PUB
mascote
PUB


Como terminar um mau date

Todo mundo já passou por encontros ruins, e geralmente ficam perdidos sobre como terminar um mau date, algumas pessoas já sabem exatamente o que dizer, mas existem aquelas pessoas que não conseguem dar um fim àquela situação que está tirando do sério.

Para isso, é preciso de bastante experiência, para que não soe como uma pessoa mal educada ou então, maldosa. É fácil perder a paciência quando algumas coisas não saem da forma que pensamos, entretanto, é preciso respirar fundo e pensar melhor no que dizer.

Muitas pessoas tendem a perceber as desculpas, mas sabendo disso, você precisará saber as desculpas corretas, a desculpa não pode soar como uma desculpa. Foi pensando nisso que separamos 8 dicas para você que quer saber como terminar um mau date, leia abaixo:

Como terminar um mau date – as melhores desculpas

1 - Não tenha pressa em fazer isso, ajudará a autenticar sua desculpa

Essa é uma forma bastante psicológica de como terminar um mau date, exatamente porque você não usará de fato uma desculpa pronta e sim, irá construir uma boa desculpa.

Geralmente, quando nos deparamos com um mau date, nem é algo que esperamos. Mas quando percebemos que não é algo que imaginávamos que seria, terminamos logo de uma vez. Isso pode parecer desnecessário, mas não faça isso com pressa porque se incomodou, pode soar muito grosseiro, e a pessoa afetada pode sair falando por aí que você fez isso por ser simplesmente grosso ou então, por não ter compromisso, o que pode afetar sua reputação.

2 – Finja mal-estar

Ninguém vai querer continuar em um date com uma pessoa passando mal, mas isso não significa que o passar mal deva ser dor de barriga, mas sim enxaqueca, ou então, simplesmente tontura. A pessoa não irá te obrigar a ficar se não está passando bem, e quando ela quiser remarcar o encontro, você simplesmente concorda, mas não precisa corresponder depois, basta que pareça um mal-estar.

3 – Ao marcar um date, já tenha pré-planejado ou estabelecido um local em que iria depois, com a família

Não que você de fato vá sair com a família ou então vá fazer alguma outra coisa, mas pré-estabeleça isso, diga algo como “vou dar uma olhada na minha agenda”, isso será o gatilho para a sua desculpa, não precisa dizer de qual hora a qual hora irá ficar junto com a pessoa, ela simplesmente deverá saber que logo após o encontro você já terá o compromisso. Dito isso, você poderá estabelecer um bom horário para terminar o mau-date.

4 – Combine com algum amigo de te ligar no momento em que estiver no date

Não faz ideia de como terminar um mau-date sem parecer estranho? Bom, só deixar pré-programado que um amigo poderá te ajudar da forma que precisa para isso.

Ao fazer isso, você terá uma rota de escape caso o date não esteja indo bem. Isso daria certo de qualquer forma, pois, mesmo se estiver indo bem, ele vai te ligar e você simplesmente dá um sinal de que tudo está bem, ou seja, continuará no seu date. Mas caso contrário, se estiver indo sendo muito ruim, você poderá dar a desculpa de que tem uma reunião ou então, de que irá ter algum compromisso familiar, ou alguém está doente, etc.

Existem diversas desculpas para você usar.

5 – Sustente a desculpa

Não basta apenas saber como terminar um mau-date, sustentar a desculpa é uma prevenção pra confusões.

A desculpa não pode ser feita sem pensar no depois, pois se desmascarada, ou então, se mudar de ideia sobre o date com determinada pessoa, pode acontecer algo bem ruim com a relação. Para sustentar uma desculpa você precisa pensar antes da situação, sempre tentando prever as ações e o que virá depois daquilo.

6 – Não invente desculpas idiotas

Se você quer saber como terminar um mau date, não invente desculpas idiotas.

Existem desculpas clichês, como aquelas que vemos em filmes – jamais reproduza esse tipo de desculpa – pois são fáceis de perceber, é fácil identificar, e você parecerá um bobo tentando enganar de uma forma ainda mais boba.

7 - Lembre-se de algo que havia esquecido

Essa é uma ótima desculpa, pois você simplesmente não lembrava de algo e infelizmente lembrou naquele momento. Finja ser algo urgente e não terá muito o que fazer a não ser ir embora e resolver o problema em questão.

Para fazer isso, você pode sair falando tudo sobre sua rotina ou coisas que faz, fale apenas o necessário para que dê certo.

8 – Finja que um amigo precisa muito de sua ajuda

Amigos são nossa segunda família, e é por isso que essa forma de terminar um mau-date é tão boa. Nunca deixaríamos um amigo não mão, ainda mais se esse amigo for importante. É por isso que você pode usar essa desculpa sempre que puder, pois sempre teremos momentos em que precisaremos de amigos e outros em que eles precisam de nós, é algo comum e normal, fácil de ser entendido como algo verídico.

Essas foram as melhores desculpas sobre como terminar um mau-date com sucesso. Se você souber como aplica-las, com certeza não terá maiores dores de cabeça com algo que não está sendo legal.