PUB
mascote
PUB


Mais 4 coisas que as mulheres precisam saber sobre sexo já

O início da vida sexual é uma delícia para muitas mulheres. Porém, essa fase também é cheia de dúvidas e ainda pode ser cercada por tabus. E as mulheres podem passar muitos anos sofrendo com a falta de informações sobre o sexo.

Para que isso não aconteça mais, fizemos esse texto com mais 4 coisas que as mulheres precisam saber sobre o sexo o quanto antes. Assim, ninguém mais irá sofrer com a falta de informações.

Por isso, se você é uma mulher, não hesite em ler esse texto para ficar bem informada quanto ao sexo. Nunca é cedo ou tarde demais para isso. E, se achar que alguma outra mulher pode se beneficiar da leitura desse texto, envie-o para ela. As informações contidas aqui são importantíssimas!

4 Coisas que as mulheres precisam saber sobre o sexo o quanto antes

1 – O autoconhecimento é essencial

E, por autoconhecimento, entende-se que você seja capaz de explorar o seu corpo. Entre no seu quarto, tranque a porta, sinta-se tranquila e relaxada. Então, tire a roupa em frente ao espelho e se observe. Se toque, entenda quais são as reações do seu corpo a cada movimento.

Quando mais você se explorar e buscar informações sobre o seu autoconhecimento, melhor será para você. Tanto quando se trata da sai saúde sexual, quanto quando se trata do seu prazer.

2 – Ir às consultas ginecológicas é muito importante!

Você sabia que muitas mulheres que já iniciaram a vida sexual nunca foram a uma consulta ginecológica? E são mulheres que já se encontram na faixa dos 20 e poucos ou até mesmo depois dos 30 anos! Inclusive, mulheres casadas (ou seja, com um parceiro sexual fixo).

Isso pode parecer surreal, mas ainda acontece. As mulheres deixam para buscar o atendimento ginecológico apenas quando se deparam com um problema. Ou então quando engravidam.

Mas você precisa saber que o ideal é que você pesquise e encontre um (ou uma) ginecologista o quanto antes para se consultar. Assim, independentemente de você já ter dado início à sua vida sexual, você poderá tirar todas as suas dúvidas.

Se você nunca transou, esse é o profissional ideal para você tirar todas as suas dúvidas sobre a primeira vez. E, se já transou, não deixe de sanar todas as suas dúvidas sobre o sexo, possíveis DSTs, doenças ginecológicas femininas, o uso de métodos contraceptivos, preservativos...

O ginecologista é o profissional que mais poderá te ajudar quando se trata de tudo relacionado ao sexo. E as consultas de rotina (como forma de prevenção de doenças) são essenciais. Por isso, faça das consultas ginecológicas parte da sua rotina (pelo menos, uma vez ao ano).

3 – Ter autonomia na escolha do seu método contraceptivo é seu direito!

Já que entramos no assunto sobre consultas ginecológicas, podemos falar sobre os métodos contraceptivos de preferência de cada mulher. Houve um tempo em que, assim que a mulher colocava o pé no consultório do ginecologista, ela já saía de lá com uma receita de pílula.

Hoje, não funciona mais assim. Se informe e converse com o profissional de saúde sobre o método mais adequado para você. Você já sabe que a camisinha é indispensável para proteger de DSTs, não é? Então, use-a sempre!

E informe-se se existe a indicação de fazer o uso de algum outro método junto com ela. Se, por alguma questão de saúde, você deveria tomar a pílula. O fazer o uso de um DIU...

Mas saiba que a escolha de um método contraceptivo de preferência é sua. Você tem que se sentir bem com o método escolhido para utilizar além da camisinha. Saiba que não precisa se encher de hormônios se for apenas para prevenir de uma possível gravidez, ok?

4 – Não precisa ter vergonha de falar sobre sexo

Muitas pessoas ainda tratam o sexo como se fosse um tabu gigante. Como se ninguém transasse. Como se ninguém se interessasse pelo assunto. Como se ninguém gostasse de ter prazer. Mas a verdade é que você não precisa ter vergonha de falar sobre o sexo.

Seja com os seus amigos, com a sua família, com o seu parceiro, esse não é um assunto proibido. Principalmente, com o seu parceiro sexual: quanto mais aberto for o diálogo de vocês sobre o sexo, melhor a relação será. Por isso, deixe a vergonha de lado e converse sobre o assunto!

Dessa maneira, você não se sentirá isolada ou sozinha quando se trata da sua vida sexual. E poderá ter segurança para conversar sobre as suas dúvidas, anseios, desejos e experiências.

Concluindo...

Finalizamos por aqui o nosso texto com mais 4 coisas que as mulheres precisam saber sobre o sexo o quanto antes. Espero que você tenha gostado e que aproveite essa oportunidade para sair da armadilha da falta de informação. Lembre-se sempre de que conhecimento é poder!