PUB
mascote
Banner Favoritos
PUB


Como passar por uma separação tranquila?

Se você está passando por esse momento complicado que é a separação, você está no lugar certo, aqui você terá dicas que vão te auxiliar a administrar essa situação da melhor maneira possível, é difícil, mas aceitar que a relação chegou ao fim já é um grande começo.

É preciso que você seja o mais honesto com sigo mesmo possível, seja honesto também com seu parceiro, exponha seus sentimentos, não tenha vergonha de admitir que não é mais feliz, ou que ambos não conseguem mais fazer um ao outro feliz.

Tenha coragem para expressar suas opiniões, e mostrar que algumas prioridades em sua vida não são as mesmas, você terá que ter firmeza e postura para que o medo de faça parar, muitas vezes o casal já não se ama mais, ele se acostumam com a convivência um com o outro.

Talvez nesse momento seja o que mais está te preocupando, quando você chegar do trabalho e perceber que está só, que quando você acordar sua cama estará vazia, isso vai te levar a pensar se está tomando a decisão correta, para saber é muito simples, você ainda a ama ?

Não iluda a outra pessoa fingindo que a ama

Seja verdadeira com seu parceiro, busque ser o mais transparente possível, com cautela para não ferir o sentimentos do outro, vocês estão se separando, mas não precisam virar inimigos, tenha empatia pelo sentimentos e sofrimento do outro, tenha paciência.

Se necessário exponha o seus motivos e pensamentos que levaram você a tomar a decisão de se separar, fale sobre o que realmente te incomoda, claro que com sabedoria e consciência, leve em consideração o tempo que vocês passaram juntos e procure não ferir os sentimentos.

Tenha cuidado com chantagens emocionais, tem pessoas que são muito boas em manipular situações ou sentimentos, não confunda atração por saber que não serão mais um do outro com desejo reacendido ou amor recuperado,  não se engane sexo é sexo e amor é amor.

Se for o seu caso, fique atento a sedução que pode partir em cima de você, como usar roupas sensuais quando você está perto, despir-se em sua frente, fazer coisas que já sabe que vão te excitar, se normalmente funcionavam, com vocês separados pode ser pior, fique atento.

  

Exponha seu lado com paciência

Se você tiver sorte, seu cônjuge ou namorado será compreensivo, tenha paciência e se imponha com respeito, fale sobre suas necessidades e  desejo de ser a prioridade em sua vida, uma conversa com respeito mútuo será essencial para o desenrolar tranquilo das coisas.

Caso a separação esteja sendo um pouco mais conturbada, tenha paciência e busque entender os sentimentos do outro, se para você que tomou a decisão está sendo difícil, imagine para o outro, leve em consideração os bons momentos que passaram juntos, vai te ajudar.

E importante saber se portar e lidar com provocações,  esteja certo com sigo mesmo e o resto é resto, mesmo com provocações seja gentil, mostre que ele perdeu algo bom, não deixe que te façam acreditar  que você é um monstro por querer se separar, tome as rédeas de sua vida.

Já se seu cônjuge ou namorado for muito bom de lábia fique atento para não se deixar levar por conversa mole em seu ouvido, lembre do que te fez tomar essa decisão, algumas palavras não podem mudar tudo isso, tenha auto confiança e seja mais você sempre.

Tenha sabedoria ao responder perguntas do tipo, Porque?, O que eu fiz de errado? E se eu mudar? Não se iluda, aja com a cabeça, pense com cautela e seja realista, não se deixe levar por pena ou remorso, você tem direito de remover e buscar sua felicidade verdadeira.

Seja respeitoso e não se deixe abalar

Caso tenha apelação por ciúmes, não se deixe levar, foi você quem tomou a decisão, se seu parceiro já quer entrar em outro relacionamento não se intrometa ou de palpites, por mais que seja difícil, mostre que está seguro e feliz com a decisão que tomou e está sem pressa.

Se for o seu caso deixe claro a sua intenção de não entrar em uma relação por enquanto, e que isso não tem nada a ver com indecisão, é um tempo que você deseja dar a si mesmo, ser a prioridade de sua vida, com suas escolhas vontades em primeiríssimo  lugar.

É importante ter em mente que você não deve se deixar abalar por opiniões alheias, de atenção as suas decisões, de ouvidos apenas as pessoas que são imparciais, não deixe que comentários maldosos façam com que você se sinta mal.

Por fim, busque fazer coisas que te desliguem dos pensamentos e preocupações do dia a dia, procure novos robes e coisas que te façam sentir renovado, busque fazer o que você gosta, dedique um tempo a você, saia com amigos e procure curtir um pouco mais a vida.