PUB
mascote
PUB


quantas calorias perdemos a fazer sexo

Quer saber quantas calorias gastamos quando praticamos sexo? Afinal, será possível perder calorias quando praticamos sexo? Sim! E é exatamente sobre isso que iremos falar em nosso artigo de hoje. 

De acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Montreal, voltada para o estudo de quantas calorias gastamos quando fazemos sexo, as mulheres perdem em torno de 70 calorias e os homens 100 calorias. Isso se tratando de relações que duram em torno de 25 minutos, já incluindo as preliminares.

Você deve estar se perguntando, por que os homens possuem os melhores resultados, certo? De acordo com um dos professores, responsáveis pelo estudo, os homens normalmente são mais ativos na hora da relação sexual. Sem contar que o peso também influência bastante, e com isso o gasto energético acaba sendo maior. 

Continue lendo o artigo e descubra tudo que envolve o universo de quantas calorias gastamos quando fazemos sexo, e como você pode aumentar o gasto energético! Confira.

Quantas calorias se perde no sexo

Como falamos acima, é possível aprimorar o desempenho do gasto energético. A quantidade de calorias gastas quando praticamos sexo, varia muito de uma relação para outra. De acordo com especialistas no assunto, a respiração mais pesada e a quantidade de suor, são ótimos indicadores de queima calórica. 

Como também a posição influência diretamente. A posição que mais queima calorias quando temos sexo, é de quando se fica por cima, exigindo maior energia.

Sexo e calorias, uma verdadeira atividade física 

Quando pensamos em quantas calorias gastamos quando praticamos sexo, podemos responder com um ótimo comparativo. Praticar sexo é uma verdadeira atividade física, pois fazer sexo consegue queimar mais calorias, do que quando você, por exemplo, faz uma simples caminhada. E vamos combinar, queima mais calorias, e de um jeito muito mais gostoso!

De acordo com a equipe responsável pelo estudo citado no início do artigo, homens jovens conseguem queimar em torno de 4,2 calorias por minuto enquanto praticam sexo. Enquanto as mulheres queimam em torno de 3,1 calorias por minuto.

A média de tempo de uma relação sexual é de 24,7 minutos – ou seja – as mulheres perdem 69 calorias, enquanto os homens que acabam sendo mais ativos perdem 104 calorias. 

O mesmo estudo revelou que transar pode ser muito mais eficiente que caminhar, mas quando caminhadas leves, as mais rápidas ainda são mais eficientes.

 O estudo foi realizado com 21 casais, heterossexuais e com idades que variam de 18 a 35 anos. O mesmo grupo também respondeu a questões sobre o cansaço sentido depois de praticar sexo. Os mesmos também foram previamente submetidos a diferentes testes, como o teste em esteira. De intensidade moderada, os pesquisadores conseguiram medir as calorias que foram perdidas durante o esforço realizado na relação sexual.

Logo após o teste, com a utilização de uma braçadeira que os participantes utilizavam, compararam as leituras e assim puderam efetuar o comparativo entre as duas atividades.

E no quesito duração, mesmo que a média tenha ficado entre 24,7 minutos, a mais longa durou 57 minutos, enquanto a menor durou somente 10 minutos. O que podemos concluir, é que quantas calorias gastamos quando praticamos sexo, pode variar muito do parceiro e do tempo que a relação sexual terá.  

Quais as posições que queimam mais calorias durante o sexo?

Certamente se você chegou aqui, se empolgou com a quantidade de calorias que gastamos quando praticamos sexo. E está querendo utilizar o sexo como um auxiliar em sua perda de peso. Separamos para vocês as posições sexuais que mais possuem gasto energético, e assim, poder colocar em prática com seu parceiro e eliminar as gordurinhas de uma maneira deliciosa.

  • Abraço

Essa é uma posição que exige mais força nos braços dos homens, enquanto exige maior equilíbrio para as mulheres. O homem deve segurar a mulher em seu colo, com ela virada de frente para ele, e assim realizar a penetração.

Pode parecer complicado de início, mas se você deseja queimar ainda mais calorias durante o sexo, essa é certamente a número um em gasto energético.

  • Amazona

Aqui você precisará de forças nas pernas. Como é uma posição que prioriza o agachamento, é preciso ter cuidado para não ferir o órgão masculino durante o ato. 

  • União

Quem fica com o controle nessa posição, é a mulher! Sentada em cima do parceiro, enquanto ele permanece com as pernas esticadas. Encontre o ritmo que dê prazer para ambos. Nessa posição será trabalhado ombros e tríceps. 

Se animou com as posições que irão gastar mais calorias? Escolha sua preferida e veja quantas calorias gastamos quando fazemos amor. Manter a forma, queimar as calorias e de uma maneira mais do que deliciosa, certamente é praticando sexo! Saia da rotina e encontre o que mais lhe dá prazer. 

Agora que você já sabe quantas calorias gastamos quando praticamos sexo, convite seu parceiro para aquela noite inesquecível! 

Leia mais: