PUB
mascote
PUB


o que é Pompoarismo

Você já ouviu falar em pompoarismo? O nome parece esquisito, mas a verdade é que trata-se de algo muito interessante e que pode beneficiar a vida sexual de mulheres e homens.

A vagina tem a sua musculatura e, quando a mulher consegue ter esse controle, ela pode ter acesso a diversos benefícios. E é sobre tudo isso que vamos falar neste artigo.

Pompoarismo: o que é, como fazer e quais são os benefícios? Confira e compartilhe! 

O que é pompoarismo? 

O pompoarismo consistem em uma técnica onde a musculatura da vagina é estimulada. Através de contrações do períneo, a mulher consegue “sugar e soltar”, além de outros exercícios.

São movimentos de contrações que a mulher pode começar a fazer, por exemplo, enquanto está urinando, tentando soltar e prender a urina. O pompoarismo é uma técnica oriental e milenar, com origem no tantra. Porém, ficou mais em evidência na década de 40, quando Arnold Kegel, ginecologista alemão intensificou pesquisas para encontrar um tratamento que combatesse a continência urinária.

Ao desenvolver uma série de exercícios, ele criou o que hoje conhecemos como exercícios de Kegel. Conforme ia aplicando, ele observou que esses exercícios também traziam benefícios para a saúde da mulher. 

Por que praticar pompoarismo? 

A prática oferece outros benefícios que vamos mencionar mais adiante, mas o pompoarismo tem como principal função melhorar a vida sexual a mulher e de seus companheiros, já que eles também são beneficiados quando uma mulher sabe fazer pompoarismo.

Há cursos até pela internet de pompoarismo, mas você pode fazer também sozinha, em casa. Como se sentir melhor! O segredo é tentar controlar a musculatura, contraindo e descontraindo, ou seja, como se estivesse segurando e soltando. 

Para quem não sabe, a musculatura da vagina conta com 13 músculos. Caso queira iniciar no pompoarismo, a primeira dica é usar um espelho para ver melhor a sua vagina. 

Sendo assim, se você quer ter o domínio da sua musculatura vaginal e deseja ter uma vida sexual de rainha, vale muito a pena praticar pompoarismo. 

Como fazer pompoarismo?

Para começar no pompoarismo, você deve realizar exercícios básicos de contrair e relaxar a musculatura da vagina. A dica dos especialistas é começar quando você for fazer xixi, já tentar segurar e soltar, segurar e soltar. Esse é o princípio do pompoarismo, aprender a sentir a sua musculatura e notar o que ela é capaz de fazer. 

Conforme você for evoluindo e quiser intensificar os exercícios, pode recorrer aos acessórios, sendo o principal deles as bolinhas tailandesas. 

Benefícios do pompoarismo para o sexo e para a saúde 

A prática da ginástica íntima traz uma série de benefícios na hora do sexo! Além de estimular um maior conhecimento e controle do próprio corpo, o pompoarismo pode prolongar seu prazer e do seu parceiro.

Muita gente acha que o pompoarismo tem a ver somente com sexo e estão enganadas! A prática pode trazer vários benefícios também para a saúde independente da saúde da mulher que pratica.

É preciso entender que o pompoarismo é uma ginástica, capaz de fazer você ter controle sobre os movimentos, inclusive na hora do sexo. 

Entre os principais exercícios estão: ordenhar, que é contrair e massagear o pênis do parceiro durante o sexo, chupitar, que é sugar, expulsar; que soltar o pênis, segurando apenas a glande, e estrangular; que é apertar bem o pênis.

Você pode começar os treinos em casa, no conforto da sua cama, com uma rotina de pelo menos 10 minutos por dia. Assim como uma ginástica, você deve respeitar as séries, realizando contrações de 30 segundos na vagina com intervalo de 1 minutos, e vai aumentando as sérias conforme os dias. 

É importante também que você aprenda a respirar direito, porque essa é uma das partes que faz toda a diferença quando se quer aprender pompoarismo. 

Conforme for evoluindo cada vez mais, você pode ir atrás dos acessórios, sendo os principais: bolinhas tailandesas, vibrador e cones vaginais.

Benefícios do pompoarismo para o sexo e para a saúde  

  • Ajuda a reduzir as cólicas menstruais 
  • Possibilidade de superar dificuldades para ter orgasmos
  • Ajuda mulheres a ter orgasmos múltiplos
  • Ajuda mulheres que sofrem de vaginismo 
  • Proporciona maior prazer ao companheiro 
  • Diminui a dor na hora da penetração 
  • Alivia os sintomas da menopausa
  • Ajuda gestantes na preparação para o parto e auxilia a recuperação pós-parto
  • Aumenta a lubrificação e a libido
  • Colabora com o bom funcionamento do intestino
  • Trata a incontinência urinária com movimentos do pompoarismo
  • Combate a flacidez vaginal  

Mitos e verdades do pompoarismo

A prática ficou em evidência depois que alguns vídeos de mulheres utilizando a vagina para outros fins cirularam na web, como por exemplo jogar dardos em uma bexiga de gas, apagar velas e até abrir garrafas. Sim, isso é verdade e geralmente são realizados por mulheres orientais, com alto grau de capacidade de praticar o pompoarismo

Leia também: