PUB
mascote
PUB


Dicas para ter o primeiro orgasmo

Muito se fala sobre empoderamento feminino, sobre a mulher aprender a ser dona do próprio corpo e do próprio prazer. Mas será que isso é realmente adotado por todas as mulheres? Ou muitas acabam deixando o próprio prazer de ledo em prol do prazer do parceiro ou por não saber como “chegar lá”?

Afinal, segundo estudos recentes, quase 40% das mulheres não conseguem ter orgasmos ou têm grandes dificuldades em atingir o ápice do prazer, principalmente, quando acompanhadas.

Existem diversos motivos pelos quais isso pode vir a acontecer, como: efeitos colaterais de medicamentos (como anticoncepcionais, por exemplo), inseguranças com relação ao próprio corpo, baixa autoestima, vergonha frente ao parceiro (ou parceira) e/ ou problemas na intimidade a dois, traumas, dores físicas ou até mesmo a crença limitante de que “mulher direita não gosta de sexo”.

Se você sente que o seu problema é físico ou que não consegue resolver, sozinha, as questões que travam a sua mente, lembre-se de procurar um médico ou um terapeuta para te auxiliar no seu processo.

E, para te ajudar na sua jornada de autoconhecimento e busca do próprio prazer, trouxemos algumas dicas infalíveis para você ter o seu primeiro orgasmo. Colocando-as em prática (sem se pressionar tanto), você chegará ao ápice do prazer logo, logo.

Quais são as dicas para ter o primeiro orgasmo?

Dica infalível nº 1 para você ter o seu primeiro orgasmo: Liberte-se das crenças limitantes e angústias

As questões psicológicas têm grande influência quando se trata do sexo. Por isso, o primeiro passo para você ter o seu primeiro orgasmo é você se libertar das suas crenças limitantes e das suas angústias.

Muitas mulheres passam a vida acreditando “não poder gostar de sexo porque isso não é coisa de moça direita” ou que “mulher que se entrega demais ao sexo é puta”. Tudo isso atrapalha demais no processo de conseguir ter um orgasmo.

Além disso, outras angústias podem te atrapalhar a ter o seu primeiro orgasmo, como: o medo de focar no próprio prazer e parecer egoísta, a pressão de querer “chegar lá” o quanto antes, o medo de não agradar o parceiro (ou parceira) e muitas outras questões que causam ansiedade.

Por isso, é muito importante que você resolva as questões da sua mente para que consiga atingir o orgasmo pela primeira vez. Se sentir que não consegue trabalhar essas questões sozinha, busque ajuda profissional.

Dica infalível nº 2 para você ter o seu primeiro orgasmo: Tente sozinha

A masturbação é essencial para o autoconhecimento. É a melhor maneira de você entender o que gosta e como gosta. E, uma vez conhecendo o que te dá prazer, você será capaz de direcionar o seu parceiro (ou parceira) da melhor maneira para que consiga ter prazer a dois.

Por isso, comece sozinha. Tenha um tempo só para se curtir. Se toque, perceba todas as sensações que passam pelo seu corpo e pela sua mente. Não se pressione para gozar, apenas use o tempo para se conectar mais com o seu corpo.

Dica infalível nº 3 para você ter o seu primeiro orgasmo: Fantasie

Fantasiar é uma delícia, você já experimentou? Se não, pode ser que seja isso o que está faltando para que você tenha o seu primeiro orgasmo. Estimule a sua mente com pensamentos eróticos e fantasias. Use contos e filmes eróticos para ter ideias bem safadinhas e cheias de tesão.

Dica infalível nº 4 para você ter o seu primeiro orgasmo: Explore com calma

O uso de vendas, brinquedos e acessórios eróticos é altamente indicado para você que busca ter o seu primeiro orgasmo. Tudo isso, juntamente com as suas mãos, obviamente. E um bom lubrificante também pode ser um ótimo aliado. Use o que te excita tanto só quanto acompanhada.

Dica infalível nº 5 para você ter o seu primeiro orgasmo: O seu clitóris é o seu melhor amigo

Grande parte das mulheres responde muito bem a estímulos no clitóris. Então, se o que você busca é ter o seu primeiro orgasmo, estimular essa área é uma boa ideia. Tente de diferentes maneiras até descobrir qual tipo de estimulação clitoriana funciona melhor para você.

Há quem goste da estimulação direta, indireta, com um pouco mais de pressão, com menos pressão, com a penetração ou estimulação do ponto G simultâneas... As opções são muitas. Tente de diferentes maneiras até acertar.

Dica infalível nº 6 para você ter o seu primeiro orgasmo: aprenda a escutar o seu corpo e pedir o que quer

É muito importante estar atenta a todas as respostas que o seu corpo dá a cada tipo de estímulo. Por isso, é importante escutar o seu corpo para entender o que funciona (ou não) para você. Uma vez descobrindo isso, não hesite em dizer ao seu parceiro (ou parceira) o que te dá mais prazer.

Dica infalível nº 7 para você ter o seu primeiro orgasmo: Não se pressione

Encare o sexo e a masturbação com a maior leveza possível e não se pressione para chegar ao orgasmo. Concentre-se em todas as sensações que o sexo te proporciona e curta cada segundo. Quando você menos esperar, o orgasmo vem.