PUB
mascote
PUB


7 dicas de como tornar o sexo mais agradável

Quando o assunto é sexo, obviamente muitos ficarão curiosos e não é à toa! Todo mundo precisa saber sobre o próprio corpo para que possa fazer as coisas fluírem de uma maneira melhor. Se puderem conhecer mais sobre o corpo da parceira ou do parceiro, melhor ainda!

A verdade é que tudo isso pode ser bastante simples se você começar a colocar as dicas em prática agora mesmo! É fundamental que você sempre estude sobre sexo, assim, conseguirá ampliar o seu horizonte e automaticamente ficará mais experiente.

Existem algumas coisas realmente importantes que você precisa saber para tornar o sexo com o seu parceiro algo mais agradável, também. Especialmente você que já está em um relacionamento há algum tempo e está começando a sentir que precisa inovar.

Como tornar o sexo mais agradável

Foi pensando nessas coisas que decidimos elaborar para você uma lista com 7 dicas de como mudar a sua visão sobre o sexo de uma vez por todas! Assim, conseguirá fazer com que o sexo seja peça fundamental no seu relacionamento (é uma peça fundamental).

Digo isso porque algumas pessoas já estão há tanto tempo com a mesma pessoa que o sexo já se tornou algo automatizado, algo que é feito apenas por fazer, porque é necessário e não por vontade intensa de dar prazer e sentir prazer. Pensando nisso, vamos ao primeiro item da lista!

  • Sempre inove e faça com gosto!

Isso acontece particularmente com as pessoas que já estão há muito tempo juntas, como por exemplo aqueles casais que já estão juntos há 10 anos, algo do tipo..., mas isso foi apenas um exemplo.

O sexo automatizado é algo pouco excitante e muito menos atraente para quem está presenciando aquilo. Para ambos é algo ruim, no entanto, para melhorar isso será necessário força de vontade e insistência de ambos!

Um sexo automatizado é baseado naquele sexo que só tem uma posição e quando tem outra é “papai e mamãe”, entende o que queremos dizer, né? Para experimentar algo novo, o nosso conselho é que experimente novas posições e locais para fazer sexo.

  • Explore todos os toques e sentidos

Muitas pessoas acham que o sexo se resume apenas a pênis e vagina, quando na verdade, existem outros diversos fatores que podem tornar as coisas ainda melhores. O corpo é capaz de sentir diversas sensações diferentes, sendo esse ponto fundamental para o prazer.

É importante que no momento do sexo, o parceiro explore os sentidos da parceira. Explore os mamilos dela, a boca em si, o pescoço, a nuca, as orelhas, pernas, barriga, etc., mas tudo lentamente, como um “vai e volta” até chegar no objetivo principal, o sexo oral.

Mas você precisa fazer tudo isso com calma, sem ir com muita cede ao pote, você precisará fazer com que a imaginação do parceiro vá à loucura. Essas dicas servem tanto para homens, quanto para mulheres.

  • Converse com o seu parceiro sobre o sexo que tiveram

Isso é algo que pode ajudar muito no relacionamento dos dois, especialmente porque tira aquela ideia de “gozar e dormir”, algo que incomoda muitas mulheres por aí. É interessante conversar sobre a experiência que tiveram, o que você gostaria de fazer na próxima vez, etc.

Conversem sobre suas fantasias, desejos, as sensações que tiveram, o que você mais gostou, etc. O sexo é baseado, também, em imaginar as coisas para que as experiências sexuais se tornem ainda mais prazerosas para ambos.

  • Lubrificante é um ótimo aliado

Isso é algo que todo mundo já deveria saber, no entanto, muitas pessoas ainda evitam ou simplesmente esquecem que existem lubrificantes. Algumas mulheres passam por períodos de baixa lubrificação vaginal, especialmente por conta dos anticoncepcionais, estresse, menopausa, envelhecimento, etc.

Por esse motivo, é importante utilizar o lubrificante, porque além de o mesmo facilitar na hora da penetração, fará com que o sexo seja mais agradável. Algumas mulheres chegam com mais facilidade ao orgasmo depois de utilizarem o lubrificante, então, por que não tentar?

  • Conheça o próprio corpo

Essa é uma das melhores dicas que poderíamos dar, isso porque conhecer o próprio corpo é a chave para o prazer. Muitas pessoas deixam de explorar essas sensações ou até mesmo o próprio órgão sexual, mas isso é algo fundamental.

Além de fazer bem para si mesmo e para a prática sexual, fará com que você tenha outros benefícios, como por exemplo: livrar-se do estresse, facilitar o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, melhorar as suas sensações e controle delas e aumentar a intensidade do sexo.

A masturbação é uma chave e tanto para você mulher ou homem que deseja conhecer o próprio corpo! Quando você se masturba com mais frequência, começa a perceber como essas coisas funcionam de verdade.

Uma outra dica importante que temos para lhe ajudar com toda essa ideia é: tenha uma boa autoestima e cuide do seu físico. Pessoas com baixa-autoestima demonstram ter menos desejo sexual ou vontade de se envolver sexualmente com outras. Cuide de si, conheça o seu corpo.