PUB
mascote
PUB


relação a três

A relação a três tem sido cada vez mais comentada. O que antes era somente um fetiche em potencial se tornou uma nova maneira de relacionamento, junto com isso vem as dúvidas sobre como tudo funciona.

O relacionamento a três deve ser tratado e respeitado como qualquer outro, afinal, cada um sabe o que é melhor para si. Se você participa de um poliamor e quer saber como fazer da sua relação mais feliz e harmoniosa, você está no lugar certo.

Há quem diga que os relacionamentos monogâmicos já são complexos o suficiente, mas só quem já esteve em um relacionamento a três sabe o quanto isso pode ser diferente. Se quer saber tudo sobre isso e fazer da sua relação ainda melhor, continue lendo.

O que é poliamor?

O poliamor pode e não pode compreender os casais a três. Isso acontece porque pode ser que haja um acordo onde podem haver mais pessoas ou não.

O poliamor é quando o casal está junto, mas não necessariamente só entre si. O casal fica livre para se relacionar com outras pessoas e, se o relacionamento passar a ser muito importante, existe a possibilidade de unir as pessoas em um único casal.

É um conceito que vem crescendo a cada dia mais, justamente por isso é que a busca por conteúdos em relação ao assunto é tão grande.

Descubra também: Como dar beijo triplo?

Ciúme na relação a três

Se você está inserido em um relacionamento a três, pode ser que nos primeiros momentos você encontre algumas dificuldades em relação ao ciúme.

Em alguns casos, nem sempre ambas as partes estão tão empolgadas sobre uma terceira pessoa na relação, isso por si só pode gerar um ciúme descontrolado. Então, existe sim ciúme na relação a três, mas isso pode e deve ser controlado.

A verdade é que, se você está decidido(a) a participar de um relacionamento a três, você terá que aprender a lidar com o ciúme, pois ele não irá embora sem que você tente se acostumar com isso.

Brigas na relação a três

Se nos relacionamentos monogâmicos já existem brigas e desentendimentos, imagine só nas relações a três?! Pois é, não tem como evitar uma discussão aqui e uma ali.

Todos os casais brigam e isso é completamente normal, o que define se isso é saudável ou deixa de ser é a maneira como tudo se resolve.

Tente se tornar uma pessoa um pouco mais calma, dê um tempo para pensar antes de adentrar em brigas sérias. Pare e pese as suas prioridades, afinal, você não precisa  aceitar tudo, mas também não deve se incomodar com todas as coisas.

Tente selecionar as suas batalhas, dessa maneira você não se cansa e nem cansa quem está ao seu lado.

Não tente ganhar o espaço da outra pessoa

Um ponto chave para ter um relacionamento mais feliz quando não se é monogâmico, é jamais tentar ocupar o lugar de outra pessoa.

Cada pessoa ocupa um lugar diferente, isso é algo completamente normal. Você não precisa ficar preocupado(a) em ser trocado(a), não é assim que essas coisas funcionam.

Faça o seu melhor para ser lembrado(a) sempre, mas não tente chamar mais atenção do que quem está ao seu lado, lembre-se que o companheirismo é muito importante.

Não agrade um mais do que o outro

Para que seja possível sustentar o tópico anterior, precisamos que a relação esteja bem dividida. Não  dê mais atenção para uma pessoa do que para a outra, isso pode causar um grande estranhamento.

Tente dividir bem as coisas, que seja um momento igual para cada pessoa, ou cultivar mais momentos todos juntos, essa é uma maneira interessante de resolver o problema.

Deixe os limites bem estabelecidos

Não importa se isso é uma relação monogâmica ou não, você deve sempre deixar os seus limites bem estabelecidos. Não pegue ninguém de surpresa.

Se você não lida quando as pessoas tomam algum tipo de atitude, deixe isso claro desde o início para que não surpreenda ninguém e nem acabe se machucando.

A sinceridade é muito importante para ter harmonia em qualquer tipo de relação em que você estiver inserido, lembre-se disso sempre.

Não dê tanta importância para a opinião das pessoas

Algumas pessoas adoram opinar no que os outros fazem de suas vidas, livre-se dessas pessoas o mais rápido possível.

Faça o que precisa para ser feliz, não deixe que pessoas desagradáveis destruam o seu relacionamento, isso além de ser muito tóxico, é desnecessário.

Para ter um relacionamento a três mais saudável você deve apenas prestar atenção nos pequenos detalhes, são eles que mantém o relacionamento em pleno funcionamento ou não.

Não se preocupe tanto assim com coisas técnicas, foque mais no que depende de naturalidade, assim você terá um relacionamento muito mais feliz e duradouro.