PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • O que saber sobre sexo: 7 dicas importantíssimas para mulheres
O que saber sobre sexo: 7 dicas importantíssimas para mulheres

O quanto você sabe sobre sexo? Somente o básico? O avançado? Tem certeza de que todas as informações que adquiriu até hoje são verdadeiras? Mas, e se não forem? Vamos conversar um pouquinho mais sobre o assunto?

Aqui nesse texto, abordaremos tudo o que você precisa ter em mente sobre o sexo. E, o quanto antes você absorver essas informações, melhor será para você. Afinal, a informação é grande aliada de uma vida sexual prazerosa e segura.

Por isso, continue a leitura desse texto! Eu tenho certeza de que essas informações serão um ponto crucial no seu prazer e na sua vida sexual como um todo!

O que as mulheres precisam saber sobre o sexo?

1 – O prazer tem que ser seu também!

Ainda existem muitas pessoas (inclusive, mulheres) que acham que, na balança do sexo, o prazer tem que ser mais para o homem do que para a mulher. Sabe aquela velha história de que “o sexo termina quando ele goza”?

Pois tenha em mente que não é bem assim, viu? O sexo é troca. Portanto, ambas as partes envolvidas devem ter prazer. Então, se entregue e se permita ter prazer ao longo da relação sexual.

2 – O seu corpo é feito para sentir prazer!

Aqui no blog, já temos alguns textos falando melhor sobre o clitóris. Sim, ele é aquela parte da sua vagina que existe exclusivamente para que você tenha orgasmos bem gostosos. Se você ainda não o conhece, não perca tempo e vá conhecê-lo melhor. Ele tem um potencial gigante!

3 – Sexo não é a parte mais importante de um relacionamento

No Brasil, as mulheres perdem a virgindade bem cedo. Por volta dos 15 ou 16 anos de idade, elas já têm uma vida sexual ativa. E as mulheres tendem a valorizar o sexo mais do que deveriam. Ou seja, valorizam demais o sexo, quando não deveriam fazê-lo.

Saiba que o sexo é, sim, uma parte muito importante de um relacionamento. Mas que não é a parte mais importante de relacionamento nenhum. Um bom relacionamento é um conjunto de fatores (entre eles, respeito e confiança) e não apenas sexo.

4 – Lidar bem com o sexo oral

O sexo oral pode ser muito confuso para as mulheres. Tanto o fazer sexo oral, quanto o receber sexo oral. O primeiro ponto importante a se esclarecer aqui é que o sexo oral não é um presente. Nem uma obrigação. E você não é obrigada a gostar de receber sexo oral, mas pode gostar.

Para que você faça sexo oral em outra pessoa, você deve gostar de fazê-lo. Nada de lidar com isso como se fosse uma obrigação. Nós, mulheres, temos a tendência de achar que mulheres que gostam de fazer sexo oral (e que sabem fazer um bom sexo oral), são menos valorizadas.

Pois tire esse tabu das suas costas e repense o assunto. Sexo é entrega e envolve diversos fatores. Se você quer entender melhor sobre como fazer um bom sexo oral, temos textos aqui no blog sobre o assunto.

Agora, sobre gostar de receber sexo oral, vamos jogar outro tabu no lixo? A partir do momento em que o boy se propôs a fazê-lo, deixe a vergonha de lado e aproveite! Relaxe, ajude ele a fazer os movimentos que mais te agradam e saiba gozar dessa maneira.

Já passou da hora de nos livrarmos desse tabu de que “mulher direita não pode gostar de sexo”. Você pode (e deve) gostar de sexo sim! De todas as maneiras possíveis!

5 – Se entregue e se divirta!

Continuando o assunto anterior, deixe de lado essa história de que “mulher direita não pode gostar de sexo”. Aproveite o sexo, se entregue, se divirta! Se liberte de tudo o que te prende e seja feliz com essa atividade!

6 – Se masturbe e se conheça

Sim, a masturbação é um ato de autoconhecimento! Por isso, não deixe de praticá-la. Toque o seu corpo. Entenda bem o que te faz sentir prazer. Perceba como a estimulação clitoriana funciona, como é o prazer com o estímulo de outras zonas erógenas.

Assim, quando você for transar com outra pessoa, já saberá como guiá-la a fim de que você tenha prazer. Ou então, poderá dar aquela ajudinha com as suas próprias mãos para ter orgasmos bem gostosos!

7 – Saiba chegar ao orgasmo com a penetração

Sim, muitas mulheres têm dificuldade em chegar ao orgasmo somente com a penetração. Mas saiba que isso é possível, viu? Na explicamos aqui no blog que o clitóris é bem maior do que aquele “botãozinho” que vemos a olho nu.

Portanto, é possível que consigamos estimulá-lo internamente enquanto estamos sendo penetradas. Mas saiba que, para que isso aconteça, é necessário muito autoconhecimento.

E não tem nada de errado em dar uma ajudinha com as mãos (estimulando o clitóris) enquanto a penetração acontece, viu? O sexo é livre e é feito para que todas as partes envolvidas tenham prazer. Por isso, nunca deixe o seu prazer de lado!