PUB
mascote
PUB


O que não fazer na paquera?

Muitos homens e mulheres pensam sobre esse tipo de situação, entretanto, muitas vezes agem de uma forma que acaba afastando a pessoa que pretende paquerar, mas esse problema é comum e fácil de solucionar.

Existem pessoas tímidas demais, outras que querem ser mais do que realmente são, etc. são muitos os tipos de pessoas, mas é importante que você seja você mesmo(a).

Você pode se achar uma pessoa estranha, mas não pense isso, pois isso o irá atrapalhar – e muito – na hora da paquera. Se você quer saber como se comportar e o que NÃO fazer na hora da paquera, continue lendo abaixo!

8 dicas sobre o que não fazer na hora da paquera

1 – Não tente parecer o que não é

Acredite ou não, as pessoas percebem isso, principalmente as mulheres, pois elas são muito detalhistas. Por isso, é importante que você seja você mesmo, é claro que existem formas adequadas de se comportar, mas é importante que seja uma pessoa natural, sem forçar a barra, pois esse tipo de atitude pode comprometer todo o seu processo na hora da paquera.

2 – Não fale coisas toscas

Já conversou com uma pessoa e logo depois se frustrou porque ela disse algo muito absurdo? Todos sabemos como isso pode ser decepcionante, pois criamos certa expectativa, porém, essa pessoa nos faz sentir algo broxante. É importante que você preste bastante atenção no que vai dizer, para que a pessoa que você pretende paquerar não pense coisas erradas sobre a sua pessoa. Ou seja, pense bem antes de falar.

3 – Não deixe de manter contato visual

Não converse com a pessoa apenas olhando para baixo ou para os lados, pois ela irá pensar que você não está dando a atenção necessária, e isso pode influenciar na perda de interesse. É importante que você sempre mantenha contato visual, para que a conversa flua com mais confiança e bom humor, isso irá criar um certo vínculo que irá estender ainda mais a conversa. Portanto, não deixe de manter contato visual.

4 – Não seja abusivo

Existem pessoas que simplesmente não respeitam o espaço da outra na hora da paquera, e isso pode ser muito decepcionante para a pessoa que está sendo paquerada, irá fazer ela pensar duas vezes antes de sair com você novamente, ou então, simplesmente te dê um fora daqueles. Respeite o espaço da pessoa que você está paquerando, a conversa irá fluir naturalmente e vocês irão perceber a conexão criada aos poucos.

5 – Não vá com muita sede ao pote

A precipitação pode causar certos momentos de vergonha, principalmente se você ver coisas aonde não tem. É fundamental que você saiba como está a situação e tente manter o máximo de controle da mesma, pois, se você confundir um simples gesto com interesse, poderá cometer um erro fatal. Não tenha pressa, pois a paquera é como uma arte, você deve aprender a dominar essa arte e usá-la ao seu favor. Conclusão: se você for com muita sede ao pote, pode continuar com sede.

6 – Não passe a impressão de ser uma pessoa fácil

Muitas pessoas adoram um desafio, porém, quando se deparam com algo que está aparentemente em suas mãos, elas tendem a deixar isso de lado para procurar algo mais desafiador. Seja uma pessoa desafiadora, daquelas que a pessoa irá quebrar a cabeça para conseguir decifrar, isso dará aquele gostinho de quero mais, além de tornar a paquera ainda mais divertida e interessante. Lembre-se que o ser humano é ótimo em desafiar e ser desafiado, prove o seu valor.

7 – Não fique acuado

Sempre se mantenha de cabeça erguida e com foco, pois isso dará a impressão de confiança e atitude. Na hora da paquera, a confiança é algo que irá demonstrar que você é seguro(a) de si mesmo(a), a pessoa, assim que conversar com você, irá notar que você é uma pessoa boa para investir, por isso é importante que você não fique acuado, pois irá mostrar o oposto de segurança e confiança.

8 – Não fale apenas sobre si mesmo

Muitas pessoas cometem esse erro na hora da paquera e acabam soando como egocêntricas, isso pode comprometer toda a sua conversa e a visão da pessoa sobre você. É importante que você dê a devida atenção para a pessoa que você está tentando paquerar, preste atenção nas coisas que ela fala, ela tem que se sentir incluída na conversa. Se em uma conversa você falar apenas sobre si mesmo, a pessoa se sentirá apenas uma ouvinte do que você tem a dizer sobre si, além de perder o total interesse nas coisas que você tem a dizer. É importante deixar o ego de lado e prestar atenção no que os outros têm a dizer, para que mantenham um equilíbrio e uma conversa recíproca, além da troca de ideias e experiências.

Essas foram as 8 dicas sobre o que não fazer na hora da paquera, existem mais coisas que você pode pensar baseado nessa lista, basta você analisar experiências que você já teve, pense também sobre erros que possivelmente cometeu que acabaram comprometendo o seu momento com o(a) pretendente, são dicas simples de colocar em prática, basta esperar a oportunidade certa!