PUB
mascote
PUB


Como saber se a mulher gozou?

Mulheres são seres muito misteriosos, não é mesmo? Muitas vezes, até elas mesmas têm dificuldades para se entender. Então imagine só os homens que convivem com elas (seus parceiros, principalmente), são cheios de dúvidas sobre como compreender essas criaturas. E, quando se trata do sexo, uma das dúvidas mais comuns dos homens é “como saber se a mulher gozou? ”.

E é por isso que fizemos esse texto, para ajudar os homens na compreensão de como saber se a mulher gozou. Afinal, é bem chato, ao longo da relação sexual, ficar perguntando “e aí, gozou? ”. Isso, inclusive, pode atrapalhar na concentração da moça se ela ainda não tiver chegado lá. Então, tenha parcimônia com a pergunta. Deixe-a somente para o momento em que constatar que a relação sexual chegou ao fim.

É óbvio que cada mulher é de um jeito e, conforme você for convivendo mais e conhecendo melhor a sua parceira, fica mais fácil de decifrar os sinais de como saber se a mulher gozou.

A seguir, falaremos sobre alguns detalhes simples que ajudam a sanar a dúvida de como saber se a mulher gozou. Esses detalhes são características bem gerais, que podem acontecer com as mulheres quando atingem o orgasmo e irão te ajudar se você está há pouco tempo com a sua parceira ou se é adepto do sexo casual.

Como saber se a mulher gozou? Sinais “básicos” para se atentar:

E lembre-se que, como dissemos anteriormente, os sinais variam de mulher para mulher. Podem ter mulheres que expressam exatamente esses sinais e mulheres que podem não expressar nenhum deles, ok? A forma de demonstrar prazer varia, muito, mas esses sinais não costumam falhar. Vem conferir?

1 – Sensibilidade no clitóris

Uma boa maneira de saber se a mulher gozou é notar se ela está com o clitóris sensível. Grande parte das mulheres sente uma forte sensibilidade no clitóris após o orgasmo, de maneira que evitam ao máximo o toque nele. Uma vez que a mulher alcançou o orgasmo, o clitóris fica tão sensível que não transmite mais a sensação de prazer e sim de dor ou extremo desconforto.

Mas isso não é regra geral, ok? Existem muitas mulheres que, mesmo tendo atingido um orgasmo, gostam que a estimulação continue com uma variação sutil de forma que elas alcancem os tão sonhados orgasmos múltiplos.

2 – Relaxamento extremo

É muito comum que, depois de atingir o orgasmo, o corpo feminino alcance uma sensação de relaxamento extremo. Sabe quando a respiração acelera e depois volta ao ritmo normal e a mulher fica quietinha (ou menos ativa) por algum tempo?  Esse é o senso de satisfação que um orgasmo proporciona a ela. Inclusive, ter sono após o orgasmo é bem normal.

3 – Contração vaginal

O orgasmo é como se fosse uma descarga elétrica que corre pelo corpo. E isso mexe com os músculos de uma maneira geral, principalmente, com os músculos da pelve. Uma das formas de saber se a mulher gozou é se atentar aos sinais de durante o orgasmo.

É comum que momentos antes e ao longo dos segundos nos quais a mulher se encontra no ápice do prazer, os músculos da região íntima passem por algumas contrações, como se fossem involuntárias. Parecem estar pulsando ou latejando.

Se você estiver atento enquanto a penetra, sentirá no seu pênis. Ou se estiver fazendo sexo oral nela ou a masturbando, sentirá com a sua boca ou com os seus dedos. Introduzir um dedo na entrada da vagina já torna possível sentir essa pulsação.

4 – Contração de outros músculos do corpo

Ainda nos sinais que se mostram durante o orgasmo para saber se a mulher gozou, preste atenção nos outros músculos do corpo dela. Pode ser que as pernas dela fiquem tremendo, que os pés se contraiam ou até que ela te aperte mais com as mãos e braços.

5 – Arrepios pelo corpo

Outro sinal sutil, mas que não é difícil de ser observado para saber se a mulher gozou são arrepios pelo corpo. Como já dissemos, a sensação do orgasmo é como se fosse uma descarga de energia percorrendo o corpo. E isso pode causar arrepios que se mantém até depois do orgasmo. A pele fica arrepiada e os mamilos com os bicos bem durinhos.

6 – Gemidos

Cada mulher tem uma maneira própria de se expressar durante a relação sexual. Os gemidos são parte dessa forma de expressão. Podem ser mais fortes, mais discretos ou apenas uma respiração mais profunda e acelerada. Mas, cada mulher dá o seu jeito de se expressar durante o orgasmo.

Concluindo...

Conseguir saber se a mulher chegou ao orgasmo não é nenhuma receita de bolo ou manual de instruções. Cada mulher é um ser único e tem o seu próprio jeito de expressar prazer em uma relação sexual.

Esteja atento (a) aos sinais que comentamos ao longo do texto e não se acanhe em perguntar. Mas pergunte no momento certo, ok? Nada de ficar perguntando o tempo todo se ela já gozou ou não, porque pode acabar com o clima!