PUB
mascote
PUB


Relacionamento aberto dá certo ou é balela?

Relacionamento aberto é algo muito discutido na atualidade, no entanto, é algo que ainda causa bastante dúvida, especialmente para pessoas que ainda não se aprofundaram no assunto de maneira realmente correta.

A verdade é que tudo o que envolve relacionamento tende a ser mais complicado quando é extrapolado algum limite. Mas, apesar de parecer estranho, relacionamentos em aberto pode ser uma ótima escolha para casais que já estão estagnados.

Isso porque, é bastante comum que alguns casais se queixem de falta de sexo, falta de companheirismo ou então, que alguém das duas pessoas que compõe o relacionamento sintam o desejo de se aproximar de outras pessoas para aproveitarem mais a sexualidade.

Afinal, relacionamento aberto dá certo ou não?

A resposta irá depender do que o casal deseja, ou seja, não é algo exato dizer “vai dar certo”, mas, também, não é correto dizer que não vai dar certo, isso significa que as pessoas podem ver isso de maneira completamente diferente umas das outras.

Portanto, o relacionamento aberto pode dar certo, mas pode não dar certo. Tudo isso irá depender da paciência e do companheirismo de cada um. Se você chegar a um acordo com seu parceiro, é muito possível que o seu relacionamento aberto dê certo sim.

Para que o relacionamento aberto dê certo, é preciso que o casal se atente a algumas coisas importantes, fatores esses que serão extremamente fundamentais para quem deseja se aventurar e ainda assim, ter aquela pessoa especial, a quem nunca se abandona.

O que é um relacionamento aberto?

Basicamente, o relacionamento aberto é diferente do monogâmico apenas em um aspecto. Quando um casal decide abrir a relação, isso significará que ambos poderão se envolver fisicamente com outras pessoas que se sentirem atraídas.

Alguns casais realmente levam isso como uma visão filosófica do viver, ou seja, sempre pregam o amor. Nesse sentido, se veem livres para ter relações diversas, mas sem se envolver no quesito sentimento, pois o seu coração sempre será de uma pessoa apenas.

Apesar de esse tipo de relacionamento parecer não ter limites, eles existem, sim. Assim como um relacionamento normal, o relacionamento aberto é feito de regras e, no geral, quem decide essas regras é o próprio casal, dizendo o que pode e o que não pode.

Alguns casais optam por ter um relacionamento aberto, mas sem que isso envolva sexo com outras pessoas, já outros, preferem ter um relacionamento em que podem se envolver sexualmente com os demais parceiros. Isso tudo irá depender do acordo feito pelo casal.

A liberdade é algo que até certo ponto pode ser muito saudável para ambos, no entanto, tudo o que é demais, faz mal. Por esse motivo é importante que esse fator seja discutido antes de realmente darem início à abertura do relacionamento.

É importante que o casal esteja bem

Estar bem, quando se trata de um relacionamento, significa que o casal esteja vivendo um momento feliz, ou seja, estão bem com aquilo. O fator mais importante que envolve esse tipo de relação é a maturidade. Sem maturidade, não existe acordo.

Apesar de parecer uma salvação, o relacionamento aberto não é algo que irá realmente colocar seu relacionamento nos trilhos, caso esteja havendo alguma divergência, então se a sua vontade é salvar o seu relacionamento, pode esquecer.

Na verdade, se a sua intenção é salvar o seu relacionamento, precisa manter o foco longe do relacionamento aberto, pois, isso irá apenas fazer com que seu parceiro fique ainda mais desconfortável, ele entenderá isso como desapego e falta de respeito.

As regras são fundamentais

Antes de qualquer casal decidir abrir o seu relacionamento, é necessário que façam um acordo entre si, ou seja, que discutam quais são os limites de cada um e o querem ou não querem que o outro faça. Lembre-se de que esse é apenas o início.

Por que é importante deixar isso claro? É simples. Para que não haja divergências entre o casal, é importante que cada um deixe explícito suas vontades e veja se o parceiro realmente está ou não de acordo com as suas condições.

Outro fator que você não pode deixar escapar: veja com o seu parceiro o quão aberto será o relacionamento de vocês, pois, como já explicamos para você, alguns casais optam por não envolverem sexo nesse tipo de relacionamento.

Com quem você poderá ficar?

Esse é um dos fatores mais importantes, pois, alguns casais não se importam de ficar com pessoas do mesmo círculo de amizade, outros, já não aceitam esse tipo de atitude. Por isso, é fundamental estabelecer com quais pessoas vocês poderão se envolver.

É muito comum que os casais decidam ficar apenas com pessoas diferentes, para que não haja brigas ou desentendimentos com amigos ou colegas, mas isso é algo que só você e o seu parceiro poderão, de fato, decidir.

Por que alguns casais escolhem ter um relacionamento aberto?

A resposta para essa pergunta é bastante simples de ser respondida. Alguns casais escolhem esse tipo de relacionamento por conta de não se sentirem mais tão à vontade com o relacionamento monogâmico ou então, por estarem cansados da monotonia.

No entanto, é preciso ter peito para entrar nesse tipo de relacionamento, especialmente porque irá exigir de ambos bastante maturidade emocional, controle dos ciúmes, e outras questões importantes.

É difícil, mesmo em um relacionamento monogâmico, manter uma relação saudável e livre de brigas, mas isso é algo que todo mundo já deve imaginar. É necessário que o casal se empenhe a sempre dar o melhor de si para manter a relação feliz.

Alguns comportamentos referentes à sexualidade são discutidos entre especialistas e muitas dúvidas sobre o relacionamento aberto têm sido sanadas nos dias atuais, pois, muitos casais tem escolhido esse caminho para manter o relacionamento saudável.

Basicamente, o relacionamento aberto é isso. Antes de fazer isso, é importante que vocês estejam muito bem resolvidos como casal, então, entenda quais são os fatores relevantes e o que podem ou não fazer, pois, isso será fundamental para manter o relacionamento saudável.

Esse tipo de relacionamento é ótimo para casais com fetiches, especialmente porque alguns casais amam frequentar casas de swing e conhecerem pessoas novas. Por um lado, isso pode ser bastante positivo para o casal num todo.

O lado positivo disso tudo é que ambos conseguirão mais experiências com as pessoas das quais se envolveram e assim, poderão fazer do seu relacionamento algo mais proveitoso. Alguns casais dizem que melhora o sexo e até mesmo a afeição.