PUB
mascote
PUB


Sexo esfriou

Em todo relacionamento de muito tempo ou de muita intimidade chega um triste momento no qual o sexo esfria, não é mesmo? Por mais que vocês estejam juntos e se amem, parece que tudo é mais importante ou divertido do que fazer sexo. Será que é o fim do relacionamento? Será que, nesses momentos onde se percebe que o sexo esfriou, existe alguma solução para te salvar?

É sobre isso que eu quero conversar com você aqui nesse texto. Todos os casais passam por isso. Principalmente, quando estão em relacionamentos de longo tempo. O cansaço do dia-a-dia vai ficando mais pesado, a rotina e as obrigações vão te deixando sem “tempo livre”, uma vez na cama, o sono é muito grande... E, quando você vê, vai ficando “por isso mesmo” e o sexo esfriou.

Essa questão tem que ter solução, não é mesmo? Afinal, como já dizia Rita Lee “amor sem sexo é amizade”. Não adianta dizer que não, porque o sexo é parte essencial do relacionamento. E não vale sentir que o sexo esfriou e fingir que não notou. Mais hora, menos hora, alguém vai sentir falta, pode procurar fora do relacionamento e gerar desentendimentos e frustrações...

Então vamos a algumas dicas de como esquentar esse sexo de volta?

O que fazer se o sexo esfriou?

Se o sexo esfriou, vocês devem, primeiramente, entender o que levou a vida de vocês a ficar nesse marasmo. Entendendo isso e entendendo a zona de conforto na qual vocês se encontram, é hora de buscar jeitos de sair da mesmice para tentar reacender a chama.

1 – Se sintam atraentes

Isso mesmo. Muitas pessoas deixam de se cuidar uma vez que estão em um relacionamento sólido. Isso faz mal para todas as partes envolvidas: tanto para a pessoa que não se cuida quanto para a outra pessoa que já não sente mais muita atração por ela. Pode acontecer também de o (a) parceiro (a) sentir atração pelo outro, mas o outro não se sente atraente e, por isso, não quer “fazer nada”. Então, pessoas, se cuidem e estejam com a autoestima em dia, para o bem de vocês e pelo seu relacionamento.

2 – Se atentem ao diálogo

Pode ser que a sua vida sexual esfriou por inúmeros motivos. Um, muito comum, é a falta de diálogo. Se vocês acordam de manhã, nem tomam café juntos, já saem para trabalhar, conversam só sobre o básico via telefone ou Whatsapp (lista de mercado, compromissos com os amigos e afins), chegam em casa, vão direto assistir TV ou ficar no celular, para depois tomar banho, comer e dormir, é super natural que o tesão de vocês tenha desaparecido.

Sem contato, conversa significativa, pele na pele, é impossível qualquer chama ficar acesa. Prestem atenção nisso, busquem conversar mais sobre assuntos de interesse dos dois, procurem fazer pelo menos uma refeição juntos, olhar no olho... Isso vai fazer toda a diferença.

3 – Aposte em jogos picantes

Você acha que um joguinho não é capaz de esquentar a sua vida sexual, uma vez que o sexo esfriou? Pois é aí que você se engana! As opções são inúmeras! Vocês podem apostar em joguinhos e itens de sex shop (não precisa ser nada caro: um baralho ou um dado erótico já resolvem) ou então fazer com o que têm em casa (tipo um strip poker). Se resolverem abrir um vinho, o jogo pode esquentar mais ainda! Outra opção é não fazer um jogo pontual. Façam tipo um cronograma que vocês têm que cumprir algumas tarefas até chegar em uma próxima fase, a cada dia, vocês cumprem uma tarefa e avançam mais um pouco.

4 – Façam uma viagem romântica a sós

Mudar de ares é uma delícia para um casal que está sentindo que o sexo esfriou. O simples fato de sair da rotina e de explorar um lugar novo e sensações diferentes já muda a percepção de ambas as partes do casal com relação ao outro. Afinal, é difícil não sentir uma excitação quando está explorando o desconhecido, fora da sua zona de conforto, não é mesmo?

Aproveitem o momento para curtir só os dois, esquecendo um pouco das preocupações e obrigações do dia-a-dia. Conversem como faziam antigamente, se redescubram, conversem, inclusive, conversas picantes. Troquem beijos, carinhos. Com certeza, a chama vai reacender!

5 – Libertem as suas fantasias sexuais!

Só pelo nome fantasia, já dá para perceber que é algo mágico, não é? E é mesmo, as suas fantasias sexuais fazem maravilhas para reacender a chama de uma vida sexual que esfriou. Aproveitem para, além de investir no diálogo, investir em um diálogo mais quente e cheio de cumplicidade, compartilhando as fantasias sexuais que vocês têm.

Com certeza vai ser uma experiência transformadora para vocês, pois também é um jeito de sair da zona de conforto. Obviamente, além de conversar sobre, procurem encontrar meios de realizar (se os dois se sentirem à vontade para tal). Aposto que vai ser revigorante!