PUB
mascote
PUB


O que a Bettina pode ensinar a uma profissional do sexo?

Muito provavelmente, você ouviu falar muito na Bettina Rudolph na semana passada. Se não ouviu falar sobre ela, vou te contar resumidamente: a Bettina virou meme após uma propaganda em vídeo que fez para uma empresa de consultoria financeira, na qual trabalha.

Nessa propaganda, curta, ela começa com algo do tipo: “oi, eu sou a Bettina, tenho 22 anos e um milhão e quarenta e dois mil reais de patrimônio acumulado”. Aposto que, agora, você que está pensando algo do tipo: “oi?” (risos).

Calma que já vou te ajudar a ver um sentido nisso tudo. A Bettina fez esse vídeo contando que começou a investir dinheiro aos 19 anos, que o seu primeiro investimento em ações foi de R$ 1.500,00 de dinheiro que ela própria recebeu trabalhando. Que, posteriormente, ela recebeu mais um aporte financeiro do pai (cerca de R$ 15.000,00), que também converteu em ações. E que foi necessário muito estudo, ajuda do pai e do namorado e também algumas perdas de dinheiro para que chegasse ao patrimônio que tem hoje.

Mas pera lá, estamos em um blog sobre sexo e você vem me falar sobre investimentos financeiros? Sim! Porque, além de conversar sobre sexo, nós conversamos também sobre empoderamento feminino. E esse empoderamento pode vir de diversas formas: com a sua liberdade para se vestir como quiser, ser quem quiser, trabalhar como quiser, ter prazer como quiser e mais ainda, a sua liberdade está diretamente associada a sua independência financeira.

Porque mulher empoderada não depende de homens nem de outras pessoas para nada, não é mesmo? Então, eu dedico esse texto para você, profissional do sexo. Seja você acompanhante de luxo, garota de programa, cam girl, stripper, dançarina erótica ou qualquer outra profissão do ramo que você tenha, aposto que você já é uma mulher empoderada o suficiente para lidar com todos os percalços da sua profissão nesse mundo machista.

Então, agora é a hora de, se você ainda não tem um cuidado maior com a sua vida financeira, de começar a tê-lo. Isso porque ser independente financeiramente te torna independente em diversos outros aspectos. Te torna independente de relacionamentos tóxicos e abusivos com pessoas que não te merecem, te torna independente de ficar sofrendo com críticas pela sua profissão e, em um belo momento, te tornará independente o suficiente para trabalhar apenas com os clientes que quiser (se quiser) e para trocar de ramo se tiver vontade. Afinal, aposto que a sua profissão te traz bastante lucros e, se você se organizar direitinho, alcança a sua independência financeira logo, logo.

“Mas pra ela é fácil”

Sim, a gente olha para a Bettina e logo pensa: “ah, mas ela é nova, jovem, bonita, vem de uma família com uma boa situação financeira, tem um pai e um namorado que ajudam, não tem os mesmos gastos que eu tenho...” E por aí, vai. Eu sei que existem pessoas que parecem que nasceram abençoadas para tal e que nunca tiveram e nem vão ter dificuldades e parece que o mundo não é justo.

A boa notícia é que pode ser que tenha sido fácil para ela, pode ser que perder um pouco do dinheiro que investiu não tenha doído tanto como pode vir a doer para você, pode ser que ela tenha uma ajuda que você imagina que não vá ter... Mas é possível que você, independente de quanto ganha por mês, invista o seu dinheiro e consiga resultados tão bons ou até melhores que os dela. Afinal, trabalhar com o prazer (literalmente) é algo lucrativo.

A Educação Financeira é o caminho

Independente de qual seja a sua renda, o que você precisa para investir o seu dinheiro de maneira correta é buscar uma educação financeira de qualidade (existem diversas opções de conteúdos gratuitos e fáceis de entender na Internet). No Brasil, esse tipo de educação é muito precária, então você deve dedicar um tempo do seu dia (todos os dias, de preferência) para buscar conhecimento e se informar sobre as melhores opções para você. Algumas dicas são:

  • Tenha metas: é impossível chegar a algum lugar se você não sabe para onde quer ir. Isso vale para o seu dinheiro. Tenha um objetivo (ou alguns) para ele. Trace metas de pequeno, médio e longo prazo e faça planos para o seu dinheiro. Isso tornará mais fácil o processo entre decidir comprar uma roupa nova e investir o dinheiro em algum plano futuro;
  • Atenção aos seus gastos: pode ser que você ganhe bem para viver por mês e tenha liberdade para gastar com o que quiser. Ou então que o seu dinheiro esteja sempre “contado” até o fim do mês. O que importa aqui é que, se você rever os seus gastos, anotando tudo o que recebe e tudo o que gasta, pode perceber que alguns desses gastos podem ser cortados. Procure viver com menos do que você ganha e todos os gastos que você conseguir cortar, podem ser investidos no seu futuro;
  • Pesquise as melhores formas de investimento: aposto que você pesquisa e é expert em como agradar os seus clientes. Então dedique um pouco do seu dia em pesquisar quais formas de investimento mais se adequam aos seus objetivos futuros;
  • Ganhe mais: procure fontes e formas de ter mais renda. Seja trabalhando um pouco mais, aumentando um pouco os seus valores ou procurando clientes que paguem melhor. Todo ganho extra, invista;
  • Aceite ajuda de pessoas de confiança, mas duvide do seu banco: Ajuda é sempre bem-vinda. Se você confia na pessoa, converse e tire as suas dúvidas para que consiga fazer as melhores escolhas para você. Agora, se você tem uma conta em um banco “grande”, duvide dos investimentos que eles te oferecerem. Com certeza, serão mais rentáveis para o banco e não para você.
  • Tenha paciência: quanto mais dinheiro você investe, menos tempo tem que deixá-lo investido para ter retorno. Mesmo assim, saiba que grandes lucros não vêm da noite para o dia, então, tenha paciência e persevere;
  • Trabalhe com prazer, por prazer: Sim, essa hora vai chegar e então você será uma profissional do prazer só para quem quiser e se quiser. Imagina só essa sensação! Espero ter te ajudado, esclarecido algumas coisas e mais ainda: te inspirado a buscar o seu empoderamento financeiro.