PUB
mascote
PUB


5 maneiras de como aumentar a libido

Toda mulher vai passar por alguma situação na vida onde não sente o desejo sexual tão alto. Já explicamos aqui no blog, em outro texto, diversos motivos pelos quais a libido feminina pode estar baixa e, aqui, vamos te ensinar algumas dicas para você aumentar a sua libido.

Como já dissemos no texto sobre os motivos para as mulheres sofrerem com libido baixa, os motivos para isso acontecem variam entre causas físicas e emocionais, mais simples e mais complexas.

Cabe a você, mulher, decidir sobre a melhor maneira para que você consiga aumentar a sua libido. Se possível, consulte um profissional de saúde para te ajudar com essa decisão e descartar qualquer problema fisiológico (que vão desde DSTs até miomas e endometriose).

A seguir, você encontrará dicas que vão desde consultas com especialistas até algumas técnicas que você pode tentar em casa para que o seu desejo sexual se normalize e você encontre novamente um bom ritmo.

As 5 melhores maneiras de como aumentar a libido

1 – Realizar uma consulta com um (ou uma) terapeuta sexual

Independentemente de você estar sofrendo apenas com a baixa libido ou até mesmo com o desejo sexual hipoativo, uma consulta com um bom profissional de terapia sexual irá te ajudar.

Nesse caso, você poderá tratar tudo o que está acontecendo emocional e psicologicamente para que você se encontre com a libido baixa.

E também poderá tratar qualquer fator associado que possa estar te incomodando (como, por exemplo, o medo de o seu parceiro (a) querer terminar o relacionamento ou o medo de não conseguir começar uma nova relação afetiva).

2 – Alimente a sua mente com fantasias para que o desejo sexual se reacenda

Se você não tem nenhuma causa fisiológica, psicológica ou emocional para estar sofrendo com a baixa libido, o que pode estar faltando para aumentar a sua libido é alimentar a sua mente com fantasias sexuais.

Para isso, existe uma infinidade de “tarefas” diferentes e você pode testar as que você se sentir mais à vontade para fazer. Essas tarefas podem incluir assistir a um filme pornô e/ ou ler um conto erótico e fazer o trabalho “solo”.

Ou seja, buscar o que mais te excita e alimentar as suas fantasias. Além disso, se masturbar depois de ter alimentado a mente com essas fantasias para se reconectar com você mesma e ter certeza do que gosta e do que não gosta para “chegar lá”.

Às vezes, um momento de reconexão com você mesma antes de tentar novamente com o parceiro é tudo o que você precisa. E um maior repertório de desejos e fantasias sexuais.

Pode acontecer de o problema estar na rotina e você estar precisando trocar de ares e testar coisas novas. Isso inclui realizar uma fantasia que você viu em algum filme ou leu em algum livro. Ou então transar em um cômodo diferente da casa (ou até mesmo fora de casa).

3 – Busque se reconectar com o seu parceiro (ou parceira)

Mais uma vez, podemos falar sobre a rotina aqui. Às vezes a soma de uma rotina maçante e a falta de fantasias é o que faz a sua libido ir lá embaixo.

Exemplificando: você e o parceiro (ou parceira) chegam em casa cansados (as) todos os dias, jantam, assistem a algo na televisão, entram nas redes sociais e, quando veem, estão dormindo com o telefone celular nas mãos? Assim, é difícil ter tesão mesmo.

Uma boa dica para driblar esse tipo de situação é voltar à rotina lá no início de namoro, onde vocês marcavam de se encontrar para jantar (ou para qualquer coisa) e já sabiam que aquele encontro iria acabar em sexo. Se dediquem a um encontro a dois para poderem se reconectar e ver a chama se reacender de novo.

4 – Certifique-se de que a sua autoestima está em dia

Muitas vezes, quando a nossa autoestima não está lá nas alturas, é difícil ter desejo sexual mesmo. Por isso, cuidar da sua autoestima é de extrema importância para que você consiga aumentar a sua libido.

Entre as atividades que você pode fazer para se sentir melhor com você mesma (tanto fisicamente, como emocionalmente) está a prática de atividades físicas regulares, que vai te ajudar tanto do ponto de vista hormonal, quanto físico e emocional.

Além disso, manter uma boa alimentação (isso não quer dizer uma alimentação restritiva, mas se alimentando do que você gosta, com equilíbrio) e se expor ao sol durante alguns minutos ao dia (a vitamina D agradece) também têm um bom efeito.

5 – Faça pompoarismo ou os exercícios de Kegel

Aqui no blog, já temos alguns artigos que falam sobre a prática de pompoarismo (também conhecido como exercícios de Kegel) e os seus benefícios para as mulheres. Além de dicas de como praticar alguns exercícios simples.

Esses exercícios podem te ajudar tanto no autoconhecimento do seu corpo como na tonificação e irrigação de sangue na sua área íntima. Tudo isso contribui para que você tenha um maior desejo sexual, mais facilidade de chegar ao orgasmo e ainda previne incontinência urinária e fecal.