PUB
mascote
PUB


Como ser mais bem visto em festas?

Eu sei, eu sei... você já está cansado de ser aquela pessoa que fica escondida nas festas, sem ter com quem conversas, simplesmente vendo outras pessoas se divertindo sem ter um pingo de diversão, mas esses dias acabaram. Vamos te ajudar a se livrar disso!

Este é o momento para você deixar de uma vez por todas esse mal que te afeta e te isola, é o momento de se destacar para finalmente mostrar seu potencial e provar que é a luz da festa, também! Que tal se divertir um pouco e até mesmo conseguir uns contatinhos?

É muito comum que quem tenha medo de festas ou reuniões fique com frio na barriga, com medo de quem pode esbarrar, com medo de alguém puxar assunto e não saber conversar, com medo de dançar, etc., é tanto medo que até perdemos a lista. Mas relaxa!

Como mostrar que é alguém interessante?

Para que você seja uma pessoa interessante as pessoas primeiro precisam ver você, então, é necessário que procure maneiras de chamar a atenção da galera e assim, conquistar o tão desejado espeço na festa, marcando a presença que tanto deseja. Siga as nossas dicas abaixo:

  • Se arrume com sua melhor roupa pra ocasião

É necessário que antes de ir para qualquer local que não conheça, com pessoas que nunca viu, você se vista bem e cuide bem da aparência, pois, isso é o que causará a primeira impressão nas pessoas e se você não estiver de acordo, ninguém vai querer falar com você.

Use um bom perfume e para você, homem, cuide da sua barba. Você, mulher, passe uma bela maquiagem e arrume seu cabelo e, não exagere na sua make, pois, isso pode fazer com que as coisas fiquem meio exageradas na visão dos outros.

É necessário escolher uma boa roupa para o momento, pois, um homem não vestirá um terno numa balada e uma mulher não colocará um vestido de madrinha ou de noiva para tal, então, ache uma roupa apropriada para a ocasião.

Colares, anéis, brincos e demais acessórios são ótimas escolhas para quem quer deixar o visual mais encorpado. Não seja aquela pessoa que vive na moda do século passado, vá adequado para o atual momento e, de preferência, com uma roupa que se sinta bem.

Claro, tudo irá depender da ocasião. Se você tem uma festa mais casual para ir, pode optar por utilizar uma roupa mais tranquila, como calça jeans e camisa. As mulheres podem optar por um shorts ou calça jeans, também, com camiseta ou regata.

Se a festa for algo mais formalizado, aí sim pode ser que exigência para o homem seja um terno, mas se não for tanto, uma camisa social e calça jeans já serve tranquilamente. As mulheres, nesse sentido, podem optar por um vestido.

  • Seja confiante de si mesmo e cumprimente as pessoas(a)

É extremamente importante que ao ir em um local diferente, você chegue lá mostrando confiança, sabendo do seu potencial, para que assim as pessoas não achem que você está se isolando e queiram chegar para conversar com você.

Sem essa de colocar os ombros para frente do corpo com a coluna torta, mantenha uma boa postura e um bom semblante. Não olha para o chão o tempo todo e tente mostrar o máximo de calma nas suas atitudes, fique tranquilo(a).

É necessário que chegue, cumprimente as pessoas e se possível, ache o melhor momento para puxar um assunto interessante com o pessoal e conhecer o resto do pessoal. Ao fazer isso, você já marca presença e pode até mesmo conseguir algum(a) crush.

Cumprimente todas as pessoas que puder, até mesmo se não conhecer as pessoas. Se a festa é feita por alguém, chegue até essa pessoa e agradeça pelo convite, elogie a festa e, no melhor dos casos, dê a essa pessoa algum presente, uma lembrança.

  • Seja bem humorado(a)

Ninguém gosta de conversar com pessoas negativas, pois, isso faz com que as conversas sempre trilhem esse caminho obscuro. Procure ser uma pessoa alto astral, que vai fazer com que as pessoas se contagiem, sorriem, conversem e sintam mais alegria.

As suas conversas precisam seguir um bom nível de positividade, então, tente ao máximo controlar os momentos de nervosismo ou coisas do tipo, para que as pessoas vejam você com melhores olhos.

  • Olho no olho

É isso mesmo, olhe nos olhos das pessoas, especialmente quando for cumprimentar, mas claro, cuidado para não ficar algo constrangedor, pois é necessário que isso seja natural, aconteça de maneira confortável para você e para o colega.

Por que é importante manter o contato visual? Simplesmente porque ninguém vai chegar para conversar com alguém que só fica olhando para os lados, para cima ou para baixo, com um ar de pessoa perdida na festa.

  • Aposte no sorriso

Pessoas sorridentes sempre têm um ponto extra com os demais convidados da festa. Isso porque mostra que você tem uma boa energia, é uma pessoa cheia de positividade e tem confiança em si mesmo. Isso faz com que as demais pessoas se sintam confortáveis com sua presença.

  • Procure interagir com os outros convidados

Não podíamos esquecer desse ponto, porque é um dos mais importantes dessa lista, isso porque, é necessário que você saiba conversar com a galera que está ao seu redor, você emana simpatia dessa maneira, consegue contatos, amigos e pretendentes.

Em uma festa, é mais simples você conseguir a recíproca alegria se caminhar pelo local conhecendo todo mundo que puder conhecer, sendo uma pessoa ativa que puxa assunto com as outras pessoas que estão próximas de você.

Tente manter seu celular à máxima distância de suas mãos, pois, é chato quem fica o tempo todo no celular quando na verdade o diálogo deve ser feito pessoalmente. Você ficar sempre no celular demonstra que está insatisfeito(a) com a festa.

Use o aspecto psicológico da repetição dos nomes para sempre lembrar o nome dos outros convidados da festa, além de ajudar a não esquecer, vai fazer com que as pessoas vejam você de forma diferente, se sentirão importantes por você lembrar do nome delas, mesmo tendo conhecido há pouco tempo.