecer todas as diferenças e qual é a prática certa para você!

Por isso, se você quer experimentar pela primeira vez esse estilo de vida sexual, procurar um profissional de BDSM com boa reputação é a melhor escolha. Agora, se você já tem um parceiro e só quer usar a prática para dar uma agitada nas coisas entre os dois, nós conseguimos adaptar isso de forma segura sem perder a essência.

O que é o sado suave?

Sado é uma abreviação da palavra sadomasoquismo, uma prática sexual que consiste em fazer coisas durante o sexo para sentir ou causar dor em alguém. Mas não se trata de violência doméstica ou sexual!

Os adeptos da prática S que compõe e a sigla BDSM precisam de consentimento explícito, delimitar o que podem fazer e quais são os seus limites. Esse "não" é um espaço que qualquer um pode usar para não machucar pessoas sem elas quererem.

Masoquista vs Sadomasoquista

São aqueles opostos que andam de mãos dadas.

O masoquista é aquele que precisa de dor e desconforto para sentir prazer sexual, enquanto aquele que causa a dor com profunda satisfação em fazê-lo, é o sadomasoquista. Ele gosta de ser a razão para o outro estar vermelho, com marcas e até chorando.

Para o sadomasoquista, tal estado é bonito e excitante, mas apenas quando aquele que se submete está de acordo e feliz com o que está sendo feito.

É preciso ter cuidado

As pessoas que possuem uma alta tolerância a dor podem precisar de um nível de violência intimidante. Então, você como aquele que causa a dor, precisa estabelecer até onde isso é prazeroso para você e o que deixa de ser confortável para ficar perturbador.

O mesmo para quem é submetido a isso. É necessário bom senso e limites para garantir a integridade física e mental após cada sessão.

Caso a necessidade e o gostar de machucar e ser machucado pareça demais, é hora de suspender as atividades e procurar um profissional para trabalhar nisso.

Aproveite para ler: "Guia de principiante para praticar BDSM"

Qual a diferença entre sado suave e sado duro?

O sado duro faz uso de técnicas mais extremas para extrair o desconforto e exercer controle sobre o outro. Os envolvidos tendem a estar ok com surras que são executadas com a palma da mão, cintos de couro, chicotes e outros apetrechos.

Mas também são adeptos da contenção por cordas, algemas e diversos outros materiais restritivos. Os tapas não são para assustar e provocar, é para doer mesmo! Eles fazem a submissa soluçar enquanto fica úmida entre as coxas. Os vergões na pele são excitantes para o dominador.

Aqui, ele tende a criar as situações e castigos sem consultar a submissa, embora pensando nos limites rígidos dela ao fazê-lo. E a palavra de segurança tem de estar sempre disponível.

O sado suave visa proporcionar ao casal um pouco de aventura no quarto. O uso de acessórios que restrinja os movimentos, a negação constante do orgasmo ou o excesso dele através de brinquedos sexuais, atos de submissão e humilhação, privação de sentidos e até ordens que podem resultar em surras leves, se desobedecidas, são estratégias usadas nessa prática para provocar.

Aqui, tanto o dominador como a submissa têm voz para decidir e sugerir o que pode ser feito. A palavra ou gesto de segurança ainda precisa valer o tempo todo.

Descubra também: "O que é Shibari? Conheça a arte japonesa e fetiche de amarração"

A popularização do sado leve

Desde que os livros de romance abordando o tema foram tirados das prateleiras para ocupar a mesa de cabeceira de mulheres comuns de todo o mundo, muitas foram apresentadas a um lado romântico e suave de práticas agressivas e voltadas para um público muito específico.

Embora alguns praticantes de BDSM acreditem que tais livros e adaptações cinematográficas fizeram um desfavor às pessoas, muita gente descobriu o interesse por estilos diferentes de vida sexual através destes e pôde ir em busca de se encontrar em algumas dessas práticas.

Por outro lado, há aqueles que romantizaram ou ficaram curiosos sobre essas formas de obter prazer.

A realidade está longe da fantasia?

Claro, bastante. Você não pode colocar na cabeça que vai encontrar um dom online que é charmoso, solteiro e milionário, disposto a cortejá-la com presentes para que você se adapte às necessidades dele no quarto. Esqueça!

Isso fica lindo na ficção e nos faz sonhar acordadas, mas boa parte dos homens experientes no mundo BDSM está comprometida e aceita treinamentos profissionais – pagos – ou estão e querem permanecer solteiros, tendo múltiplas submissas e parceiras.

A vida real não é um romance.

Eles também não estão montados na grana! São pessoas comuns, como você e eu, que precisam de certas excentricidades no quarto para se sentirem bem. Então, eles não têm um porão luxuoso ou um quarto vermelho secreto em um belo apartamento onde ocorrem os treinamentos e sessões.

Se tudo isso passa longe do que você estava buscando porque não tem essas expectativas ou tem um parceiro, confia: o sado suave é a melhor alternativa.

Como praticar sado suave?

Se quer trazer a prática para a sua relação, é preciso ser criativo para não cair na mesmice, mas para começar, siga as dicas a seguir e nos conte como foi!

1. Palavra de segurança

Você pode achar que não é necessário porque conhece o parceiro e se disser que não, ele irá parar. Mas leve em consideração que essa regra existe porque algo já deu errado.

Assim, combine uma palavra inusitada que irá chamar a atenção dele imediatamente. Combine também um gesto que possa alertá-lo quando você estiver incapaz de falar, por exemplo.

2. Criar uma situação

Claro, você pode adicionar essas práticas ao sexo tradicional, mas também podem encenar uma situação para que vocês fiquem à vontade pra se soltar. Uma briga? Um sequestro? Talvez um adultério.

Pensem em algo que justifique o que você quiser que seja feito. Quer apanhar? Ser amordaçada? Soltem a imaginação!

3. Usar acessórios

Algumas compras vão ser necessárias eventualmente, seja para comprar roupas, lingerie, vibradores ou acessórios de restrição. Você, é claro, pode se virar com o que tem em casa.

Tecidos, gravatas, penas, gelo e até velas podem ser usadas. Sem falar que uma boa palmada é tão gostosa quanto sentir o susto do cinto na bunda.

4. Castigos

Uma sub que não se comporta merece mais do que punições físicas. Ela pode ser privada de algo importante. Praticar podolatria. Ficar sem gozar. Obrigada a obedecer às ordens sobre coisas que não fariam de boa vontade, entre outras.

O sado duro não é para curiosos, mas o sado suave pode ser feito por qualquer um, desde que ambas as partes tenham interesse. Tem como adaptar tudo para que seja gostoso e atenda às necessidades de cada casal que tenha simpatia por essa exótica forma de sentir prazer: com uma dose saudável de dor.