PUB
mascote
PUB


Homens também fingem

Você, mulher, aposto que nunca percebeu nada do tipo com algum parceiro que tem ou já teve, está pensando algo do tipo “Whaaat? Mas isso é impossível!”. Bem, hoje eu estou aqui para te dizer que não, não é impossível. Homens também fingem o orgasmo e isso é uma coisa real. Vários homens já confessaram ter fingido o orgasmo pelos mais diversos motivos.

Na minha cabeça, por exemplo, se passam várias coisas quando eu penso nessa frase: “homens também fingem”. Entre elas que, se tivesse escrito que as mulheres fingem, talvez não causasse tanto espanto. Me lembro bem de um dos primeiros contatos que tive com essa realidade foi assistindo a um episódio de Friends, onde o Chandler finge que ejaculou e a Mônica (sua esposa), grita enfurecida: “Mas essa era a única coisa que eu achava que era exclusiva nossa!”

Outros programas da dramaturgia também já relataram o fato, entre eles, a queridinha mais recente “Sex Education”. E, obviamente, essa situação já me pegou de surpresa na vida real também, foi aquele tipo de coisa que já vi na TV, mas achava que nunca aconteceria comigo.

Sim, minhas amigas, fingir o orgasmo não é nem de longe a nossa exclusividade. Não nos resta nada a fazer como aceitar que os homens também fingem. O escritor Fabrício Carpinejar fala sobre isso em um dos textos do seu blog: “Quando o homem fingir o orgasmo”. E ele relata a masculinidade um tanto tóxica pelo fato de o homem estar “algemado na própria cama”, com a obrigatoriedade de gozar sempre sem nem a parceira perguntar se foi bom para ele.

Como os homens também fingem?

Entre relatos encontrados na Internet, a camisinha é uma das grandes aliadas dos orgasmos masculinos fakes. Sim, basta tirar a camisinha e jogar logo fora sem que a parceira (ou parceiro) perceba e eles acham que o assunto acabou. Muitos deles ainda relatam que emitem os sons, alteram a velocidade da respiração e simulam movimentos de espasmos musculares como se tivessem gozado mesmo. Que ousadia, não?

Mas quem transa sem camisinha (por ter um relacionamento fixo ou com a pretensão de engravidar) não tem como fingir então, certo? Errado. Os casados ou em relacionamentos fixos se enquadram nos homens que também fingem. Eles se aproveitam da lubrificação da mulher para dizer que os líquidos deles se perderam por ali. “Que hoje saiu pouco”. Simples assim.

Mas por que os homens também fingem?

Vou começar com um ponto muito importante para você que está aí se questionando ou tendo certeza se o seu parceiro fingiu o orgasmo. Não, você não, necessariamente, é pouco atraente, ou tem o seu desempenho sexual ruim, ou não fez o suficiente para o seu boy chegar lá ou não é digno (a) de fazer o cara ficar louco de tesão. Deixa as neuras de lado!

Os motivos pelos quais os homens também fingem são muitos, como cansaço, algumas bebidas a mais antes da relação sexual, insegurança, preocupações, alguns transtornos como a síndrome do punho de ferro... E aí eles não veem a necessidade de prolongar o sexo porque termina ficando cansativo para ambas as partes. Ainda mais se ele percebe que a outra parte já “chegou lá”.

Não tem relação com a falta de tesão (às vezes pode ter também) ou de ele ficar “broxa” no meio do sexo com você. Simplesmente ele já obteve prazer (porque a relação sexual em si é prazerosa o tempo todo, o orgasmo é apenas o ápice) naquele ato sexual, ficou cansado, está percebendo o seu cansaço e fingiu para colocar um “fim” no ato.

Mas então qual é a necessidade de fingir?

Ah, essa questão podemos responder de várias maneiras e uma delas é a masculinidade tóxica. Os homens são ensinados que têm que ser machões, viris, verdadeiros touros na cama e são obrigados a gozar e gozar muito sim! Rios de porra, principalmente se estiver na cama com uma mulher super gostosa. Mas essa masculinidade tóxica esquece que os homens são seres humanos que têm sentimentos e se cansam sim, inclusive na hora do sexo.

Além disso, é muito amarrado também o fator, tanto nas histórias, nos filmes e na vida que uma relação sexual sempre termina em orgasmo, no masculino principalmente. É um padrão, sabe? O orgasmo do homem é o “anúncio” de que a transa acabou. Muitas vezes, as pessoas se esquecem que o ato sexual em si gera prazer durante todo o processo e colocam o foco só no “prazer do final”.

E homens também fingem por medo de “ferir” essa masculinidade, essa “obrigatoriedade” que eles têm de finalizar o processo do sexo. Porque, além disso, eles têm medo de chatear a outra parte da relação, de fazer a outra pessoa se sentir mal de alguma forma. Por todas essas pressões que eles sofrem, os homens também fingem.