PUB
mascote
PUB


O que fazer depois de usar o vibrador?

Usar o vibrador é uma delícia e uma baita ajuda quando queremos um orgasmo certeiro e rapidinho. Ou então quando queremos uma forma diferenciada de ter prazer. E é muito bom conseguir ter um orgasmo e, finalmente, tirar aquela soneca ou curtir uma preguicinha para recuperar as energias, não é?

E depois disso, o que você faz com o seu acessório erótico? Larga ele jogado no canto ou de volta dentro da gaveta? Ou vai até a pia “passar uma aguinha” nele? Você sabe mesmo o que você precisa fazer depois de usar o vibrador?

Trouxemos esse texto pois a Internet está cheia de dicas de como escolher o seu vibrador e como ter prazer com o acessório (seja só ou acompanhada), tirando o maior proveito possível do objeto. Mas, para que o uso desse acessório erótico seja, de fato, proveitoso, é muito importante o que você faz depois de usar o vibrador.

Afinal, para que a função principal do vibrador, de te dar prazer com segurança e saúde, seja cumprida, é essencial que você tenha alguns cuidados básicos com o item para que ele esteja pronto para a próxima utilização. Continue na leitura desse texto para compreender o que você deve fazer depois de usar o vibrador.

O que fazer depois de usar o vibrador?

A masturbação com um acessório erótico, como um vibrador, deve ser encarada como se fosse uma relação sexual. Então, todos aqueles cuidados básicos que se tem antes e depois do sexo podem (e devem) ser aplicados quando se trata da masturbação, principalmente, se houver o uso de um brinquedo erótico.

Por exemplo: sabe aquela história de fazer xixi antes e depois da relação sexual a fim de evitar infecções urinárias? Isso também é válido para o uso do vibrador ou qualquer outro acessório erótico, principalmente, se você penetrar a sua vagina com o objeto. Além disso, a higiene é outro ponto indispensável. Tanto a sua quanto a do sex toy.

É por isso que, a seguir, temos várias dicas com tudo o que você precisa fazer depois de usar o vibrador. Afinal, seja em uma relação sexual a dois (ou mais) ou na masturbação, é muito importante que a sua saúde esteja em primeiro lugar. E, para isso, existem alguns cuidados básicos a serem seguidos.

O que você precisa fazer depois de usar o vibrador:

1 – A higiene do acessório

Em uma relação sexual, não é essencial que você e o parceiro (ou parceira) tomem banho ou, pelo menos, higienizem as partes íntimas após o ato? O mesmo é válido para o uso do vibrador. Mas, nesse caso, o certo é lavá-lo antes e depois da sua utilização.

Essa prática se faz necessária para que o acessório esteja livre de sujeira e microrganismos que podem fazer mal a sua região íntima. Outro ponto importantíssimo: se estimulou a região anal com o brinquedo, nada de utilizá-lo novamente na vagina sem realizar a devida higiene. Isso te levará ao risco de ter infecções vaginais e urinárias.

Para higienizar corretamente o vibrador, basta utilizar um sabonete neutro (ou íntimo) e água corrente, nada mais. Álcool em gel, loções ou até mesmo sabonetes que não sejam neutros podem te levar a ter alergias ou colocar o aparelho em contato com a sua vagina.

2 – Cada um tem o seu brinquedo

Quando se trata do uso do vibrador em dupla (ou trio, ou mais), nada de compartilhar os brinquedos. Por mais que você os higienize, não dá para confiar 100% que os acessórios estarão livres de todos os vírus e bactérias caso a pessoa que o utilizou tenha alguma DST.

Por isso, outra coisa que você precisa fazer depois de utilizar o vibrador, além de higienizá-lo, é deixá-lo separado dos acessórios eróticos que outras pessoas utilizam. Assim, fica mais fácil lembrar qual acessório é de quem.

3 – O armazenamento correto pode aumentar a vida útil do seu vibrador

Você sabia que o armazenamento correto pode aumentar a vida útil do seu vibrador? Por isso, a terceira coisa que você precisa fazer depois de utilizar o vibrador é guardá-lo da maneira correta.

E isso consiste em, depois da sua utilização e higienização, remover as suas pilhas e/ ou baterias (caso tenha) e guardá-lo dentro de uma caixa ou embrulhado em uma bolsa de tecido ou lenço.

Enquanto a remoção das pilhas e/ ou baterias é essencial para que elas não estreguem o funcionamento interno do aparelho, deixá-lo embrulhado em um lenço, bolsa de tecido ou até mesmo em uma caixa o mantém livre da exposição à poeira e outras sujeiras. Guardar bem o vibrador também vai protegê-lo de impactos físicos que possam danificar o seu material externo.

Concluindo...

Agora, você já sabe bem o que você deve fazer depois de usar o vibrador. Por isso, não descuide e coloque em prática todas as nossas dicas, para que a sua relação com o aparelho seja prazerosa, saudável e tenha vida longa.