PUB
mascote
PUB


Cuidados para se ter com a vagina antes e depois do sexo

Muitas mulheres não sabem quais são os cuidados para se ter com a vagina antes e depois do sexo, por isso é que decidimos trazer este post. A vagina é um órgão extremamente sensível e a falta dos cuidados ideais pode ocasionar infecções e doenças.

Principalmente após o sexo é importante tomar algumas precauções, afinal, as infecções podem causar intensas dores e desconfortos. Saber o básico sobre isso é ideal para um vida íntima e sexual saudável.

Engana-se quem acredita que a higienização durante o banho é absolutamente tudo o que importa. Se quiser saber tudo sobre os  cuidados necessários com a vagina, continue lendo este post.

Não use sabonetes com cheiro

Por mais que muitas mulheres acreditem que os sabonetes íntimos e super cheirosos façam toda a diferença, isso é só uma ilusão. É claro que devemos manter a região sempre muito bem limpa, mas apenas isso não é suficiente.

O ideal é optar por sabonetes neutros, eles não contém corantes e nem cheiros fortes, assim se podem evitar as alergias. Lavar a região da vagina com sabonetes neutros antes do sexo pode inclusive neutralizar os odores naturais do corpo.

Não lave a região da vagina muitas vezes por dia, o ideal é que isso aconteça no máximo três vezes ao dia. O corpo cria proteções que não podem ser retiradas fora tantas vezes.

Passe hidratantes neutros

Não são tão fáceis de se encontrar, mas os hidratantes neutros sevem como uma boa opção para quem deseja manter a pele da virilha sempre muito bem hidratada. Os valores não são tão caros assim e podem servir muito bem.

Pomadas de bebê servem para a hidratação, mas deve ser completamente tirado antes do sexo com sabonete neutro, não se esqueça ou o odor será bastante desagradável durante a transa.

Não abuse muito nos hidratantes, passe no máximo uma vez por dia para que a saúde de sua vagina não seja afetada.

Urine sempre após o sexo

Essa é uma dica extremamente valiosa para as mulheres que possuem uma vida sexual bastante ativa. Quando fazemos sexo, muitas bactérias ficam paradas no interior do órgão feminino, por isso é muito importante sempre urinar após o sexo.

É claro que você acabará fazendo isso uma hora ou outra, mas o ideal é urinar logo após o fim da transa, assim você estará garantindo a saúde de sua vagina.

Depois do xixi é sempre uma boa ideia partir para um banho relaxante, aproveite e insira aqui também a dica do sabonete neutro.

Descubra: Tipos de lubrificantes íntimos ideais para você

Evite lubrificantes com sabor

É claro que nem todas as marcas fazem mal, mas boa parte delas fazem sim. Os lubrificantes de sabor imitam um doce e isso é suficiente para fazer muito mal para a vagina.

Escolha sempre opção a base de água e não de óleo, sempre neutros e nunca saborizados. Você pode sim usá-los uma vez ou outra, mas não faça disso uma rotina.

O mesmo vale para as camisinhas, pode acontecer de vez em quando, mas o ideal é que você opte por versões neutras também, justamente pela possibilidade de irritações .

Nada de usar comidas durante o sexo

Se você gosta de se aventurar durante a transa, saiba que colocar comidas na vagina,, tais como leite condensado ou caldas é uma péssima ideia.

Você deve manter todas essas coisas muito longe de sua região íntima, por mais prazeroso que possa ser. Alimentos doces podem desencadear inúmeras infecções, doenças e até mesmo irritações, por isso é importante evitar sempre que possível.

Lave os brinquedos sexuais antes de usar de novo

Muitas mulheres não possuem o hábito de lavar os vibradores ou próteses depois do sexo, fazer isso é pedir por uma infecção severa. Busque lavar sempre os brinquedos e acessórios com água e sabão neutro.

Se você guardar o brinquedo sujo ele se tornará um verdadeiro lar de germes e bactérias, por isso é importante lavar na hora e não esperar muito. Jamais use brinquedos sexuais sem antes lavar.

Outra dica importante é que você nunca deverá utilizar brinquedos sexuais de outras mulheres, por mais que sejam conhecidas. Mesmo após lavados podem te causar problemas, os germes e bactérias ainda estarão por ali.

Evite sempre o contato com roupas íntimas e brinquedos sexuais de outras pessoas. Isso é algo que nunca deve ser compartilhado.

É sempre bom estar atento a estes cuidados pois eles podem melhorar muito a sua vida íntima e sexual. Todo  tipo de falta de cuidado se torna um grande perigo, principalmente para as mulheres.

É importante também manter sempre em dia as consultas ao ginecologista, nunca  deixe de lado o cuidado médico, é sempre importante ter  a opinião de um especialista.

Fique sempre de olhos em nossa lista de cuidados para se ter com aa vagina antes e depois do sexo.