PUB
mascote
PUB


Amizade Colorida: o que é e a principal vantagem

Esse é um dos temas mais discutidos atualmente quando se trata de sexo, assim como o relacionamento aberto, por exemplo. No entanto, a Amizade Colorida já foi vista por muitas pessoas como um tabu, sendo só agora mais explorada por diversas pessoas ao redor do mundo por se mostrar interessante.

Existem algumas coisas realmente muito interessantes em uma amizade colorida, coisas que só as duas pessoas que estão vivendo essa experiência sentirão, pois, é diferente de um relacionamento sério ou então, de um relacionamento liberal/aberto.

Neste artigo, iremos explicar para você algumas coisas sobre amizade colorida que podem até mesmo fazer com que você queira explorar essa nova experiência, que pode realmente fazer muito bem para você e para a pessoa que está junto com você nessa. Leia abaixo nos próximos subtítulos!

O que é uma Amizade Colorida?

Para você que ainda não fazia ideia do que é uma amizade colorida, ela nada mais é que o envolvimento sexual com outra pessoa, mas sem um compromisso ou relacionamento amoroso. Isso significa que vocês terão relações sexuais ou então, vão ficar juntos para fazer algo como um casal, mas na amizade.

Certo, isso pode ser um pouco estranho para você inicialmente, mas pode ficar tranquilo (a) que tudo vai se ajeitando conforme você ler este artigo! Mas para você que realmente não quer um relacionamento sério, pode ser uma ótima maneira de conseguir algo fixo, sem compromisso e ainda assim, ter bons diálogos além do sexo.

Apesar de não representar um compromisso sério, pode sim ter amor envolvido, isso porque ainda é um tipo de relacionamento. Algumas pessoas optam por escolher esse tipo de relacionamento por achar que ainda é muito cedo para algo mais sério, conhecer pais, amigos e etc.

Mas claro que isso também pode significar que você simplesmente gosta do fato de estar sozinho (a) e não quer se envolver amorosamente com ninguém, portanto, deixa de lado a ideia de assumir um namoro fechado. Geralmente, uma amizade colorida é feita com um acordo entre as duas pessoas.

A principal vantagem da Amizade Colorida

Como dissemos antes, a amizade colorida tem sim, muitas vantagens, mas a principal dessas vantagens é o fato de o sexo ser feito sem qualquer vínculo profundo, sem dever satisfações ou coisas do tipo. No entanto, os seus planos podem ir por água abaixo...

Algumas pessoas se deixam cair em tentação e acabam se apaixonando pelo parceiro sexual, quando na realidade o combinado dos dois era não se apaixonar. Mas isso pode acontecer de qualquer forma, estando ou não em uma amizade colorida. O que você precisa fazer é saber como agir.

O que provavelmente não sabia sobre Amizade Colorida

Ao contrário do que muitos pensam, existem diversas coisas extremamente interessantes sobre amizade colorida e iremos mostrar cada uma delas para você! Todo mundo já pensou ou vai pensar sobre esse assunto em algum dia, ou então, refletir um pouco, ao menos.

Mas quando você souber dessas coisas e sentir que quer tentar, vai iniciar sabendo do que iremos lhe ensinar abaixo, portanto, leia e se imagine em uma amizade colorida com alguém que você goste, uma boa amiga ou amigo que você possa realmente confiar! Abaixo, algumas curiosidades interessantes:

  • Respeite sua parceira ou parceiro

Se você achava que a amizade colorida era algo que podia ser feito de qualquer forma, está muito enganado (a)! Assim como todos os outros relacionamentos, uma amizade colorida também exige respeito por parte de ambos os parceiros.

Independente do nível de amizade, se vocês se conhecem há pouco tempo ou há muito tempo, é necessário que o respeito seja mútuo e ninguém ultrapasse limites. O mínimo de noção nas coisas que estão fazendo é algo importante em qualquer coisa da vida.

  • Confiar

Na amizade colorida, existe algo além do que é carnal ou sentimental, é também ser amigo de verdade, escutar os problemas e tentar ajudar da melhor maneira possível. Quando você tem uma amizade colorida, conta seus medos e escuta os medos da pessoa que está contigo naquele momento.

O confiar, quando se trata de amizade colorida, representa isso. Se você sentiu ciúmes, medo de ser traído ou ficar preso apenas a essa pessoa, algo já está errado e nesse sentido, vai ser importante que você tenha uma boa conversa com a sua parceira ou parceiro sobre o que vão fazer sobre isso.

  • Passam ótimos momentos juntos

É importantíssimo que em uma amizade colorida tenha um nível de intimidade para passar momentos legais juntos além do sexo, não é mesmo? É ótimo poder compartilhar desses momentos, pois fará bem para os dois em todos os sentidos.

Mas é possível, também, que vocês se estranhem em algum momento, como todo relacionamento normal, mas essas coisas são fáceis de ser superadas, tudo irá depender da maneira como vocês lidam um com o outro.

  • É uma boa opção para se livrar da tristeza

Muitas pessoas gostam da amizade colorida pelo simples fato de ela fazer com que você esqueça os momentos ruins, então, começa a enxergar o lado bom das coisas, ainda mais quando há uma pessoa agradável do seu lado, que te entenda e faça você ver as coisas de outra perspectiva.

Existem diversos lados bons além do sexo. Existe a amizade, a atenção, o carinho, os passatempos inusitados e outras diversas coisas que vocês podem fazer juntos.

Algo bastante interessante na amizade colorida é que geralmente, esses tipos de amigos vivem um dia de cada vez, não são cafonas ou clichês, são cheios de surpresas. Todo mundo sabe o quão bom é um relacionamento com surpresas e amizade, também.

Se você esperar demais de uma amizade colorida pode se decepcionar, por isso, se você entrar realmente nisso, terá de fazer com os pés no chão e, se der certo, será uma ótima notícia para você! Existem muitos pontos que valem a pena.

Existem aqueles amigos coloridos que passam dessa experiência para outra mais séria de maneira inusitada, assim como foi retratado no filme “Amizade Colorida”. Amigos que começam algo sem nenhuma pretensão e acabam como dois namorados, em um relacionamento sério e compromissado.