PUB
mascote
PUB


frottage

Mesmo entre os heterossexuais, o frottage (ou frott) é uma prática que desperta curiosidade, estando muitas vezes associada a um período de descoberta sexual entre os homens. Esteja ou não passando por essa fase, tesão e brincadeiras prazerosas desse tipo no sexo devem ser incentivadas – afinal, quem transa é muito mais feliz. Descubra o que significa frottage e como fazer.

O que é frottage?

Muitos homens praticam sexo gay frottage sem que sequer o conheçam por este nome. A palavra tem sua origem na língua francesa, significando “esfregar” ou “roçar”. Partindo desse nome já podemos imaginar mais ou menos o que significa.

O frottage é uma prática para homens que não gostam da penetração anal, mas que, no entanto, gostam de fazer sexo com outros homens, encontrando assim uma alternativa que garante uma relação mais igualitária, não havendo distinção entre “ativo” e “passivo”.

Como funciona o frottage?

Para praticar frottage gay, dois homens devem se deitar nus, em posição de “papai e mamãe”, enquanto se esfregam, pênis com pênis. O ato sexual consiste, assim, numa estimulação mútua dos órgãos sexuais masculinos.

Essa prática é muito prazerosa e, contrariamente ao que muitos pensam, pode mesmo levar ao gozo. Dentro desse universo existem também outras coisas que podem rolar, tais como, por exemplo, o sexo oral.

Existem ainda casas de frottage onde homens se juntam em grandes grupos e fazem disso uma grande orgia, tudo sem penetração. Engana-se quem pensa que frottage não é sexo… É, sim, uma modalidade sexual.

Porém, nem sempre conseguimos visualizar, logo de cara, como é que o frottage funciona. Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, a esfregação não é nada monótona, existindo estímulos auditivos e visuais que podem auxiliar a retirar o máximo de prazer.

Alguns homens podem estar mais acostumados à penetração e, por isso, podem sentir dificuldade em gozar com essa prática. Mas continue tentando, pois é uma questão de hábito. Sexo anal não é regra entre homens, muito pelo contrário. Mesmo caras ativos e passivos no anal podem gostar de frottage. Aposte bem nos preliminares e isso te ajudará a gozar.

Quem pode participar do frottage?

As opiniões sobre isso são muito (mas muito!) divididas. Há quem diga que apenas homens heterossexuais podem participar do frottage, enquanto alguns dizem que isso é algo que pertence apenas aos homossexuais e bissexuais.

Essa discussão ganha bons lugares entre o público masculino, pois muitos homens sentem desejo de participar dessa brincadeira, mas não o fazem por serem de uma orientação sexual X ou Y.

Os rótulos não devem ser tão limitantes assim… É importante que façamos escolhas conscientes em relação ao sexo para que não haja arrependimentos, mas de nada adianta permanecer sentindo vontade de fazer algo por toda a vida.

Se você é um homem hétero e quer experimentar frottage, talvez isso signifique que, na verdade, você é bissexual, mas também pode ser que isso seja apenas um desejo passageiro: você só descobrirá a resposta quando fizer.

Se você é gay e deseja fazer isso, mais fácil ainda. Fale com seu parceiro e os dois se irão divertir muito com certeza.

Como conseguir fazer frottage?

Pode buscar outros homens interessados em frottage em aplicativos de relacionamentos, tais como o Tinder, por exemplo.

Veja aqui: Como montar um bom perfil em apps de paquera?

Se você não encontrar, nunca será má ideia chamar um garoto de programa gay - afinal, isso é uma imensa garantia de que tudo será feito em completo sigilo e com a máxima discrição.

Sobretudo não se prenda nessa visão errônea de que você precisa pertencer a certa orientação sexual para poder praticar algo a nível sexual, seja frottage ou outra coisa.