PUB
mascote
PUB


Falhas de comunicação na cama

Quer momento mais íntimo e o sexo? Você e o seu parceiro (ou parceira) juntos, pelados, trocando fluidos, suor e saliva... É uma intimidade grande, não é? Mas e os momentos nos quais parece que tem algo errado? Como proceder quando você nota que existem falhas de comunicação na cama?

O sexo é uma delícia. Na maior parte do tempo. Porque existem alguns motivos que podem o levar a ficar chato, monótono e até mesmo ruim. Um desses motivos são as falhas de comunicação na cama.

Afinal, o sexo não consiste só na questão física. É muito mais do que isso. É conversa, entrega, admiração, paixão... As falhas de comunicação na cama são os principais motivos pelos quais o sexo em um relacionamento esfria.

Por que as falhas de comunicação na cama esfriam o sexo?

Bem, como um exemplo bem simples, vamos imaginar um casal: Roberto e Cristiane. Eles estão em um relacionamento há 3 anos e começaram a sentir que o sexo caiu na monotonia e está bem chato. Muitas vezes, até ruim.

Por muitas vezes, no cansaço do dia-a-dia, é muito melhor chegar em casa, jantar e assistir alguma coisa na TV antes de dormir do que começar uma relação sexual. Isso quando eles não começam o ato e buscam logo em uma maneira de finaliza-lo.

Dessa maneira, o Roberto goza rápido, vira para o lado e dorme, deixando a Cristiane insatisfeita. Ou então a Cristiane percebe que o Roberto vai demorar um pouco mais que o habitual para “chegar lá” e finge logo um orgasmo para ver se ele acaba logo.

E depois disso, é bem capaz de o Roberto buscar um sexo fora do relacionamento. Ou então de a Cristiane, em um café com as amigas, reclamas que o Roberto não sabe faze-la gozar. Mas por que o sexo deles chegou a esse ponto? Será que foram falhas de comunicação na cama?

Como resposta, vou exemplificar de outro jeito: Imagina só se a Cristiane tem o costume de se masturbar, conhece bem o seu corpo e o que a ajuda a chegar ao orgasmo. Agora, imagina só se, em uma conversa antes do sexo, ela diz isso ao Roberto. Ou então se, ao longo do sexo, ela o guia de forma que consiga ter mais prazer? Seria muito melhor para os dois, não é?

Do mesmo jeito que, se o Roberto está entediado das posições sexuais que costumam fazer e propõe alguma novidade à parceira, já não seria melhor para o sexo deles?

Agora, por que não falam logo um para o outro sobre os seus desejos e fantasias sexuais para conseguirem dar um up no relacionamento? É nesse ponto que se encontram as falhas de comunicação na cama.

Você está passando por situação similar e não sabe como melhorar isso? Bem, com algumas dicas práticas vou te explicar como melhorar a sua comunicação com o seu parceiro (ou parceira) e, consequentemente, melhorar a sua vida sexual.

Como se ver livre das falhas de comunicação na cama?

Como já dissemos, as falhas de comunicação na cama são os principais motivos pelos quais o sexo fica chato e monótono, podendo acabar com a sua vida sexual e com o seu relacionamento. Nada mais digno do que melhorar isso, não é mesmo? Vem entender como!

1 – Aceitar que somos seres únicos com necessidades e desejos diferentes

Ninguém é igual a ninguém e ninguém é obrigado a adivinhar o que a outra pessoa está pensando. Quer motivo melhor para se comunicar melhor na cama?

Por mais que você e o seu parceiro sejam compatíveis sexualmente e gostem das mesmas coisas na maior parte do tempo, sempre terá uma fantasia ou um desejo oculto que vocês têm vergonha de falar.

Seja por medo de julgamentos ou por vergonha, o que acontece quando você não conta o que deseja é você perder a possibilidade de realizar algo que tem muita vontade. E se você contar? Bem, tem a chance de realizar!

Então, mulher, se você sabe que, quando recebe oral, só goza quando o parceiro te penetra com os dedos, por que não pedir que ele o faça? Melhor do que reclamar que ele não te faz gozar, não é mesmo?

E você, homem, se tem vontade de descobrir os prazeres que um bom beijo grego ou um carinho no períneo trazem, por que não pedir isso à parceira? Existe necessidade de procurar isso fora de casa? Claro que não, né?

Conversar abertamente sobre os seus desejos e necessidades é sempre a melhor opção para se ver livre das falhas de comunicação na cama.

2 – Não sabe como iniciar uma conversa aberta sobre o sexo?

Vocês nunca conversaram sobre a sua vida sexual antes e agora você não sabe como iniciar uma conversa aberta sobre sexo para poder corrigir as falhas de comunicação na cama?

Uma maneira de fazer isso é perguntar, em um momento oportuno e de forma direta, algo como “O que você gostaria de fazer para melhorar a nossa vida sexual? ”. Prepare-se para estar aberto (a) para receber e analisar qualquer pedido do parceiro (ou parceira).

Se, em um primeiro momento, a pessoa ficar sem graça e não souber te responder, lance mão de algo como: “Por exemplo; eu vi uma posição no kama sutra que fiquei com vontade de testar. ” Ou então: “Sabe quando você me chupa? Gostaria que, nesse momento, você introduzisse os seus dedos em mim...”.

Não há maneira melhor de expor as suas necessidades e desejos e entender quais são os do parceiro do que em uma comunicação direta sobre o assunto. E, obviamente, com o coração aberto para o que vier por aí.

3 – Conversem sobre a frequência

Sabe quando o sexo vai ficando chato e vocês vão cada vez fazendo menos vezes e aí parece que vão perdendo a prática e vai ficando mais chato ainda? Pois é, a frequência do sexo é importante sim. Conversem também sobre isso.

4 – Se conectem e se divirtam!

Uma boa maneira de acabar com as falhas de comunicação na cama é encarar o sexo de forma leve. Muitas pessoas veem o sexo como um tabu, algo sujo ou proibido (mesmo depois do casamento). Se livrar dessas amarras e dessa visão é um excelente modo de se conectar mais e melhorar o assunto.

Além disso, nunca deixem a parte divertida da relação morrer. Se divirtam juntos, flertem entre si, façam jantares românticos a dois, viajem, se abracem, beijem muito... Não há nada melhor e mais divertido para fortalecer a conexão entre vocês.

E, com uma conexão melhor e uma maior leveza no jeito de conversarem, a melhora nas falhas de comunicação na cama é uma mera consequência. Vocês conseguirão conversar sobre isso (e outros muitos assuntos) com naturalidade e leveza.