PUB
mascote
PUB


Cuidados pré e pós sexo para mulheres

Sexo é uma prática presente na vida de muitos, e alguns cuidados passam despercebidos nessa situação, aqui nesse artigo nós veremos alguns cuidados que toda mulher precisa ter antes e depois do sexo.

Se você está esperando que a gente fale somente de métodos contraceptivos você está muito errada. As dicas são para pequenos detalhes que talvez você nunca tenha se atentado antes.

Vamos passar por vários detalhes que podem te ajudar antes e depois da relação. Essa dicas são úteis para aparência mas também para a saúde então fique ligada.

Maquiagem na hora de transar

Muitas mulheres usam maquiagem na hora da relação sexual, o que não é muito bom para a pele, a pele do rosto é cheia de poros que frequentemente entopem por isso devemos evitar usar maquiagem em momentos que a pele fica mais aberta.

O sexo ele é como um exercício aeróbico e utilizar maquiagem enquanto você está se exercitando pode ser prejudicial ao seus poros que irão abrir por causa do esforço físico e se entupir por conta da maquiagem, criando espinhas, poros e oleosidade na pele.

Sem contar que passar maquiagem não vai adiantar muito, como você estará se movimentando muito a maquiagem provavelmente irá sair ou borrar, fica bem mais bonito você natural do que toda borrada de rímel ou com a base toda movida.

Caso tenha muitas inseguranças em ficar sem maquiagem tente passar um pouco menos, e cobrir somente as partes realmente necessárias. O ideal seria sobre lavar o rosto e o hidratar.

Depilação

Não use cremes depilatórios,principalmente na vagina, eles podem causar candidíase.

A recomendação é não usar nenhum creme depilatório pois ele pode causar alguma reação alérgica, mas caso você esteja acostumada a usar nas pernas ou em algum outro local então vá em frente.

O ideal é usar usar a gilete, DICA BÔNUS: Use giletes masculinas pois elas são bem mais eficazes do que as femininas, e também são mais baratas. Assim você consegue se depilar com mais precisão, não esqueça de sempre limpar sua gilete, antes e depois de usar.

Após a depilação passe cremes íntimos para evitar desidratação da pele, coceira ou ardência. Invista em um bom creme íntimo para bons resultados, afinal estamos falando de uma área bem sensível.

Cuide da sua saúde vaginal

Vá ao ginecologista regularmente para fazer check-ups e verificar se as coisas estão corretas, e onde deveriam estar, aproveite o momento para comentar sobre sua saúde sexual.

Muitas mulheres não falam da sua vida sexual com seus médicos e é claro que não precisa ser tim tim por tim tim mas compartilhe as experiências para que ele saiba o que deve procurar e onde deve analisar com mais cuidado.

Caso você use, verifique se o anticoncepcional que você está usando está bem, se não tem causado nenhum efeito colateral. Assim cuidando de todas as áreas do seu corpo juntamente com um especialista.

O que vestir

De preferência para calcinhas de renda, calcinhas de algodão podem gerar irritação na região recém depilada, algo que você provavelmente quer evitar quando se está prestes a ter uma relação sexual.

Escolha roupas confortáveis, não vá com roupas que vão te deixar desconfortável ou dificultar o sexo, coloque uma roupa que você gosta e se sinta bem, mas que também seja confortável.

Vista confiança, a melhor vestimenta de uma mulher é a confiança, então vista-a e mostre-a ao seu parceiro(a) tudo que você tem a oferecer. Não tenha medo de mostrar seu corpo, inseguranças só nos puxam para baixo.

Não se preocupe muito com calcinha e sutiã combinando, até porque você não vai usá-los por muito tempo, isso não é uma coisa que seu par vai notar, pode ter certeza que ele(a) vai estar muito mais focado em você do que na cor das suas roupas íntimas.

Dicas gerais de cuidados antes e depois do sexo para mulheres

Sempre faça xixi depois, se possível tome um banho e lave bem a sua vagina, mas se não der então vá no banheiro e faça xixi, isso é essencial para que você não pegue nenhuma infecção.

Tenha sempre uma pequena necessaire com você, e coloque todos os itens que podem ser necessários em caso de emergência ou de uso pessoal, como tampões, camisinhas, prendedores de cabelo, escova de dente, pasta de dente e outras coisas que você achar necessárias.

Para que você tenha mais lubrificação natural tome bastante água e coma frutas e vegetais que tem uma grande porcentagem de água. Manter seu corpo hidratado irá ajudar na produção de muco para o ato sexual.

Aproveite o momento, curta seu parceiro(a), divirta-se. Não fique presa nos seus pensamento, deixe eles de lado por um instante e se permita sentir boas sensações com o seu par.

Gostou das dicas? Com elas suas relações sexuais irão melhorar, faça o teste e descubra o que funciona pra você e que não funciona.