PUB
mascote
PUB


  • Início
  • Blog
  • Sexo
  • Sabe o que é Pet Play BDSM? Venha saber tudo desse fetiche
Sabe o que é Pet Play BDSM? Venha saber tudo desse fetiche

Você tem curiosidade sobre o Pet Play BDSM? Apesar de ser um dos fetiches mais comuns e presentes na comunidade BDSM, ele não é tão discutido entre casais baunilha. Por isso, há uma confusão enorme sobre o nome dele e o propósito.

Afinal, os praticantes são pessoas que não se identificam como seres humanas? São indivíduos que se excitam com o comportamento animal? São pervertidos?

A resposta para todas essas questões é simples: não. Os praticantes de Pet Play BDSM não têm qualquer ligação com zoofilia ou questões de gênero. É tudo sobre controle, obediência e domínio sobre o outro para fazê-lo perder a autonomia.

O que é Pet Play BDSM?

O Pet Play é uma prática onde pessoas adotam um comportamento animal durante um período de tempo ou uma cena que pode ou não ser sexual.

A pessoa que se submete ao comportamento pode se vestir tal como a espécie escolhida ou apenas agir como ela às ordens do seu dono - e aí falamos de Pet Play BDSM. Esse indivíduo, o único dominante dos dois, obtém prazer ao ter os seus comandos obedecidos e ao exercer controle.

O fetiche que cresceu na comunidade BDSM, onde as pessoas se sentem mais à vontade para expressar seus desejos e encontram espaços seguros para agir sobre isso, visa o exercício da submissão a partir da obediência daquele sujeito que gosta de ser comandado e preza por hierarquia.

Isto é, se engana quem pensa que aquele que interpreta um animal não está naquela situação para agradar x ou y. Afinal, se a prática é consensual, ele está obtendo seu próprio prazer a partir disso.

Cada um tem a sua motivação.

Veja ainda: "Guia de principiante para praticar BDSM"

O que um praticante de BDSM Pet Play faz?

A parte submissa escolhe um animal para interpretar.

Uma mulher, por exemplo, tem uma coisa por gatinhos e passa a agir como um filhote. Ela irá engatinhar pela casa em vez de andar de pé. Irá miar, acenar e se esfregar contra os móveis ou seu dono em vez de falar como uma pessoa faria.

O dominador irá agir como dono ou adestrador daquele animal. Ele dará comandos, brigará ou recompensará o pet de acordo com o seu comportamento.

As interações entre os dois podem ser as mais diversas. Afinal, um animal ganha carinho, brinquedos e atenção quando é um ‘bom garoto’, mas sofre punições – até físicas – quando não age conforme o ensinado.

Porém, é válido lembrar que, embora os envolvidos levem cada cena muito a sério, tudo não passa de um estado temporário de interpretação e brincadeira.

O foco não é humilhação ou práticas de parafilias.

O que eles fazem?

Depende!

Alguns vão agir como animais selvagens, se libertando das amarras, regras, pudores e se entregarão ao comportamento mais bestial.

Outros, mais domésticos, irão preferir sair para uma caminhada com o dono, trocar carícias, se alimentar de tigelas no chão, implorar por petiscos e tirar uma boa soneca.

Quem você interpretaria? Pensei nisso e fantasie...

Aproveite: "Conheça as fantasias sexuais mais comuns"

A caracterização no Pet Play BDSM

Você pode ficar apenas na encenação, mas muitos preferem a experiência completa. Isto é, usam fantasias ou roupas que lembram o animal que interpretam. Alguns usam coleiras, máscaras, correntes e outros acessórios.

E falando nisso, quando os indivíduos se envolvem sexualmente, é comum que façam uso de plugs anais com caldas sintéticas. Eles servem para provocar o dominador sexualmente, para fazer alusão de ‘abanar o rabo’ do bichinho e preparar o submisso para o sexo anal.

Mas deixo claro que não é necessário! A sua imaginação é o suficiente para tornar tudo real, conforme vocês irão evoluindo, criando cenários e rotinas. Explore!

Preconceito com Pet Play

É comum nos depararmos com comentários negativos e grosseiros sobre a prática, mas todos são feitos por pessoas que desconhecem o propósito da brincadeira e que não fazem parte de qualquer comunidade kinky.

É difícil para alguns acreditarem que praticantes de Pet Play não querem sexo com animais! Não é sobre o comportamento, atuação ou vestimenta.

É psicológico e sobre dominação e submissão. Uma variante do que vemos em livros e filmes embalados em couro.

Por que gostar de agir assim?

As razões por trás dos gostos das pessoas são complexas e individuais. Geralmente, não há como apontar uma única causa. Por que você gosta do que gosta?

Quando você lê sobre algo excêntrico e fica excitado, não há lógica sobre isso. É o instinto da sua natureza, um lado seu, respondendo a um estímulo.

Pessoas dirão que são atraídas pela humilhação, algumas vão discorrer sobre a sensação de liberdade de não serem elas mesmas e colocarem todas as responsabilidades nas mãos de outras pessoas.

E ainda há aquelas que irão falar sobre o quão poderosas se sentem ao possuírem alguém e ao dominá-las.

Cada adepto vai encontrar algo apelativo na prática.

Entrando no Pet Play BDSM

Ao contrário de outras práticas BDSM que requerem certos processos ou pessoas experientes para guiar um novato, o Pet Play pode ser mais inofensivo e fácil de realizar sem problemas. Porém, isso não isenta você de algumas pesquisas e responsabilidades sobre si mesma (o) e sobre o bem-estar do outro.

Ainda é necessária uma conversa franca entre você e o parceiro (a) sobre quais os desejos, curiosidades, vontades e limites de ambos durante a prática.

Qual será a sua palavra de segurança? E quando não puder falar? Roupas e acessórios serão necessários? Tudo precisa ser levantado para se chegar a um acordo mútuo.

No mais, tudo é natural e simples. Basta dar asas à imaginação e se soltar! Essa é uma prática que não requer nada de muito extraordinário, exceto por coisinhas essenciais para aquele animal a ser interpretado.

Gostar de Pet Play BDSM e tantas outras atividades que já expusemos aqui não é motivo para vergonha. Agora que você conhece um pouco mais sobre a prática e viu que pouco é necessário para realizá-la, que tal conversar com seu/sua companheiro (a) e discutir o que pode ser feito? Apresentar vídeos, imagens e matérias é sempre uma boa para que não haja nenhum mal-entendido sobre o que você precisa.

Leia ainda: "Como convencer o parceiro a praticar BDSM?"