PUB
mascote
PUB


Sexo com ex? Descubra os benefícios de uma recaída

Já fez sexo com ex e se arrependeu? Saiba, então, que transar com ex namorado pode ser mais divertido do que se aventurar em novas relações quando o seu corpo e coração ainda não estão prontos para lidar com a sobrecarga emocional.

Afinal, é disso que se trata: os novos relacionamentos, não é? Procurar por uma conexão genuína em um mar de gente pode ser cansativo. Assim, por que não aliviar os desejos e frustrações em um “corpo amigo” que você já conhece?

Transar com ex companheiro é mais comum do que se imagina, uma vez que muitos terminam, mas ainda nutrem sentimentos um pelo outro, mesmo que seja apenas desejo.

Eu quero te explicar aqui quais as vantagens de ter o seu ex como amigo de foda, com o que você deve ter cuidado e que tipo de regras estabelecer.

Quais as razões para ter sexo com ex?

  • Terminar em bons termos

Dormir com um ex pode ser uma forma saudável de encerrar uma relação que foi boa, mas já não funciona. Seria como uma forma de dizer adeus durante a celebração carnal do tempo que vocês compartilharam.

  • Superar a paixão

Algumas pessoas, especialmente as mulheres, aproveitam a oportunidade de ter sexo pela última vez com o seu ex amor para que obtenham encerramento. Às vezes, a relação acaba de forma conturbada, ambos com os sentimentos e emoções fora de controle.

Então, o sexo serve como um conciliador que acalma os ânimos e pode permitir que esse término seja mais amigável.

  • Ter controle

A sensação de dar as cartas pela primeira vez pode ser muito poderosa. Se você conseguiu um arranjo onde é aquela que liga, que marca e que manda embora quando acaba, pode ser que ter acesso a esse controle faça bem a sua autoestima.

  • Economizar dinheiro

Acredite ou não, mas há pessoas que preferem manter relações casuais com velhos parceiros porque o investimento financeiro em alguém novo é muito maior. Afinal, se você irá sair com um pretendente, tempo, dinheiro e dedicação serão necessários para fazer essa relação se desenvolver.

  • Pode ser sexy

Acontece que quando se está em uma relação monogâmica e séria, algumas partes suas podem ser esquecidas, colocadas de lado ou podadas.

Ao se relacionar com um ex, você tem a liberdade de não responder a ele (a). Assim, pode ser tentador libertar aquela perversão, fantasia ou fetiche que você ficou adiando por ele.

Agora vocês estão transando porque estão com tesão. É carnal. Não tem a ver com obrigações vindas do namoro ou casamento. É libertador.

Por onde devo começar?

Aconselhamos que descubra o que você quer.

Quer embarcar no sexo sem compromisso com um ex parceiro porque acredita que há um resquício de chama esperando para ser reacendida entre vocês?

Está procurando conforto já familiar ou precisa de uma distração do vazio que você não foi capaz de preencher ainda?

Ser sincera consigo mesma é o primeiro passo.

Regras quando o sexo com ex está em jogo

São elas que fazem com que os negócios, acordos e empreendimentos corram tão bem, assim, também é importante estabelecer algumas delas nas relações para que surpresas negativas, traições e decepções sejam evitadas.

1. Qual o estado da relação

Quando um ex aceita manter encontros sexuais, às vezes é tudo que eles são: encontros sexuais, ou seja, vocês não voltaram!

É importante estabelecer que tipo de relação vocês estarão tendo, quem está envolvido e que se espera de cada um.

2. Conversem sobre isso

É importante que você seja honesta sobre o que espera para ter certeza de que o outro está a bordo disso.

Está propondo isso porque tem dificuldade de superá-lo? O sexo com novas pessoas foi decepcionante? Ambos estão autorizados a verem outros parceiros enquanto se encontram casualmente?

Discutam tudo!

3. Criem uma linha de tempo para o futuro

O sexo casual entre ex companheiros tende a começar por uma atitude impulsiva de uma das partes. Se foi divertido, eles vão querer repetir a dose.

Mas por quanto tempo você quer fazer isso? Irão definir um prazo de validade para o arranjo? Quando é o momento certo de acabar com tudo?

Isso precisa ser pensado porque ninguém sabe quando alguém novo pode surgir e roubar sua atenção. Ou a dele.

4. Se preparem para as reviravoltas

A verdade é que mesmo que vocês tenham estabelecido como o acordo deve ocorrer, nada está escrito em pedra.

As coisas podem mudar da noite para o dia e você precisa estar preparada (o) psicologicamente para o caso de o arranjo acabar subitamente, sofrer drásticas alterações ou ainda algum de vocês sentir necessidade de outras coisas além do que já foi combinado.

Quando não fazer sexo com ex

Existem aquelas pessoas com quem dividimos memórias e sentimentos e com quem, quando essa troca de energia chega ao fim, nós desejamos manter contato. De outras, queremos distância da nossa rotina e até bloqueamos das redes sociais.

Há perfis de homens e mulheres que não devemos ter em nossa vida como companheiros, amigos ou colegas. Assim, se o seu ex parceiro (a) te machucou física ou psicologicamente, era abusivo ou tinha caráter duvidoso, não se envolva com ele (a) novamente para nada.

O sexo é apenas uma das formas que pessoas de má índole usam para manipular e prender o outro em uma relação tóxica.

Ainda sente atração pelo passado porque só está lembrando das partes boas? Você viu que fazer sexo com ex pode ser divertido ou complexo. Onde você e o seu ex parceiro se encaixam?

Siga as nossas dicas para fazer essa não-relação funcionar, aproveite o máximo e parta para outra assim que estiver pronta (a).