PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Você sabe o que é uma pessoa sapiossexual? Entenda melhor!
Você sabe o que é uma pessoa sapiossexual? Entenda melhor!

Você é uma dessas pessoas que tem uma admiração imensa por pessoas inteligentes? Que é capaz de se interessar muito mais pelo que a pessoa é intelectualmente do que pela sua aparência física, por exemplo? Então, pode ser que você seja uma pessoa sapiossexual!

Sim, esse é um conceito muito novo e não tem problema nenhum se você nunca ouviu essa palavra. Fizemos esse texto exatamente para isso: para que você consiga entender um pouco melhor sobre como funciona a sapiossexualidade.

Se você tem curiosidade sobre o assunto, continue a leitura desse texto! Será que você é uma pessoa sapiossexual? Ou conhece alguém que se atrai pelas pessoas puramente pela sua inteligência? Leia e entenda mais sobre o assunto!

O que é uma pessoa sapiossexual?

Nós podemos definir que uma pessoa sapiossexual é aquela tem atração pela inteligência das outras pessoas. Isso quer dizer que não importa a beleza estética, o físico da pessoa ou o status social. Uma pessoa que se atrai pela inteligência se sentirá atraída puramente por esse atributo.

A Teoria da Evolução explica a sapiossexualidade

Segundo estudiosos, a sapiossexualidade pode ser explicada pela Teoria da Evolução. Isso porque a inteligência é um fator determinante à sobrevivência das espécies.

Ou seja: os indivíduos mais inteligentes sempre foram aqueles que têm uma maior probabilidade de sobreviver frentes às adversidades. Afinal, a capacidade de resolução de problemas e de proporcionar uma maior segurança ao próximo está intimamente ligada à inteligência.

Mas a sapiossexualidade não é explicada somente pela Teoria da Evolução, tá? Existem muitos outros fatores psicológicos e históricos do indivíduo que influenciam na atração por pessoas mais inteligentes.

Quais são as principais características de uma pessoa sapiossexual?

De uma maneira geral, as pessoas que são sapiossexuais são aquelas que gostam de conversar sobre assuntos bem intelectuais. E, quanto mais a outra pessoa souber desenvolver esse tipo de assunto, maior será o interesse do sapiossexual por essa pessoa.

Cabe destacar que, por mais que as características das pessoas variem muito, existem algumas características que são comumente encontradas nos sapiossexuais. Veja a seguir:

1 – Uma pessoa sapiossexual não dá importância à estética, à idade, ao status ou a outro atributo que não seja a inteligência

Isso mesmo! Nós podemos reconhecer as pessoas sapiossexuais como aquelas que não dão importância aos atributos físicos, estéticos e sociais das outras pessoas.

Elas se atraem sexual e romanticamente por pessoas que são educadas, inteligentes e que têm a capacidade de desenvolver assuntos intelectuais. E o carisma também é um ponto forte nessa equação!

2 – Quem é sapiossexual procura se comunicar de maneira correta

Sabe aqueles errinhos de português básicos quando estamos trocando mensagens com alguém? Ou aquele monte de gírias que algumas pessoas têm o costume de usar? Ou até mesmo aqueles momentos em que as boas maneiras ficam de lado?

Com as pessoas sapiossexuais isso não acontece. Elas são pessoas que buscam ter uma comunicação verbal e escrita bem correta, clara e coerente. Elas fazem isso, inclusive, quando estão procurando um parceiro.

E essa é uma boa maneira de filtrar as pessoas que os sapiossexuais não querem no radar. Afinal, se o outro escrever errado ou não conseguir se comunicar no mesmo nível, já estará fora do raio de atração.

3 – Não dá muito valor aos bens materiais

Existem muitas pessoas que dão um valor gigante aos bens materiais. Principalmente, quando estão procurando por um parceiro ou uma parceira. Costumam pesquisar se a outra pessoa tem uma casa própria, uma carro e um bom emprego.

Pois saiba que com os sapiossexuais não funciona dessa maneira. Como eles se atraem pelo intelecto, as riquezas que eles valorizam são muito diferentes das riquezas materiais.

Um sapiossexual valoriza as pessoas que são ricas culturalmente. Ou seja, que já leram bons livros, assistiram bons filmes e tiveram experiências ricas em cultura e conhecimento. As riquezas da mente são as mais valorizadas nesse caso.

4 – Os sapiossexuais costumam ter uma boa inteligência emocional

Se tem uma coisa que falta em muitas pessoas atualmente é a tal da inteligência emocional. Parece que, a cada dia que passa, as pessoas ficam mais velhas e mais imaturas. Por isso, a inteligência emocional tem sido uma habilidade tão valorizada.

E uma pessoa sapiossexual valoriza (e muito!) essa habilidade. Pessoas maduras, empáticas e que têm uma boa capacidade de resolver problemas sem gerar confusões facilmente se encaixam no radar dos sapiossexuais.

Concluindo o nosso texto sobre o entendimento de uma pessoa sapiossexual

Aqui nesse texto você pode conferir qual é o conceito básico da sapiossexualidade. Além disso, conferiu também quais são as características básicas que as pessoas sapiossexuais têm em comum.

Cabe destacar que esse é um conceito muito novo e que ainda foi pouco estudado cientificamente. Mas que as pessoas que se atraem puramente pelo intelecto das outras são reais. E aí, você se identificou? Se considera uma pessoa sapiossexual?