PUB
mascote
PUB


Sexo matinal: quais são os seus benefícios?

Você já acorda com tesão? Ou então é daquelas pessoas que ama ter uma manhã tranquila para ficar de chamego com o parceiro (ou parceira) na cama e, quem sabe, fazer um sexo bem gostoso? Se sim, então já tem feito bastante proveito dos benefícios do sexo matinal.

O simples fato de transar logo ao acordar por trazer benefícios maravilhosos para o seu corpo e para a sua mente. Lembrando que esses benefícios só acontecem se o sexo for feito com consentimento e vontade de ambas as partes envolvidas, ok?

Por isso, se você e uma dessas pessoas que ama começar o dia já com muito prazer, continue lendo esse texto para conferir quais são os benefícios do sexo matinal. Tenho certeza de que, sabendo o que essa prática te traz de bom, você vai ter ainda mais disposição para realizar essa atividade!

Os principais benefícios do sexo matinal

1 – Você já começa o dia com um exercício físico

Se você é uma dessas pessoas que enrola horrores para fazer uma atividade física, saiba que transar logo de manhã já conta como uma boa atividade para aumentar a sua circulação sanguínea e trabalhar os seus músculos. Além disso, ainda fortalece os ossos e alivia dores crônicas.

2 – Promove um aumento da imunidade

Assim como uma prática regular de atividades físicas, o sexo matinal praticado regularmente pode promover um aumento na imunidade. Afinal, ele é capaz de aumentar a produção de anticorpos que irão atuar na defesa do seu organismo.

Além disso, uma vida sexual saudável ainda é capaz de te prevenir de manter a pressão arterial regulada, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e infarto.

3 – O desempenho masculino pode ser melhor no sexo matinal

Nos homens, o momento do dia em que os níveis de testosterona (hormônio responsável pela excitação e pelo desejo sexual) estão mais altos é de manhã, logo ao acordar. Por isso, o desempenho masculino no sexo matinal pode ser bem melhor!

4 – Você já começa o dia reduzindo o estresse

Muitas pessoas têm ficado estressadas todos os dias, o dia todo. E, para reverter esse quadro, buscam por diversas maneiras para aliviar esse estresse. Entre elas: meditação, ioga, corrida e muitas outras atividades.

Mas, e se eu te disser que uma relação sexual logo de manhã já pode te ajudar a começar o dia de maneira bem mais relaxada? Ao longo da relação sexual (e do orgasmo), o corpo libera uma substância chamada endorfina.

E essa substância é responsável pela sensação do bem-estar e da felicidade. Ou seja, é capaz de reduzir os níveis de estresse e ansiedade do corpo.

5 – Melhora a autoconfiança

O sexo é excelente para aumentar a autoestima e a autoconfiança das pessoas. Isso acontece por conta da conexão entre o casal, que aumenta. Além de todos os hormônios e neurotransmissores que são liberados/ ativados, gerando a sensação de bem-estar.

Por isso, transar logo pela manhã pode fazer com que você fique bem mais disposto (a), feliz e autoconfiante para enfrentar os desafios do restante do dia.

6 – Melhora o humor

Pegando “carona” do item anterior, cabe destacar especialmente que o sexo matinal pode melhorar (e muito) o humor das pessoas ao longo do dia. Isso acontece por conta da liberação de ocitocina, que é o hormônio responsável pela sensação de conexão e bem-estar.

7 – Maior entrega no sexo

Ao acordar descansados, depois de uma boa noite de sono, é bem mais fácil que o casal se entregue mais verdadeiramente ao sexo. Isso acontece porque o organismo está mais descansado e, consequentemente, mais disposto. Inclusive, por esses motivos, fica até mais fácil para as mulheres terem um orgasmo nesse período do dia.

8 – Praticidade

Para o sexo matinal, não há necessidade de grandes produções e preparos, como acontece em outros momentos do dia. O momento já está propício e tudo é mais fácil.

Afinal, o casal já está deitado, juntinho, com pouca (ou nenhuma) roupa. Então, é só começar as carícias e encontrar uma posição bem gostosa na qual possam curtir o momento.

9 – É mais fácil despertar de manhã

Se você é uma dessas pessoas que acorda e ainda passa horas se sentindo um zumbi até acordar de verdade, saiba que o sexo matinal pode resolver isso. Isso acontece porque, depois de um orgasmo, o corpo entende que está realmente acordado e que é hora de mandar toda a preguiça embora.

10 – A conexão entre o casal melhora

Como já dissemos anteriormente, um dos hormônios liberados ao longo de uma relação sexual é a ocitocina. E esse hormônio pode ser considerado como um hormônio do amor. Afinal, ele é responsável por aumenta o vínculo e a intimidade entre um casal. Fazendo isso logo de manhã, é garantia de um dia bem gostoso com o seu par.

Concluindo...

Nesse texto, apresentamos quais são os principais benefícios do sexo matinal. E eles não são poucos, viu? Por isso, se você e o seu par curtem transar logo de manhã, saibam que têm motivos de sobra para continuar fazendo isso.