PUB
mascote
PUB


Me apaixonei pelo meu P.A.

Você tem aquele P.A. (ou aqueles) que te faz delirar no sexo. Sempre que você precisa, ele está lá para te satisfazer. A conversa é uma delícia e flui super bem. O combinado é não envolver sentimentos e, sim, um sexo casual nos encontros. Mas, de repente, você se pega tendo sentimentos afetivos pelo seu P.A.? E agora, o que fazer?

Por mais que você esteja se sentindo uma aberração por isso, é muito fácil se confundir com relação ao seu P.A. Do mesmo jeito que, para um homem, pode ser muito comum se apaixonar pela amiga colorida. A questão é que, como o combinado é outro, existe um risco muito grande de esses sentimentos não serem correspondidos. E isso pode gerar ressentimentos e mágoas.

Se você está ciente de que tem sentimentos pelo seu P.A. e que eles estão evoluindo, é hora de pensar bem sobre o assunto. Afinal, você tem certeza de que gostaria de arriscar um relacionamento sério com o seu P.A.? Será que não é só uma paixonite? Será que vale a pena arriscar o que vocês já têm envolvendo sentimentos e cobranças nisso? Quando vocês começaram, a intenção não era essa, não é mesmo?

Mas, se você se encontra nessa cilada, achando que tem sentimentos pelo seu P.A., eu estou aqui para te ajudar! Venha conferir as próximas partes do texto para poder refletir melhor sobre o assunto!

1 – Você tem certeza de que quer compartilhar isso com o seu P.A.?

Reflita bem se é realmente isso o que você quer. Dependendo do quão próximos, vocês são, é muito comum que possa haver uma confusão de sentimentos. Ainda mais se vocês estão se relacionado só entre si, sem ter sentimentos por outras pessoas. Pode ser que, em um momento de carência sentimental, você pense que sente algo pelo seu P.A., ou vice-versa.

Antes de dar qualquer passo com relação a isso, se faça algumas perguntas:

  • Você realmente tem sentimentos pelo seu P.A. ou é só uma carência?
  • Será que vocês não estão passando tempo demais juntos?
  • Você namoraria esse cara?
  • Tem disposição para lidar com o desconforto que envolver sentimentos nessa relação causaria?
  • Está ciente de que vocês, muito provavelmente, vão perder o que têm se entrarem nesse assunto? Afinal, terão duas opções: começar a namorar (o que é bem diferente do “relacionamento” atual que têm) ou então deixarem de se ver (caso contrário, vai ficar estranho e você pode se magoar).

Refletindo sobre isso tudo (e muito mais o que te vier à cabeça), de forma racional, é hora de chamar o seu P.A. para uma conversa. Caso tenha decidido continuar com isso, óbvio.

2 – Tenham uma conversa direta e clara sobre o assunto

Sinceramente, se você tem maturidade para ter um P.A., sabe que tem maturidade para lidar com os sentimentos se eles aparecerem. Então, nada de joguinhos e afins. Chame o seu P.A. para uma conversa e seja sincera com ele.

É muito importante ser direta e clara sobre os seus sentimentos, para que ele esteja ciente do caminho que você quer que a relação tome. A partir desse momento, é hora de respeitar o que quer que ele decida fazer. Não crie muitas expectativas.

Bem, se o seu P.A. for receptivo com você, comemore! E sejam felizes com os novos rumos da sua relação. Aproveitem para fazer um sexo bem gostoso, agora com sentimentos. Se já era bom antes, imagina só agora que vocês serão só “um do outro”. Caso contrário, vamos ao próximo tópico...

3 – Pare com os encontros de sexo casual se sentir necessidade

Você refletiu sobre as perguntas do passo 1 e decidiu que não vale a pena cultivar esses sentimentos. Seja por qualquer motivo que for, você não quer um relacionamento sério com o seu P.A. Mas também não sabe lidar com o que está sentindo. Ou, em outro cenário, você chamou o seu P.A. para uma conversa séria, se declarou, e ele não reagiu como você queria.

Seja qualquer uma dessas situações, não é interessante que vocês continuem se relacionando. Afinal, quanto mais vocês tiverem contato, mais pode ser que os seus sentimentos cresçam. E maior pode ser a chance de você se magoar. E você não quer isso, não é?

Pelo bem da sua saúde mental, evite qualquer meio de cultivar um modo de se relacionar que não é saudável. Isso só pode gerar sentimentos ruins a longo prazo e não será saudável para nenhum dos dois. Nem para o sexo de vocês não vai ser bom. Procure outro P.A. que te satisfaça e seja feliz!

Pode parecer muito bobo criar sentimentos por uma pessoa com a qual você só deveria ter sexo casual. Mas acontece. Pode acontecer com qualquer um, seja homem ou mulher. E o mais justo a se fazer é ter sinceridade com a outra pessoa. Pelo menos você tira um peso da sua consciência e tem o caminho livre para o próximo passo.