PUB
mascote
PUB


Vale a pena voltar para ex?

Bom, como todos vocês já devem imaginar, diversas pessoas já passaram por um término doloroso que marcou suas vidas de alguma forma importante, mas vocês já se perguntaram  se vale a pena voltar a namorar uma pessoa? Essa é uma pergunta que pode mudar a vida de alguém de maneira intensa.

Esse é um tema que pode ser delicado para algumas pessoas, especialmente quando ainda não superaram a pessoa que estava namorando, mas algo interessante a ser levado em conta, nesse sentido, são as coisas boas. Não leve memórias ruins consigo, pois isso não vai lhe ajudar em nada.

Elaboramos este artigo especialmente para você que ainda tem certas dúvidas, alguns motivos para querer voltar com aquela pessoa em especial! Iremos dizer para você se vale ou não a pena voltar, se você pode continuar a seguir o seu caminho sozinho (a), etc. Continue lendo para entender melhor o tema!

Quando vale a pena voltar a namorar alguém?

Jogamos para você a incógnita, agora vamos responder. É muito possível que alguns namoros tenham tido um término repentino, por conta de brigas desnecessárias e tudo isso acaba desgastando um namoro, vocês já não sentirão a mesma animação em estar juntos.

Mas isso se refere aos términos que não envolvem traição, é claro. Mas até mesmo namoros que envolvem traição podem envolver outros fatores ligados à autoestima, pequenas atitudes ruins, rancor, vingança, etc.

Existe a traição por desvio de caráter, também. Nesse sentido, é importante que você preste muita atenção, pois, a pessoa poderá fazer de novo, caso você decida voltar. Alguns términos podem envolver, também, falta de maturidade.

Se você começou a namorar muito jovem, pode haver algumas questões que apenas o tempo irá responder. Algumas pessoas passam por muitas coisas ruins juntos e no final, acabam juntas, num amor tão intenso ou ainda maior do que o que já tiveram um dia, tudo isso pode conta dos aprendizados.

Mas para sermos o mais sucinto e direto possível, resumimos que para um namoro merecer uma chance de retorno, precisa haver amor envolvido, esforço da parte de ambos, uma boa conversa. Vocês precisam entrar em um consenso para que os mesmos erros do passado não voltem a acontecer.

Quando não vale a pena voltar com alguém?

Esta é uma questão que todos já ter feito após um término – vale ou não a pena dar uma nova chance? Eis uma pergunta importante. Algumas pessoas se sentem pressionadas no namoro, sofrem certos tipos de abuso psicológico, físico e verbal, coisas que causam até mesmo alguns traumas.

Nesses casos em que ocorre violência, é importante que você pense duas vezes antes de pensar em voltar, não vale a pena estar com uma pessoa que simplesmente não lhe faz bem em nenhum sentido. Para um namoro merecer retorno é importante que haja amor, especialmente o amor e o carinho.

Você precisa entender o que vai lhe fazer mal e evitar que esse tipo de pessoa volte para a sua vida. Um namoro funciona assim: o que afeta a pessoa, afeta você. Se a pessoa cai, você cai. Se ela te derruba, você sofre. Se ela quebra seu coração, o corte será em dobro e ainda mais profundo, pois você não esperava.

Além disso, vocês podem ter terminado por um motivo menos grave, como por exemplo: discussões, jogar coisas na cara um do outro, brigar sem motivos aparentes, etc., se você pensar em voltar para entrar novamente nisso, é melhor deixar pra lá e ficar só.

Coisas que você precisa prestar atenção

Como já dissemos voltar para um ex é algo que necessita muita reflexão, pois isso irá decidir uma grande parte da sua vida e dependendo dos casos, se você não pensar direito, pode entrar em um loop de novas brigas e discussões, o que acarretará em novas tristezas e mágoas.

Namoro é coisa séria, por isso, elencaremos abaixo algumas das coisas que você deve evitar fazer quando se trata de voltar com alguém, mesmo que o seu coração queira que você volte! Se você quer deixar de lado as mágoas, precisa entender o que precisa pra sua própria vida.

  • Convencer alguém a voltar não é bom

Você já reparou como algumas pessoas voltam a namorar por pura pressão? Pode ocorrer de haver um dos parceiros que não aceitou o término e simplesmente começa a fazer joguinhos para trazer o parceiro de volta, contra a vontade do mesmo.

Não aconselhamos que você faça isso, pois, ele ou ela estará voltando para você de peito fechado, contra a vontade e, não precisamos nem dizer o porquê de isso ser uma péssima escolha, né?!

  • Seja frio (a) na sua reflexão

As maiores decisões das nossas vidas são feitas de cabeça quente? – Pode ter certeza que não! É necessário que você seja frio até mesmo com o seu coração, não aceitando qualquer coisa como um motivo para voltar.

  • Não volte para se vingar

Algumas pessoas utilizam a mancada da outra pessoa depois que voltam como uma “arma” de argumentação, então sempre que ocorre uma nova briga, utilizam aquilo que a pessoa fez para atingi-la de alguma forma, mas essa postura é extremamente desnecessária e infantil.

E o motivo? Você está jogando o seu precioso tempo fora e fazendo com que a outra pessoa desperdice tempo, também, quando poderiam fazer algo mais produtivo, como ficar solteiros ou se apaixonar por outrem.

Nunca, jamais volte a namorar alguém com o intuito de se vingar. Isso pode ser tão ruim para seu parceiro quanto para você. Namoro não é brincadeira e muito menos um jogo que terá um campeão no final. Você precisa aprender a tomar decisões e nem sequer pensar nisso depois.

Se você terminou um namoro recentemente e sente que precisa voltar com aquela pessoa, porém tentou e a pessoa não quis, respeite a escolha dela! É melhor você aceitar que isso já não tem solução do que ficar perdendo a sua própria sanidade e tempo precioso.

Mas se você decidir voltar com o seu ex e encarar as consequências é necessário que entre nisso de cabeça erguida. Em alguns casos vale sim a pena, mas só quando há amor, vontade de ambos, entendimento e nada de infantilidade, como utilizar o erro do outro como um trunfo nas brigas!