PUB
mascote
PUB


sexo causal dicas

 Apesar de ser vista como um tabu para muitas pessoas, o sexo casual é uma forma de se permitir novas descobertas, sem a necessidade de envolvimento emocional.

Como as relações amorosas estão cada vez mais complicadas, onde pessoas não parecem demonstrar muita seriedade e respeito com o outro, o sexo sem compromisso tem crescido cada vez mais. E é sobre isso que vamos falar neste artigo! Confira só!

Sexo casual: quando vale a pena?

Esse assunto pode ser visto de maneira diferente para homens e mulheres. As mulheres, geralmente mais ligadas com a parte afetiva, nem sempre estão abertas a esse tipo de relação, a não ser que logo de cara elas notem que o cara não lhes desperta o interesse emocional.

E isso é possível? Com certeza! Muito prontamente, as mulheres notam se o cara que acabam de se relacionar e conhecer poderão ou não despertar
alguma paixão ou afeto.

Se ela gostar do sexo, mas não sentir nada especial pelo homem, poderá aceitar a famosa “amizade com benefícios”. Para os homens, é mais natural a questão do sexo casual, tanto que há sites de sexo casual na internet onde se pode encontrar facilmente encontros na sua cidade.

E os homens ainda têm a vantagem de pagarem pelo sexo sem nenhuma culpa emocional, ao contrário das mulheres, onde essa prática é quase inexistente.

Agora, como saber se vale a pena aceitar o sexo sem compromisso ou não? Bem, tudo vai depender da capacidade de cada um de saber separar as coisas.

As pessoas de perfil mais romântico, costumam achar esquisito o fato de transar numa noite e no dia seguinte não ter nenhum tipo de contato, ou mensagem bonitinha falando o quanto o encontro foi especial. Ainda mais para quem, naquele momento, sentiu algo incrível e já saiu do motel imaginando um monte de coisas ao lado da pessoa. De fato, não é fácil e só quem está ciente e aceita as condições deve aceitar transar por transar.

Caso contrário, você poderá sair bem machucado, uma vez que para o outro não passa de sexo, onde não existem obrigações em relação ao outro. Falta um pouco de cuidado no trato, mas é assim que funciona. Sendo assim, avalie e pense bem antes de se jogar nessa aventura!

sexo sem compromisso

Dicas para o sexo casual ser bom e saudável

Se você decidiu embarcar nessas aventura, só precisa ter em mente algumas coisinhas para não se arrepender ou até mesmo correr riscos. Quando se começa a transar de forma casual, quase não se conhece o parceiro, muitas vezes só se pergunta o nome e idade, e olhe lá, às vezes nem isso. Então, alguns cuidados são essenciais para a diversão não se tornar um pesadelo. Confira algumas dicas a seguir:

Deixe claro suas intenções

Essa dica é principalmente para os homens! Veja, você achou a moça bonita, sentiu vontade de transar com ela, e tá tudo bem. Diante disso, não precisa prometer mundos e fundos, e nem se comportar como se você fosse um cara romântico, que está a fim de relacionamento sério. Não faça isso, nunca, jamais! Não desperte interesse se não tem intençãode ficar! Deixe claro as suas intenções e dê a ela liberdade de escolha!

Use sempre camisinha

A partir do momento em que você se abre para esta possibilidade, sua energia começa a vibrar nesse sentido e oportunidades de sexo casual irão surgir. Agora imagine você transando com tantas pessoas sem proteção? Doenças sexualmente transmissíveis não tem cara! Não caia nessa. Saiba se proteger e negue a transa se o outro não quiser usar camisinha. É o mínimo que você pode fazer por sua saúde e bem-estar.

Tudo é permitido no sexo casual?

Depende! No sexo em geral, sendo sem compromisso ou não, só vale mesmo o que o ambos desejarem. Principalmente a mulher, é quem deve tomar as rédeas do que é permitido ou não, e cabe ao homem respeitar sempre!

Ambos podem se divertir e terem muito prazer junto, mas desde que estejam em acordo do que desejam, do que gostam e querem fazer na cama.

Nada de expectativas

Com ambos entram em acordo a respeito do sexo sem compromisso, qualquer tipo de obrigatoriedade cai por terra. Não tem ligação no dia seguinte, nem mensagem fofa, e nem promessa de encontros para jantar. O mais comum é a pessoa sumir (caso ela não tenha gostado da transa).

Por isso, não crie expectativas, pois do contrário poderá sofrer por semanas. Não é fácil se recuperar quando o outro decide ir embora ou simplesmente passa a se comportar de forma fria, como se nada tivesse acontecido.

O mais importante do sexo casual é o respeito. Não é porque o sexo é casual que precisa ser de qualquer jeito, sem cuidado, sem carinho. Uma coisa é o
compromisso de namoro, outra é o cuidado com o outro, e isso é em todas as relações.

<< leia mais artigos sobre sexo