PUB
mascote
PUB


bomba para o penis

Quer saber se bomba peniana funciona?  A internet é a grande aliada no momento de responder inúmeras dúvidas relacionadas à sexualidade. E da mesma maneira que ela auxilia na facilidade de encontrar informações, ela pode criar a famosa “falsa promessa” para inúmeros assuntos. 

Diversos sites e blogs, vendem as conhecidas bombas penianas – bombas de vácuo – sempre associadas a pênis de grandes dimensões, eretos e com palavras que nos fazem acreditar que isso irá aumentar a potência sexual e a virilidade dos homens.

Da mesma maneira que é extremamente frequente, encontrar declarações de homens e também mulheres, que afirmam estarem completamente satisfeitos com a utilização da bomba peniana. E logo após alguns clicks, já tem bastante gente perdendo dinheiro.

Mas e aí fica a pergunta, bomba peniana funciona? Em nosso artigo de hoje vamos abordar a funcionalidade das bombas penianas, seus riscos, mitos e verdades. Vem conferir com a gente e esclareça todas as suas dúvidas! 

Como a bomba peniana funciona? 

A utilização da bomba peniana tem como princípio básico distender corpos cavernosos pelo vácuo, do qual irá atuar de forma a expandir espaços no interior do pênis. 

Estudos realizados em seres humanos e também em animais, mostram que das indicações que citamos acima, a utilização das bombas penianas está ligada na recuperação de problemas relacionados a função erétil e também impede o possível encurtamento do pênis.

Olhando pelo lado molecular, a utilização de bombas penianas, faz com que o fluxo sanguíneo aumente, como também ocorra maior oxigenação de todo o tecido erétil. Isso evita fuga venosa pós-operatório, evita fibroses e doença de Peyronie. 

Bomba Peniana

 Bomba peniana consegue aumentar o tamanho do pênis? 

Definitivamente, não! Não existe nenhum estudo que realmente comprove que a bomba peniana funciona para aumentar o pênis. E isso vale não só para as bombas penianas, como para dispositivos que efetuem a tração peniana. Nenhuma das duas possui a capacidade de fazer com que o pênis aumente de diâmetro e nem de comprimento.

A bomba peniana tem como maior benefício, evitar o encurtamento do pênis e a fibrose, em duas situações distintas: cirurgia para correção de curvaturas penianas e para tratamento de câncer de próstata.

 Quais os casos que a bomba peniana é indicada? 

Sim, existem algumas indicações para a utilização da bomba peniana, são elas:

  • Recuperação pós cirurgias relacionadas à curvatura peniana;
  • Reabilitação da vida sexual depois de um tratamento de câncer de próstata;
  • Problemas relacionados a disfunção erétil, após a utilização de remédios orais que não foram eficazes.

A bomba peniana é indicada também por cirurgiões que implantam próteses penianas, pois as bombas se mostraram excelentes para evitar o encurtamento peniano e possibilita implantes de prótese com maior comprimento. Isso ocorre porque a bomba preserva os tecidos.

 Existem riscos relacionados à utilização da bomba peniana? 

A bomba peniana funciona para utilização sem riscos, quando recomendada e indicada por orientação médica. A regra principal de sua utilização, é para que a mesma seja feita somente no tempo que tenha sido prescrito pelo médico. 

Porém, em alguns casos onde a bomba peniana seja utilizada sem orientação e indicação médica, os riscos ainda são muito pequenos. Utilize somente pelo tempo que seu médico tenha prescrevido. A única chance que você possui é de se frustrar ou se decepcionar com o fracasso que a mesma possa lhe trazer.

Caso tenha qualquer tipo de dor ou ferimento, que esteja relacionada utilização da bomba peniana, imediatamente interrompa sua utilização e entre em contato com algum profissional especializado.

Algumas das complicações mais comuns, estão relacionadas a não utilização de maneira correta. Dentre elas estão alguns hematomas ou até mesmo áreas de necrose da pele, normalmente quando associadas a anéis constritores, que agem como verdadeiros garrotes na base peniana.

 Existem alguns tipos de cuidados para a utilização da bomba peniana? 

Como pudemos observar, a bomba peniana funciona para determinadas situações em específico, como as que foram citadas no decorrer de nosso artigo. E existem sim alguns cuidados necessários para sua utilização, dentre eles:

  • Utilize somente quando for indicado por orientação médica;
  • Leve a bomba peniana em sua visita ao consultório, dessa maneira poderá receber um treinamento de como melhor utilizá-la;
  • Sane todas as possíveis dúvidas com o seu médico;
  • Não crie expectativas falsas – principalmente com o aumento do seu pênis;
  • Adquira produtos que tenham qualidade de fabricação comprovadas;
  • Não utilize diariamente em excesso, defina o tempo com o seu médico e utilize de acordo com sua indicação;
  • Em caso de dores, interrompa a utilização;
  • Em casos de ferimentos, interrompa a utilização;
  • Faça consultas periódicas durante o tratamento.

Como você viu, a bomba peniana funciona, mas para tratamentos específicos e não relacionados ao aumento do pênis. Não caia em roubadas e não gaste o seu dinheiro à toa! 

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhar com seus amigos! 

Leia mais: