PUB
mascote
PUB


O bom e velho sadomasoquismo

Quem nunca escutou a música S&M da diva Rihanna e teve um pouco de curiosidade sobre o que se tratava? Mais que isso: quem já sabia de que se tratava a música, não teve vontade de experimentar um pouco das dores e das delícias (literalmente, risos) do sadomasoquismo?

No seguinte trecho, percebe-se um pouco de como funciona a prática: “Now the pain is my pleasure cause nothing could measure” (em tradução livre: “agora a dor é o meu prazer, porque ninguém poderia medi-lo”).

Aposto que, seja escutando o jeito que a Rihanna canta ou então assistindo a algum dos filmes ou lendo algum dos livros da saga “50 Tons de Cinza”, você já teve vontade de provar um pouquinho do sadomasoquismo. Mas pode ser que você não queira, talvez, uma pegada muito hardcore, afinal, será a sua primeira vez tendo contato com isso, não é mesmo?

Por mais que seja o seu desejo ter alguém te dominando na cama (afinal, você já tem que tomar tantas decisões no dia-a-dia, não é mesmo?), você não tem a obrigação de começar com as atividades mais pesadas da prática. Como a própria Rihanna diz, ainda em S&M: “Sticks and stones may break my bones, but chains and whips excite me” (tradução livre: “paus e pedras podem quebrar os meus ossos, mas correntes e chicotes de excitam”). Ou seja, a forma mais leve do sadomasoquismo já é o suficiente para te excitar, não é mesmo?

Então vem acompanhar esse texto, porque vou te dar dicas quentíssimas para iniciar na prática.

1º de tudo: Consentimento, limites e respeito

A prática do sadomasoquismo pode ser uma delícia, misturando dor e prazer, desde aquele tapinha despretensioso no bumbum até uma queimadinha com cera de vela (apropriada para a prática, vendida em sex shops). Mas toda a delícia e todo o prazer que você vai obter com a prática depende do básico que vem antes do início da prática: consentimento, limites e respeito.

Por isso, nunca é demais lembrar alguns pontos que são essenciais em qualquer prática sexual e, principalmente, no sadomasoquismo:

  • Nenhuma relação sexual deve acontecer sem consentimento e o consentimento só existe com conversa. Então converse com o seu parceiro (ou sua parceira) sobre a prática, sobre os seus desejos e fantasias;
  • Pesquise muito bem o que quer fazer e o que te excita, sempre em conjunto com o seu par, decida quais serão as práticas adotadas e quais os limites para cada uma;
  • Falando em limites, definam uma palavra de segurança. Se achar que está ficando hard demais, faça uso da palavra de segurança. O ideal é a escolha de uma palavra sem cunho sexual, como “abóbora” ou “carro”, para que o outro entenda logo que é hora de parar;
  • Só faça a prática com uma pessoa que te respeita o suficiente para tal (e que você tenha respeito por ela também). Sempre que surgir a palavra de segurança, pare o que estiver fazendo. Respeito sempre em primeiro lugar.

2º: Decidam quem vai desempenhar qual papel

No sadomasoquismo, existem duas partes, referentes ao próprio nome da prática. O sadista (que confere o “sado” do nome), que é, basicamente, a pessoa que tem prazer com a dor do parceiro. Também é chamado de “mestre”. E o masoquista (que sente prazer em sentir dor) e também é chamado de “escravo”.

Cabe a você e seu parceiro (ou parceira) decidirem quem vai desempenhar qual papel. E o mais importante: que estejam satisfeitos com a decisão antes de irem para a cama. Sendo você homem ou mulher, você pode assumir qualquer um dos dois papeis, escolha de acordo com as suas preferências.

3º: Façam o uso de brinquedos eróticos que remetam ao sadomasoquismo

Por mais que vocês estejam iniciando, existem brinquedos eróticos bem “levinhos” para vocês praticarem essa “modalidade” de sexo. Algumas dicas excelentes são:

  1. Algemas: Como falar em sadomasoquismo sem pensar nas algemas? Acho que são os itens mais “básicos” para a realização da prática. Existem milhares de opções à venda e cabe a vocês decidirem qual a melhor. Imaginem só o tanto de jeitos que vocês podem utilizar as algemas da prática...
  2. Chicote: Sim, a própria música da Rihanna, citada no início do texto, fala sobre o item. O chicote é, sem dúvidas, um dos itens mais utilizados no sadomasoquismo. E ninguém está falando de chicotadas fortes se você não quer o nível hardcore da prática. A intensidade é ditada pelas partes envolvidas e, com certeza, umas chicotadas conferem muito tesão ao ato.
  3. Tornozeleiras: Mais um item essencial do sadomasoquismo, ainda mais para os fãs de “50 Tons”. Nada mais excitante do que restringir um pouco da liberdade do escravo sexual, não é? Aposte nesse item para ir à loucura.

Essas são só algumas dicas de como você pode começar a praticar o sadomasoquismo, deixando os seus tabus e medos de lado e lembrando de respeitar sempre os seus limites. Pesquise sempre, se informe, converse com o parceiro (ou parceira) e, estando com vontade e em acordo, se joga!