PUB
mascote
PUB


O que nunca fazer durante o sexo

A Internet está cheia de dicas visando melhorar a qualidade das suas relações sexuais. Vários artigos com “faça isso” ou “teste tal coisa hoje mesmo para apimentar a sua noite”. Mas pouco se fala sobre o que você nunca deve fazer durante a relação sexual.

Por mais que o sexo seja o momento no qual resolvemos nos permitir e aproveitar ao máximo com a pessoa com a qual estamos nos relacionando, existem algumas coisas que nunca devem ser feitas durante a relação sexual.

Afinal, por mais que o sexo seja extremamente prazeroso e divertido, ele é daqueles prazeres que podem te expor a diversos riscos. Entre esses riscos: DSTs, camisinha furada, machucados graves no pênis ou na vagina... E você, quando vai transar, quer mais é que dê tudo certo, não é?

Por isso, trouxemos esse artigo com tudo o que você nunca deve fazer durante a relação sexual. Assim, você irá saber muito bem o que fazer e o que não fazer para que a sua noite seja maravilhosa e não um pesadelo. Vamos e convenhamos, ninguém quer ter que lidar com as consequências de “acidentes sexuais” não é mesmo?

1ª coisa que você nunca deve fazer durante o sexo: Subestimar os riscos de DSTs

A pessoa com a qual você está se relacionando é linda, cheirosa, gostosa e te jura de pés juntos que fez todos os testes e está livre de DSTs. E você, compra essa história? É muito importante se lembrar de que DSTs (ou qualquer tipo de doença) não tem cara.

E mais: muitas pessoas carregam os vírus, bactérias e/ ou fungos e não apresentam sintomas. Mas são capazes de transmitir os microrganismos quando têm relações sexuais sem proteção.

Por esses motivos e pelo seu amor próprio e sua saúde, não se coloque em risco, transando sem proteção. Ainda mais se o seu parceiro (ou parceira) sexual é recente. Existem várias DSTs que estão sendo tão disseminadas e mal curadas ao redor do mundo que já estão se tornando resistentes a medicamentos.

Então não corra esse risco. Vai transar? A regra geral é usar preservativo, sempre! É óbvio que, caso vocês sejam um casal que já estão juntos há tempos, confiam muito um no outro e querem ter filhos, a história já muda.

2ª coisa que você nunca deve fazer durante o sexo: Misturar lubrificante à base de óleo com preservativos de látex

Em muitas situações, uma lubrificação extra (além da lubrificação natural da vagina) é essencial para evitar lesões e fissuras. Principalmente, quando se trata do sexo anal.

Mas isso não quer dizer que você pode utilizar qualquer tipo de lubrificante. Visto que você não vai abrir mão do preservativo (pois estará seguindo a dica de número 1), saiba que deve fazer o uso de um lubrificante à base de água ou silicone.

Lubrificantes à base de óleo (ou até mesmo azeite ou óleo de coco) não são compatíveis com o látex da camisinha, estragando-a e tornando-a ineficaz. Isso sem contar que, por serem oleosos, podem causar irritações e alergias à pele da região genital, que é bem sensível.

3ª coisa que você nunca deve fazer durante o sexo: Introduzir qualquer coisa na vagina ou no ânus que não seja um pênis, os dedos ou um brinquedo sexual apropriado para tal

E isso é válido para frutas, vegetais ou qualquer outra coisa que você pense em utilizar para substituir um pênis, os dedos ou um brinquedo sexual adequado.

Essa prática é muito perigosa, visto que, se você introduzir na sua vagina ou no ânus algum objeto que não seja apropriado para tal, ele pode se quebrar ou soltar peças que ficarão presas na sua cavidade.

Caso um “acidente” desse tipo ocorra, você terá que ir até um hospital ou pronto socorro para retirar o que ficou preso dentro de você. Ninguém quer passar por isso, não é mesmo?

4ª coisa que você nunca deve fazer durante a relação sexual: Exceder os seus limites ou os limites do parceiro (ou parceira)

Tudo bem que uma relação sexual com uma pegada mais intensa pode ser bem gostosa e dar aquele friozinho na barriga. Mas, visto que somos todos humanos, todos temos limites os quais não podemos exceder.

Por isso, nada de se forçar (ou forçar o parceiro ou parceira) a ir além dos limites. Transar naquela modalidade “britadeira” ou com uma penetração muito forte pode levar a lesões na vagina e, qualquer impulso mal colocado, pode até levar a uma fratura peniana (sim, isso existe).

O mesmo é válido para posições muito pitorescas ou diferentonas, que tenham o risco de lesões musculares ou queda.

E lembre-se que, se sofrer qualquer lesão ou sentir dor na sua região genital ao longo da relação, uma visita a um médico de confiança é válida, ok?