PUB
mascote
PUB


Como ter sexo seguro na pandemia do Covid-19

A pandemia do Covid-19 chegou e parece que não vai embora nem tão cedo (imagine um emoji com carinha triste aqui). Enquanto não se descobrem remédios ou vacinas eficazes, o jeito que tem é tentar conviver com o vírus da melhor maneira possível, fazendo o que estiver ao nosso alcance para evitar que ele se espalhe muito.

Em meio às muitas medidas que podem trazer eficácia na contenção da disseminação do novo coronavírus, se encontram o distanciamento social, a quarentena e o isolamento...

Tudo isso mexe (e muito) com o dia-a-dia de muitas pessoas, desde o momento em que se veem obrigadas a fazer home office (ou até mesmo deixar de trabalhar) até os momentos de lazer e a vida social e familiar que terminam deixando de lado.

Entre os principais momentos de lazer favoritos da vida adulta, não pode faltar o sexo. Por isso, uma questão muito importante a ser respondida é: como ter sexo seguro em meio à pandemia do Covid-19? Será que isso é possível? Ou vamos ter que, além de tudo, entrar em tempos de abstinência?

Se essa também é uma das dúvidas que você tem quando se trata da pandemia do novo coronavírus, continue na leitura desse texto. Aqui, abordaremos as principais dúvidas e as melhores dicas de como ter sexo seguro em meio à pandemia do Covid-19.

Melhores dicas de como ter sexo seguro na pandemia do Covid-19

1 – Se você e a pessoa com a qual você transa moram sob o mesmo teto, podem transar. Mas atenção à higiene!

No caso de parceiros sexuais que moram sob o mesmo teto e obedecem às regras de distanciamento social, além de cuidar muito bem da própria higiene e da higiene do ambiente, fica bem mais fácil ter sexo seguro em meio à pandemia do Covid-19.

Nesse caso, algumas dicas são realizar a devida higiene antes e depois do ato sexual e evitar muitos beijos e muita troca de saliva (pois essa é uma maneira de se expor mais ao vírus). Porém, de uma maneira geral, dá para seguir com a vida sexual normalmente, de maneira segura.

2 – Se você costuma ter sexo casual ou de o seu parceiro (ou parceira) que não mora com você, evite!

No caso de você não ter uma pessoa fixa com a qual você transa ou de essa pessoa não morar na mesma casa que você, ter sexo seguro em meio à pandemia de coronavírus se torna um pouco mais difícil.

Afinal, é impossível você saber se a pessoa tem feito o devido distanciamento social, tem evitado ambientes suscetíveis à infecção pelo vírus e cuida bem da higiene. Por isso, o mais saudável nesse momento é evitar os encontros sexuais pessoalmente.

3 – Masturbe-se!

Se você não tem um parceiro (a) sexual fixo (a) e está morrendo de desejo e vontade de aliviar o seu tesão, a melhor dica que temos para te dar é: masturbe-se. Inclusive, essa pode ser uma ótima fase para você se conhecer, testando coisas novas e o que te dá mais prazer.

Entre as dicas para se masturbar estão assistir a um vídeo pornográfico, ler um conto erótico, fazer uma chamada de vídeo excitante com alguém (porém cuidados para que as suas imagens íntimas não caiam na rede!), usar brinquedos eróticos e até as próprias mãos.

Quando for se masturbar, lembre-se de lavar bem as mãos antes e depois do ato, ok? A higienização das mãos se faz importante o tempo todo, inclusive quando se trata da masturbação, para que você consiga ter sexo seguro (com você mesmo (a)) em meio da pandemia do Covid-19.

4 – Lembre-se de higienizar os seus brinquedos e acessórios eróticos

Em tempos onde a higienização se faz tão importante, não se pode esquecer de fazer a devida higienização de brinquedos e acessórios eróticos. Ela deve ser feita antes e depois de utilizá-los (independentemente de fazê-lo só ou com companhia), com água e sabão neutro.

5 – Aposte em chamadas de vídeo, sexting ou até mesmo por chamada comum no telefone...

Se você e o seu par moram longe um do outro, uma boa maneira de ter sexo seguro em meio à pandemia do Covid-19 é através de chamadas de vídeo, sexting e até mesmo o bom e velho sexo falado, via ligação telefônica comum.

Mas lembre-se de só fazê-lo se confiar bastante na pessoa do outro lado da linha e de evitar se expor muito (pense bem o tanto de casos de fotos e vídeos que vazam na Internet todos os dias...). Então, evite de mostrar o rosto ou qualquer marca que te identifique facilmente.

O importante aqui é não deixar a chama entre você e o seu par morrer. Por isso, aproveitem o momento para apimentar a relação de um jeito diferente e, quando estiverem juntos novamente, as coisas vão estar mais quentes ainda!