PUB
mascote
PUB


Vale a pena perdoar uma traição?

Todo relacionamento é algo complicado à longo prazo, especialmente porque as pessoas se acostumam com a presença uma das outras, ou seja, o relacionamento entra em uma monotonia que poucos casais conseguem superar, por isso é necessário paciência.

Para aqueles casais que não aguentam, sempre há alguém que se deixa levar pela traição, ou seja, o desejo foi mais forte. No entanto, existem outras coisas que levam à uma traição, coisas que inclusive não são culpa da pessoa que cometeu a traição, e isso você entenderá.

Algumas coisas no relacionamento funcionam como um tripé, se um pé cai, o relacionamento todo vai por água abaixo. Existem pessoas que tratam mal o seu parceiro, outras que são possessivas, algumas mentirosas, etc., tudo isso pode levar à uma traição.

Afinal, vale a pena perdoar uma traição?

Se você foi a pessoa traída da vez, deve pensar bastante sobre os motivos pelos quais o seu parceiro cometeu esse delito, porque muitas vezes esse ato só é cometido porque o relacionamento já não estava seguindo um caminho tão legal para o casal.

Mas saber se vale ou não a pena perdoar uma traição é algo completamente seu, ou seja, só você conhecerá o seu parceiro o suficiente para saber se ele merece ou não ser perdoado após fazer algo que te magoou tanto. Você precisa saber se vale a pena.

Existem alguns fatores que poderão determinar se realmente você pode dar uma chance para o seu parceiro, como por exemplo, analisar os motivos pelo qual a traição ocorreu e saber o que se passa no coração do parceiro.

É preciso ter muita paciência para bater no peito e dizer “eu vou tentar resolver essa situação”, pois, nem todo mundo consegue perdoar algumas coisas, isso porque a traição é algo que fere totalmente o coração daquele que ama e foi traído.

Saiba identificar se essa traição foi ou não por pura sacanagem

O que isso quer dizer? – Bom, saber se essa traição foi por pura sacanagem precisará de uma análise acerca do seu relacionamento, ou seja, comece a observar como está o andamento da sua relação e se tudo estava bem antes de acontecer. Se estava, foi sacanagem.

Ou seja, essa pessoa te traiu mesmo sabendo que tudo entre vocês estava acontecendo da forma como deveria, mesmo assim, ela decidiu trair a sua confiança e cortar o seu coração. Nesses casos, é necessário ter um pé atrás, pois, pode acontecer de novo.

Se você passou por uma traição, é necessário saber exatamente como estava o seu relacionamento, ou seja, comece a perceber se vocês realmente estão indo bem nos seus planos, desejos, se o sexo está em dia e se vocês estão sendo companheiros um com o outro.

Motivos que podem levar alguém a trair

Algumas pessoas acham que traição é apenas algo feito por pura falta de respeito ou então, por desejo de experimentar outras pessoas, no entanto, esquecem do fator indireto que pode levar alguém a cometer tal delito.

Para ajudar você a entender melhor tudo sobre a traição e as suas causas, selecionamos para você alguns dos motivos que por incrível que pareça, são extremamente comuns, mas poucas pessoas prestam atenção nestas razões e por isso. Leia abaixo 8 motivos que podem levar alguém a trair!

Ser pressionado demais por amigos e colegas

Sim, a pressão causada pelo relacionamento é algo que pode sim levar alguém a trair, especialmente aqueles casais que estão começando a namorar na adolescência, sendo algo que se resume mais ao público jovem, mas não apenas a esse público.

Quando se é jovem e não há ainda aquela opinião formada sobre as coisas, é muito fácil levar a conversa dos colegas como algo real, ou seja, se você tem aquele amigo que vive te chamando pra sair em locais que você sabe que vai ter muita mulher, mas sem que sua namorada saiba, algo errado tem!

É importante que você saiba exatamente o que está fazendo para não entrar em uma enrascada e ainda perder a sua namorada por bobeira. Amadureça e comece a tomar suas próprias decisões e se algum amigo seu te chamar para ir a algum local que você sabe que pode dar ruim, evite.

Baixa autoestima

A baixa autoestima é algo que pode levar a traição sem que o parceiro nem perceba, mas isso se resume em relacionamentos que vêm enfrentando alguns problemas, ou seja, quando você não se sente bem porque seu parceiro não é companheiro, não te elogia e não apoia.

Isso é bastante comum acontecer em relacionamentos que já têm certo caminho andado e por isso, a pessoa que não se sente bem por isso vai acabar cedendo aos prazeres de ter alguém externo que lhe elogie, seja atencioso e a apoie, então, pode sim ocorrer traição.

Vício em conquista

Isso é algo comum tanto entre homens quanto com mulheres, ou seja, essas pessoas que têm prazer em seduzir vão acabar cedendo a essas vontades quando passar um tempo de namoro, alguns conseguem segurar a traição, outros não.

Alguns conseguem fazer dessa vontade algo que ajude a construir o relacionamento de forma melhor, para outras pessoas as coisas podem não dar muito certo, pois, acabam ficando realmente com vontade de ir mais além.

Traumas

Algumas crianças, quando crescem entre pai ou mãe que cometeu traição tende a seguir um caminho parecido se não combater isso, por isso, pode acabar seguindo os mesmos passos do parente que traiu, fazendo de maneira bastante semelhante, inclusive.

Monotonia

Como citamos, a monotonia é algo que pode sim fazer com que alguém do casal traia, isso porque é difícil manter um relacionamento sem a base correta, ou seja, é necessário fazer coisas diferentes para não cair na mesmice. Isso tira a paciência de muita gente.

Esses foram alguns dos motivos principais que podem levar alguém a trair, então, se atente a essas coisas, pois, a traição pode ter ocorrido por conta de alguma delas e você nem sequer imaginou isso, então é importante refletir um pouco.

Antes de você dar um pé na bunda do seu namorado ou namorada, é importante que você pense em todos os fatores que podem ter levado a isso e, se você achar que vale a pena colocar um voto de confiança mais uma vez no seu parceiro, significa que viu algo.

É importante lembrar que um relacionamento é feito de altos e baixos, então, ninguém melhor que você para decidir se realmente vale a pena voltar para o seu parceiro, dar uma chance para que essa pessoa possa se redimir e mostrar que pode fazer diferente. As pessoas mudam.