PUB
mascote
PUB


Guia para uma amizade colorida (sem perder o amigo)

Você tem familiaridade com o termo amizade colorida? Se não, vou te explicar de uma maneira bem breve: esse tipo de amizade acontece quando duas pessoas (que são amigas) passam a ter relações sexuais. É o famoso friends with benefits (do inglês: amizade com benefícios).

Sim, isso acontece muito e é muito mais comum do que você imagina. Afinal, quem nunca teve amizade com uma pessoa pela qual se sente atraída? Sabe aquele amigo (ou aquela amiga) com o qual você sente que rola uma tensão sexual?

Agora, será que existe jeito de ter uma amizade colorida sem perder o amigo? É sobre esse assunto que nós vamos conversar aqui nesse texto. Por isso, continue a leitura se quiser saber quais são as dicas para esquentar a sua amizade sem o risco de acabar com ela!

8 dicas para ter uma amizade colorida sem perder o amigo!

1 – Sinceridade acima de tudo!

É importantíssimo que, para manter uma amizade colorida, você e a outra pessoa sejam capazes de ser sinceras entre si. Isso quer dizer que, preferencialmente antes de irem para a cama vocês devem conversar honestamente sobre a situação de vocês.

E que definam todos os limites que irão manter essa relação livre de problemas. E que, uma vez definidos esses limites, vocês sejam capazes de conversar e abandonar os planos caso percebam que algo não está indo bem.

2 – Nada de expectativas românticas!

Se vocês querem ser dois amigos que transam entre si, devem tomar cuidado para não criarem expectativas românticas relacionadas a isso. E essa dica se reflete na dica anterior, da sinceridade.

Se você tem sentimentos pelo seu amigo (ou amiga), fale sobre o assunto ao invés de embarcar em uma amizade colorida. Caso contrário, só terá dores de cabeça e aborrecimentos sobre o assunto.

E estando tudo bem, sem expectativas românticas para o futuro, vocês podem tirar proveito de uma relação puramente sexual. Sem envolver sentimentos amorosos e sem magoar ninguém.

3 – Cumpram com o que combinarem

Quando vocês chegarem a um acordo sobre os limites da amizade colorida, deixem todos os termos bem claros, para que não existam dúvidas. E sempre estejam de acordo com o que foi combinado, para não correr o risco de estragar a amizade.

4 – Tenham maturidade para lidar com o assunto

Pessoas imaturas não são capazes de ter uma boa amizade colorida. Isso porque, para encarar uma situação dessas, é essencial que se tenha uma boa maturidade emocional. Assim, quando o acordo tiver que acabar, por exemplo, não restarão mágoas e sentimentos feridos.

5 – Não escolha uma pessoa do seu trabalho para ser a sua amizade colorida

Por mais que aquele seu amigo do trabalho seja um pedaço de mau caminho, pense duas vezes antes de começar uma amizade colorida com ele. Isso porque, se algo vier a dar errado, os problemas no ambiente profissional podem ser bem graves.

Mas, se ainda assim, você não puder evitar querer se relacionar sexualmente com aquela pessoa que trabalha com você, tenha o dobro de cuidado no estabelecimento dos termos do “relacionamento” de vocês.

6 – Nada de cobranças!

A intenção de ter relações sexuais com um amigo ao invés de buscar um relacionamento é se livrar do peso e das cobranças de um relacionamento amoroso, não é? Por isso, não caia na tentação de cobrar a outra pessoa.

Aconteceu de vocês marcarem um encontro e ele cancelar na última hora? Ou aconteceu de você perceber que a moça está trocando mensagens com outro boy? Não cobrem um ao outro! Caso isso aconteça, a amizade colorida perde todo o sentido.

7 – Aproveite que você está transando com uma pessoa na qual confia e explore as suas fantasias e desejos sexuais

Quantas vezes nós não estivemos em um relacionamento e tivemos vergonha de compartilhar as nossas fantasias e desejos sexuais? Tudo isso por conta do medo de julgamentos... Agora, pense na sua amizade colorida.

Se você está transando com uma pessoa na qual confia, por que não aproveitar para compartilhar as suas maiores fantasias e realizá-las? Afinal, é bem provável que você já se sinta confortável com essa pessoa para compartilhar os seus segredos.

8 – Se divirta!

Qual é o ponto de ter uma amizade colorida se não for para se divertir com ela? Então se entregue ao momento que está vivendo com essa pessoa especial e se divirta. Mesmo uma relação que envolve somente amizade e sexo pode render excelentes experiências!

Concluindo o nosso texto sobre amizade colorida...

A amizade colorida ainda é um tabu para muitas pessoas. E, para outras, pode simbolizar um grande risco para uma amizade que já existe previamente. Porém, você viu aqui nesse texto que, quando bem combinado, o sexo pode existir entre amigos, sem grandes problemas.