PUB
mascote
PUB


Primeiras vezes que todo mundo vai passar no sexo

Você está aí achando que perdeu a virgindade há alguns (ou muitos) anos atrás e que não vai encontrar mais nenhuma novidade no caminho? A verdade é que, ao longo da sua vida sexual, o que não vão faltar são algumas outras primeiras vezes.

E isso é o que, de fato, torna a sua jornada até a maturidade sexual ainda mais gostosa. Afinal, quer coisa melhor do que o frio na barriga de testar algo novo? Vem entender algumas primeiras vezes que todo mundo vai passar no sexo. Tenho certeza de que você vai se identificar!

Algumas primeiras vezes que todo mundo vai passar no sexo

1 – Transar de novo depois de um longo tempo sem sexo

Uma das situações mais temidas entre as primeiras vezes que todo mundo vai passar no sexo é a primeira transa depois de um tempão sem transar. Sabe quando, após o fim de um relacionamento, você fica um tempão sem se envolver com ninguém e, quando conhece a tão sonhada nova pessoa, tem até medo de não lembrar como transar?

Fique tranquilo (a) porque você não é a primeira nem a última pessoa que vai passar por esse tipo de situação na vida. É muito bom para a sua saúde mental que você tire um tempo para repensar os rumos da vida após um relacionamento.

E cabe destacar que, independentemente de você estar se sentindo “enferrujado (a)” ou não, a primeira vez com qualquer pessoa diferente é uma incógnita. Para resolver isso, preste bastante atenção nas reações da outra pessoa ao longo da relação e tente mostrar (mesmo que de maneira sutil) o que te agrada ou não.

Todas as pessoas são diferentes e todas têm as suas inseguranças, dúvidas e receios. Você não é a única pessoa passando por isso. Então, não se compare, dê o seu melhor e curta o momento.

2 – Reacender a chama (apagada) em um relacionamento

Se engana quem pensa que estar em um relacionamento há bastante tempo é sinônimo sexo constante. Por mais que alguns casais consigam manter um ritmo na vida sexual, com certeza, existirão períodos de maior abundância e de maior escassez.

Por isso, outra das primeiras vezes que todo mundo vai passar no sexo é tentar reacender a chama de um relacionamento, tentando esquentar a vida sexual. Isso é absolutamente normal, muitos casais passam (e irão passar) por isso.

Para resolver esse tipo de situação, procurem se manter conectados e conversar sobre sexo da forma mais aberta possível, compartilhando as suas fantasias, vontades e desejos.

Assistam a um pornô juntos, leiam contos eróticos, alimentem as fantasias, falem o que te dá tesão e não pensem duas vezes antes de pedir o que querem. Beijem de língua, se acariciem, sejam cúmplices e tenham certeza de que, por mais que os períodos com mais e menos tesão oscilem, tudo vai dar certo!

3 – Se relacionar novamente com um (ou uma) ex

Uma das primeiras vezes que todo mundo vai passar no sexo e que pode parecer muito inadequada ou estranha é transar novamente com um (ou uma) ex. Ainda mais se isso acontecer depois de um longo tempo separados, tendo tido outros relacionamentos no caminho.

Ficar um pouco nervoso (ou nervosa) com esse tipo de situação é absolutamente normal. Uma dica para driblar isso é respeitar o seu ritmo e o ritmo da outra pessoa. E, conforme as coisas forem acontecendo, vocês vão buscando se reconectar e lembrando as melhores maneiras de dar prazer um ao outro.

Um ponto muito importante nesse caso é que os dois se libertem de qualquer tipo de mágoa e cobrança que possa atrapalhar a relação. Se decidiram que querem estar juntos de novo (seja por um momento ou permanentemente), se livrem de tudo o que impedirá vocês de se curtirem. Só transem quando estiverem 100% seguros de que isso vai fazer bem a vocês.

4 – Transar depois de ter um bebê

Acho que essa é uma das primeiras vezes que todo mundo vai passar no sexo mais temidas pelas mulheres. Afinal, o corpo passa por uma mudança gigante durante e depois da gravidez e isso pode gerar uma certa insegurança.

Mas o homem pode sofrer tanto quanto ela, sabia? Porque enquanto ela está cheia de preocupações com o bebê, a amamentação e cheia de cansaço querendo apenas tomar um banho e descansar, tudo isso, com o tesão lá embaixo, ele está se sentindo “rejeitado”.

Para resolver esse tipo de situação, é muito importante que o casal mantenha um diálogo muito aberto e que sejam muito parceiros nessa nova jornada (que é ter um bebê juntos). A mulher tem que se reencontrar enquanto mulher e o homem tem que respeitar (e ajudar) esse processo.

Uma dica é deixarem o bebê com uma pessoa de confiança e saírem para ter um “encontro”. Jantar em um restaurante legal, tomar alguns drinks, rirem, se distraírem e ir até um motel. Lá, tenham muito mais foco nas preliminares até que a excitação esteja lá em cima para o sexo em si.