PUB
mascote
PUB


massagem vaginal

Você já ouviu falar de massagem vaginal? Sabe o quanto esta técnica poderá ser benéfica para a sua saúde e bem-estar? Quer conhecer? Neste artigo, contamos tudo sobre a massagem vaginal. Leia e descubra.

Os preliminares são essenciais para que a relação sexual seja prazerosa. Mas para que isso aconteça, quer homem, quer a mulher precisam conhecer bem o seu corpo e suas zonas erógenas e por isso, vamos conversar sobre massagem vaginal.

Mas o que é a massagem vaginal? Há registros desta técnica, já em 1000 anos D.C, na Índia e na China. Contudo, esta técnica tão antiga foi só ser incorporada em nossas sociedades muito recentemente. Por isso, se você nunca ouviu falar sobre esta técnica, não se preocupe. Vamos falar sobre ela, aqui, neste artigo.

Massagem vaginal excelente para a saúde da mulher 

A massagem vaginal traz muitos benefícios para a saúde da mulher, e atualmente há a ideia de se desmistificar esta área da mulher e compreende-la como parte do corpo e que deverá ser cuidada e estimulada, assim como as massagens em outras partes do corpo.

E o melhor é que você poder fazer em casa.  A massagem vaginal é composta das seguintes etapas: clitóris; ânus; exercícios de contração do ânus e da vagina; exercícios de relaxamento do ânus e da vagina; introdução do dedo na vagina.

A massagem poderá começar por área mais conhecidas da mulher, como o clitóris, mas também deverá explorar outras zonas que são menos tocadas na vagina da mulher. Se você tem dúvidas, converse com o seu ginecologista e peça-lhe uma orientação.

Normalmente, estas zonas não são exploradas, por exemplo, durante a menstruação e serão, com certeza, fonte de prazer feminino.Uma das outras áreas que é pouco tocada, geralmente pelas mulheres é o ânus. E não só! A massagem vaginal ajudará a descobrir o caminho que liga a vagina ao ânus. 

yoni massagem tantrica2

Assoalho pélvico

O seu assoalho pélvico também beneficiará deste tipo de massagem, com movimentos ritmados de contração e relaxamento do ânus e da vagina. Você deve entender este momento em que está explorando, com calma e atenção, o ser corpo, como um momento de descoberta e por isso é importante que você esteja relaxada e com tempo. 

Para além das técnicas que já citamos, a exploração poderá continuar com a introdução do dedo na vagina e ir sentindo todo o seu interior. A massagem vaginal poderá uma técnica que você usa sozinha, mas poderá ser partilhada com o seu parceiro. 

Numa relação sexual, a intimidade e o conhecimento do corpo do outro são ferramentas para atingir o prazer. Pode ser até um momento bastante erótico e a dois: você guiará o seu parceiro e sob o comando da sua voz, ele massageará a sua vagina.

Agora que você já conhece a técnica, chegou a hora de saber quais são os benefícios desta massagem. Selecionamos 7.

1.Fortalecimento do assoalho pélvico

Com a contração e relaxamento de ânus e vagina, o assoalho pélvico se fortalece. Este é sem dúvida, uma das vantagens da massagem vaginal.

 2.Desbloqueio e liberdade sexual

Muitas mulheres têm bloqueios sexuais e as razões podem ser as mais diversas. Mas ao conhecer melhor o seu corpo, haverá um desbloqueio e ela se sentirá mais livre durante a relação sexual. Nada melhor do que conhecer o seu próprio corpo.

3.Lubrificação maior

Este é um problema que muitas mulheres enfrentam e poderá até causar dor e desconforto durante o ato sexual. A massagem vaginal contribui para o aumento da lubrificação, garantindo para a mulher, um maior conforto.

4.Relaxamento e bem estar

Incorporar a massagem vaginal na sua rotina, trará para você uma sensação de relaxamento que causará, certamente, bem-estar. Se pensarmos que no caso da masturbação, o relaxamento é posterior a manipulação, com a massagem vaginal é contínua, do principio até ao fim, podendo conduzir ao orgasmo.

5. Aumento da libido

Conhecendo melhor o seu corpo e ativando as zonas erógenas do seu corpo, aumentará a libido. E a libido não é só uma maior vontade de ter relações sexuais, mas um desejo de viver melhor. É uma pulsão que nos faz sentir bem, por estarmos vivos! 

6.Produção de hormônios

Esta massagem atua na produção de hormônios que contribuem para a sensação de bem-estar. Aliada ao aumento da autoestima. Ao conhecer o seu corpo, você se aceita melhor!

7. Atua nos sintomas da menopausa

A menopausa como o próprio nome indica poderá representar uma pausa na vida da mulher. Mas não precisa ser assim e a massagem vaginal poderá contribuir para o seu bem-estar. Como já vimos, a massagem vaginal, contribui para o aumento da libido, da lubrificação vaginal e recupera na mulher que está na menopausa o prazer por seu corpo experiente.

Agora que você já sabe o que é a massagem vaginal e os sete benefícios desta técnica é hora de começar!

Leia mais: